Pessoal.
Sei que foi nessa comunidade que minha expansão psicodélica começou, então gostaria de deixar relatado aqui o que aconteceu comigo nessas últimas semanas. Não tenho vergonha, ou medo, pelo contrário: minha situação poderá servir de guia para que vocês, psiconautas iniciantes ou experientes, não caiam nos mesmos erros que eu caí.
Infelizmente, na sociedade em que estamos inseridos, os psicodélicos são ilegais. E quem tomá-los, vai descobrir o porque...
Venho trabalhando desde 2011 contra a ignorância, a falta de informações, o desconhecimento e o medo do público em geral em relação aos psicodélicos. E o trabalho vêm gerando resultados, inclusive com destaque acadêmico e científico. Debates estão sendo realizados, novos estudos estão em andamento. Lentamente, a máscara do terror que disfarça os psicodélicos está caindo, e o potencial dos mesmos para a auto-descoberta e para a cura está ganhando o destaque merecido.
Porém, ainda é cedo, e não há suporte legal, tanto para a pesquisa quanto para o uso. De um lado, estamos nós, com um blog, um fórum, comunidades de discussão. Temos a liberdade da internet para mostrar a verdade. Do outro lado, está a mídia, que fomenta o pânico e a guerra contra as drogas. E esta, infelizmente, está presente em todos os cantos, e acessível a todas as pessoas.
Triste, é quando a ignorância e o desconhecimento ocorrem dentro de sua própria família.
Há cerca de duas semanas, minha família descobriu meu uso dos psicodélicos, e da pior forma possível. Eu já tenho 21 anos, sou legalmente independente, e financeiramente quase que completamente também. O choque que eu esperava quando as pessoas próximas de mim descobrissem meu uso foi ainda pior do que eu pensei. Perdi a confiança deles, perdi a liberdade que antes eu tinha. Estou sendo tratado como um dependente químico, que se sair de casa irá em busca de drogas na boca mais próxima para sustentar o vício. O que deixa tudo pior é que essa é uma visão que foi sobreposta na minha realidade e na minha situação: o que a mídia prega e fomenta, e a ignorância do uso enteógeno, foi transferida para mim.
Cometi diversos erros desde que comecei meu estudo dos psicodélicos. E gostaria de listar abaixo aqueles que eu me dei conta:
- Quando descobri sobre os cogumelos, e comecei a cultivar, não tive uma conversa séria com minha família sobre o que era aquilo, e qual a minha pretensão com os cultivos. Preferi fazer tudo da minha própria cabeça, e ocultar a realidade. Eu ainda morava com meus pais, e utilizei o espaço deles para meus cultivos. Logo após eu me mudei, e continuei as pesquisas, porém mesmo assim não tinha revelado minhas pretensões.
- Fui descuidado para com quem eu me abria sobre meu uso dos psicodélicos: ao conhecer pessoas novas e ao conversar com meus amigos, logo comentava sobre o que eu tinha descoberto. O segredo é o segredo, pessoal. Infelizmente, devido à ilegalidade, não é possível ter total liberdade de expressão no momento. A internet está aí para quem tiver o interesse na auto-descoberta psicodélica, você não precisa se tornar uma testemunha de jeová dos cogumelos!
- Não tomei cuidados com privacidade na internet, e com a privacidade física. Traduzindo: eu era desleixado.
- Compartilhei cogumelos com as pessoas que eram mais próximas de mim, e inclusive algumas que não eram. Um erro gravíssimo: quer cogumelos? Vai cultivar. Perde todo o sentido dar cogumelos para as pessoas, por que eles se tornam somente mais uma substância psicoativa, um produto do tráfico.
- Abri uma loja de comércio de esporos: talvez o pior erro que eu cometi. Sabe se lá quantos jovens irresponsáveis (iguais a mim) compraram esporos comigo e estão cultivando em casa, sem a orientação necessária, e trilhando o caminho para a mesma desgraça que aconteceu comigo. Alguns clientes até me escreviam pedindo quantas seringas deveriam injetar na veia para ter efeitos psicoativos!!! E eu pretendia iniciar cultivos comerciais de cogumelos psicoativos. Ainda bem que fui barrado antes de colocar essa decisão em prática. Ter associado o poder sagrado dos cogumelos com uma atividade comercial me trouxe consequências, que agora eu acredito que foi um castigo dos próprios cogumelos contra mim. Aprendi a lição. Além disso, associar o cultivo e a enteogenia com uma atividade comercial é o caminho para torná-los mais ilegais do que já são, piorando a situação da pesquisa psicodélica no mundo, ao invés de fomentar uma mudança na mentalidade geral.
- Comprei do exterior e forneci para colegas e amigos substâncias ilegais, inclusive na universidade. LSD, maconha, entre outros. Eu estava me tornando um traficante. Consequências? A família da minha companheira colocou meu nome em investigação na polícia, e agora estou a um fio de ser fichado como usuário, e possível traficante.
- Meu uso de psicoativos estava se tornando irresponsável, sem propósitos, e perigoso. Sob efeito de drogas: viajava, andava de bicicleta, me relacionava socialmente. Caminhando contra todas as recomendações e conselhos de pessoas que tinham mais experiência do que eu, inclusive amigos aqui no fórum que considerei um bando de caretas, conservadores, caras chatos. Peço desculpa a todos que ofendi por minhas atitudes.
As consequências dos meus atos não estão sendo nada razoáveis. Sou visto como um dependente químico, sem volta. Estou afastado da minha companheira. Não posso mais cultivar. Não posso mais sair de casa sem ser questionado se usei drogas. Não posso mais acessar o fórum e meus projetos em paz: a culpa do erro pesa sobre mim. Vejo as pessoas que eu amo chorarem, e sofrerem: eu sei que elas não entendem meu uso, ou o próprio uso, mas mesmo assim não é certo o que eu causei em todos que se preocupam comigo. Não tenho mais idade pra essas coisas, mas infelizmente eu agi como se não fosse maduro, e portanto não posso ser tratado como tal.
Me arrependo de ter usado drogas? Somente da minha irresponsabilidade no uso. Eu VI a verdade, e a mesma não pode ser mudada por fatores externos. Mas agora estou em um período de repouso, e estou tirando um tempo para analisar tudo o que aconteceu, e se as coisas vão se normalizar, mas eu creio que não irão, não. Meus erros me acompanharão por toda a vida. Ficarão sempre ali, prontos para voltarem à tona nos piores momentos.
Ainda vou participar do fórum, ainda vou traduzir, ainda vou trabalhar no Mundo Cogumelo, e tudo o mais. Removi qualquer caráter comercial do blog, e dos meus sites. A informação deve ser livre, pura, e sem propósitos financeiros.
Queria deixar aqui meu pedido de desculpas a todo mal que causei na comunidade, e nas pessoas que foram afetadas pela minha irresponsabilidade. E espero que a minha falta de juízo com um assunto tão delicado sirva de exemplo a todos os iniciantes desse caminho, que se for trilhado com sabedoria, será um caminho de muitas descobertas e luz. Não poderei enviar carimbos mais, ou outros materiais para cultivo, pois estou com medo da polícia, que está na minha cola. Mas a informação não é ilegal, então continuarei trabalhando com ela.
Uma abraço em todos!
RainSpirit