ajuda - golden teacher. fudeu ou rola?
vou explicar a real pra vc 2064, o pessoal (principalmente eu ) é conbtra a venda d cogumelos/
esporos/kits.
porque?
porque alguns meses atrás a gente descobriu que o malandrao que VENDE estes kits está pedindo esporos gratuitos no NOSSO ring de esporos.
entao fica asssim:
TOdos os amigos cultivadores aqui trabalham no isolamento, no cultivo asseptico , investem seu tempo em clones, buscando novas strains na gringa (pesquise psilocybes semperviva aqui no forum , ou
amanita muscaria ou pan subbs)
e chega esse malandrao e PEDE GRATIS as nossas sementes e faz um kit MEIA BOCA, e vende por 60 reais.
ae me explica, nao temos motivos suficientes pra ficarmos PUTOS com cada um que entra aqui pedindo pra gente servir de SAC da referida loja virtual?
Cara,
Não sabia dessa...álias, nem poderia imaginar. Agora eu entendo as criticas feitas em outros posts que li. Eu também não curti o fato de ter comprado Amanita "desidratada" para nada, como explicou um colega aqui do forúm, foi gato por lebre e dinheiro jogado fora (ok...eu não perguntei antes de comprar). Mas minha experiência pregressa nesse assunto é zero e até acho normal (para mim, iniciante) cometer essas burradas. Pena que não seja possível cultivar Amanita in-door, como também já li por aqui. Pelo menos eu plantei parte das sementes que eu também comprei...Ipomoea Violaceas, Argyreia Nervosa e Trichocereus peruvianus. Exceto os cactos, o resto vai bem...os frutos desse trabalho só irei colher daqui a um ano ou mais. Mas é um prazer lidar com plantas também.
Eu comprei o kit também e funcionou, embora eu tenha observado atentamente no site do CG as informações a respeito de assepsia para evitar contaminações. Algo que observei é que como o referido kit é um saco plástico fechado com clips na borda, um problema é que a luz acaba entrando na "estufa" mais forte pelas laterais e não por cima e os cubensis crescem em direção as bordas, tocando o plástico e se encharcando com a água que se condensa e escorre. Não há nada sobre a assepsia do plástico no manual, mas a fiz mesmo assim.
Nesse primeiro fluxo vou colher os esporos e seguir os passos descritos do documento psilocim.pdf. A partir dai seria realmente o meu primeiro cultivo, sem atalhos (e muito mais prazeroso). Se tudo der certo, e se eu recebi realmente um Cubensis GT, logo terei logo esporos dessa
raça para ajudar a distribuir a quem se interessar. Mas isso depois de ler mais a respeito...esse lance de contaminação e mutantes me deixou receoso a respeito do que eu realmente posso ter em mãos, inclusive para distribuir para os colegas que se interessarem (os que não forem preguiçosos como eu para começar o cultivo sem o kit).
Sem dúvida, o trabalho de vocês é muito legal, rola muita dedicação. Ainda não vi nada similar na internet. Quando eu começar (de verdade), posto minhas dúvidas aqui, tenho certeza que vai dar certo, ok!
Mas tem uma pergunta que eu preciso fazer: alguém ai tem boas desculpas para ter cogumelos crescendo na cozinha? Ainda não inventei uma boa e tenho uma familia inteira ao meu encalço querendo respostas...ha, ha, ha, ha, ha.
Abraços a todos.