Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Todos os Psiconautas

eu já vivi coisa tão ruim quanto a sua sendo 100% careta. Para você ter ideia: Quase nunca bebia, não fumava e vim conhecer maconha tem 6 meses (eu já tenho 29 anos) e mesmo assim era o "terror" da família. Nesse exato minuto estou realizando o plano de me afastar deles, para talvez não me reaproximar nunca mais. Já tem uns 2 anos que sai de casa, sem muita estrutura pra fazer isso e vou te dizer: Só amadureci nesse tempo! Nós próximos meses me afastarei de vez... Eu nunca quis que fosse assim, porém vai ser!

Olá, @andarilho.

Seja bem-vindo, ou bem-vindo de volta ao Fórum.

Mas, se me permite, tem alguns aspectos desse seu conselho que são meio perigosos. É claro que cada caso é um caso, e que a história de cada um deve ser analisada, mas afastar-se assim da família pode não ser aconselhável. São pessoas com as quais você tem laços desde que nasceu. Que cuidaram de você enquanto bebê e criança, e que quase certamente vão voltar a cuidar caso você sofra um acidente e fique um tempo no hospital, por exemplo.

Eu acho que vale a pena fazer esforços consideráveis para analisar e tentar consertar os laços familiares rompidos. E pensar bem antes de rompê-los.
 
Olá, @andarilho.

Seja bem-vindo, ou bem-vindo de volta ao Fórum.

Mas, se me permite, tem alguns aspectos desse seu conselho que são meio perigosos. É claro que cada caso é um caso, e que a história de cada um deve ser analisada, mas afastar-se assim da família pode não ser aconselhável. São pessoas com as quais você tem laços desde que nasceu. Que cuidaram de você enquanto bebê e criança, e que quase certamente vão voltar a cuidar caso você sofra um acidente e fique um tempo no hospital, por exemplo.

Eu acho que vale a pena fazer esforços consideráveis para analisar e tentar consertar os laços familiares rompidos. E pensar bem antes de rompê-los.

Muito obrigado pelas boas vindas, sobre a situação em questão segue ai a explicação

Concordo, porém só para deixar claro: Eu não o aconselhei a se afastar dos parentes dele de vez assim como eu estou fazendo, mas tão somente se afastar um pouco. Assim que eles perceberem que vc esta bem na vida ou eles vão pensar que vc largou as drogas ou vão achar que o que ele ta usando não deve fazer tando mal assim.

Eu até pensei em colocar no final do meu post que não o aconselhava a largar a família dele de uma vez, por esses motivos mesmo que você citou, porém esqueci.
 
Última edição:
Santa presepada, rain!!!
Agora é fazer aquela faxina e bola pra frente.
 
Sempre deixei bem claro a todos os meus familiares o que é o cogumelo. Eles não usam, eles tem medo, mas respeitam minha filosofia.
Eles sabem que os cogumelos são poderosos, não causam dependencia, nao fazem mau a saúde, pelo contrário, curam e expandem a consciência. Mas mesmo assim eles tem medo. Quem sabe um dia algum deles venham até mim e solicitem algum de meus cultivos?
 
Pessoal.

Sei que foi nessa comunidade que minha expansão psicodélica começou, então gostaria de deixar relatado aqui o que aconteceu comigo nessas últimas semanas. Não tenho vergonha, ou medo, pelo contrário: minha situação poderá servir de guia para que vocês, psiconautas iniciantes ou experientes, não caiam nos mesmos erros que eu caí.

Infelizmente, na sociedade em que estamos inseridos, os psicodélicos são ilegais. E quem tomá-los, vai descobrir o porque... :) Venho trabalhando desde 2011 contra a ignorância, a falta de informações, o desconhecimento e o medo do público em geral em relação aos psicodélicos. E o trabalho vêm gerando resultados, inclusive com destaque acadêmico e científico. Debates estão sendo realizados, novos estudos estão em andamento. Lentamente, a máscara do terror que disfarça os psicodélicos está caindo, e o potencial dos mesmos para a auto-descoberta e para a cura está ganhando o destaque merecido.

Porém, ainda é cedo, e não há suporte legal, tanto para a pesquisa quanto para o uso. De um lado, estamos nós, com um blog, um fórum, comunidades de discussão. Temos a liberdade da internet para mostrar a verdade. Do outro lado, está a mídia, que fomenta o pânico e a guerra contra as drogas. E esta, infelizmente, está presente em todos os cantos, e acessível a todas as pessoas.

Triste, é quando a ignorância e o desconhecimento ocorrem dentro de sua própria família.

Há cerca de duas semanas, minha família descobriu meu uso dos psicodélicos, e da pior forma possível. Eu já tenho 21 anos, sou legalmente independente, e financeiramente quase que completamente também. O choque que eu esperava quando as pessoas próximas de mim descobrissem meu uso foi ainda pior do que eu pensei. Perdi a confiança deles, perdi a liberdade que antes eu tinha. Estou sendo tratado como um dependente químico, que se sair de casa irá em busca de drogas na boca mais próxima para sustentar o vício. O que deixa tudo pior é que essa é uma visão que foi sobreposta na minha realidade e na minha situação: o que a mídia prega e fomenta, e a ignorância do uso enteógeno, foi transferida para mim.

Cometi diversos erros desde que comecei meu estudo dos psicodélicos. E gostaria de listar abaixo aqueles que eu me dei conta:

  1. Quando descobri sobre os cogumelos, e comecei a cultivar, não tive uma conversa séria com minha família sobre o que era aquilo, e qual a minha pretensão com os cultivos. Preferi fazer tudo da minha própria cabeça, e ocultar a realidade. Eu ainda morava com meus pais, e utilizei o espaço deles para meus cultivos. Logo após eu me mudei, e continuei as pesquisas, porém mesmo assim não tinha revelado minhas pretensões.
  2. Fui descuidado para com quem eu me abria sobre meu uso dos psicodélicos: ao conhecer pessoas novas e ao conversar com meus amigos, logo comentava sobre o que eu tinha descoberto. O segredo é o segredo, pessoal. Infelizmente, devido à ilegalidade, não é possível ter total liberdade de expressão no momento. A internet está aí para quem tiver o interesse na auto-descoberta psicodélica, você não precisa se tornar uma testemunha de jeová dos cogumelos!
  3. Não tomei cuidados com privacidade na internet, e com a privacidade física. Traduzindo: eu era desleixado.
  4. Compartilhei cogumelos com as pessoas que eram mais próximas de mim, e inclusive algumas que não eram. Um erro gravíssimo: quer cogumelos? Vai cultivar. Perde todo o sentido dar cogumelos para as pessoas, por que eles se tornam somente mais uma substância psicoativa, um produto do tráfico.
  5. Abri uma loja de comércio de esporos: talvez o pior erro que eu cometi. Sabe se lá quantos jovens irresponsáveis (iguais a mim) compraram esporos comigo e estão cultivando em casa, sem a orientação necessária, e trilhando o caminho para a mesma desgraça que aconteceu comigo. Alguns clientes até me escreviam pedindo quantas seringas deveriam injetar na veia para ter efeitos psicoativos!!! E eu pretendia iniciar cultivos comerciais de cogumelos psicoativos. Ainda bem que fui barrado antes de colocar essa decisão em prática. Ter associado o poder sagrado dos cogumelos com uma atividade comercial me trouxe consequências, que agora eu acredito que foi um castigo dos próprios cogumelos contra mim. Aprendi a lição. Além disso, associar o cultivo e a enteogenia com uma atividade comercial é o caminho para torná-los mais ilegais do que já são, piorando a situação da pesquisa psicodélica no mundo, ao invés de fomentar uma mudança na mentalidade geral.
  6. Comprei do exterior e forneci para colegas e amigos substâncias ilegais, inclusive na universidade. LSD, maconha, entre outros. Eu estava me tornando um traficante. Consequências? A família da minha companheira colocou meu nome em investigação na polícia, e agora estou a um fio de ser fichado como usuário, e possível traficante.
  7. Meu uso de psicoativos estava se tornando irresponsável, sem propósitos, e perigoso. Sob efeito de drogas: viajava, andava de bicicleta, me relacionava socialmente. Caminhando contra todas as recomendações e conselhos de pessoas que tinham mais experiência do que eu, inclusive amigos aqui no fórum que considerei um bando de caretas, conservadores, caras chatos. Peço desculpa a todos que ofendi por minhas atitudes.
As consequências dos meus atos não estão sendo nada razoáveis. Sou visto como um dependente químico, sem volta. Estou afastado da minha companheira. Não posso mais cultivar. Não posso mais sair de casa sem ser questionado se usei drogas. Não posso mais acessar o fórum e meus projetos em paz: a culpa do erro pesa sobre mim. Vejo as pessoas que eu amo chorarem, e sofrerem: eu sei que elas não entendem meu uso, ou o próprio uso, mas mesmo assim não é certo o que eu causei em todos que se preocupam comigo. Não tenho mais idade pra essas coisas, mas infelizmente eu agi como se não fosse maduro, e portanto não posso ser tratado como tal.

Me arrependo de ter usado drogas? Somente da minha irresponsabilidade no uso. Eu VI a verdade, e a mesma não pode ser mudada por fatores externos. Mas agora estou em um período de repouso, e estou tirando um tempo para analisar tudo o que aconteceu, e se as coisas vão se normalizar, mas eu creio que não irão, não. Meus erros me acompanharão por toda a vida. Ficarão sempre ali, prontos para voltarem à tona nos piores momentos.

Ainda vou participar do fórum, ainda vou traduzir, ainda vou trabalhar no Mundo Cogumelo, e tudo o mais. Removi qualquer caráter comercial do blog, e dos meus sites. A informação deve ser livre, pura, e sem propósitos financeiros.

Queria deixar aqui meu pedido de desculpas a todo mal que causei na comunidade, e nas pessoas que foram afetadas pela minha irresponsabilidade. E espero que a minha falta de juízo com um assunto tão delicado sirva de exemplo a todos os iniciantes desse caminho, que se for trilhado com sabedoria, será um caminho de muitas descobertas e luz. Não poderei enviar carimbos mais, ou outros materiais para cultivo, pois estou com medo da polícia, que está na minha cola. Mas a informação não é ilegal, então continuarei trabalhando com ela.

Uma abraço em todos!
RainSpirit
Me identifiquei um pouco com a sua história, estou na seguinte situação: Moro com meus pais, e a pouco tempo venho lendo sobre os cogumelos, pesquisado, e me deu a vontade de consumi-los. Porém meus pais associam o uso de cogumelos psicoativos com os de drogas, tentei explicar a eles que era para fins espirituais mas não adiantou muito... E estou nessa situação, vai ser complicado consumi-los em casa, em outro lugar eu teria que ter um amigo pra caso der algum problema me ajudar (e nenhum deles curtem esse lado espiritual, ou natureza) e como moro na capital do RJ, o lugar mais próximo da natureza seria a praia...
 
Fazendo o advogado do :devil: aqui:
- Olha mãe, até os psiquiatras estão usando isso...
- Você é psiquiatra?
- Não!
- Então vou te apresentar um!

A única coisa que te daria a "liberdade" de usar o que bem entender, seria se você próprio fosse psiquiatra, ou pelo menos médico...

Se a experiência nos mostra algo, é que não adianta tentar dialogar, explicar... Quanto mais você insistir no assunto, maior será a desconfiança.

Pare enquanto é tempo!
- de tentar provar o poder dos cogumelos, para os outros. Prove apenas para si mesmo.
 
Fazendo o advogado do :devil: aqui:
- Olha mãe, até os psiquiatras estão usando isso...
- Você é psiquiatra?
- Não!
- Então vou te apresentar um!

A única coisa que te daria a "liberdade" de usar o que bem entender, seria se você próprio fosse psiquiatra, ou pelo menos médico...

Se a experiência nos mostra algo, é que não adianta tentar dialogar, explicar... Quanto mais você insistir no assunto, maior será a desconfiança.

Pare enquanto é tempo!
- de tentar provar o poder dos cogumelos, para os outros. Prove apenas para si mesmo.

é, tens razão, parece que não adianta explicar algo que dificilmente será entendido, soa muito místico, mas é verdade, nunca fui de seguir ninguém, sempre tive atitude de fazer a experiência, de provar de verdade e não ir pela cabeça dos outros, não me arrependo nenhum pouco, pois eu sei a verdade agora, e ninguém pode tirar isso de ninguém, já provei muitas coisas diferentes ae, mas era preciso, eu sentia que devia ser assim, agora tenho uma opinião mais concreta sobre as coisas que fiz, não se pode ter medo, tem que ir pra cima e encarar é o único jeito na vida, você tem duas opções ou se entrega ou vai pra cima, é uma batalha, não se sabe se vai perder ou vencer mas tem que lutar esse é o seu destino...,
 
Fazendo o advogado do :devil: aqui:
- Olha mãe, até os psiquiatras estão usando isso...
- Você é psiquiatra?
- Não!
- Então vou te apresentar um!

A única coisa que te daria a "liberdade" de usar o que bem entender, seria se você próprio fosse psiquiatra, ou pelo menos médico...

Se a experiência nos mostra algo, é que não adianta tentar dialogar, explicar... Quanto mais você insistir no assunto, maior será a desconfiança.

Pare enquanto é tempo!
- de tentar provar o poder dos cogumelos, para os outros. Prove apenas para si mesmo.
Realmente, quanto mais tento justificar mais causo transtornos...
 
Cara nem te conheço e nunca nos pechamos pelo forum mas vai aqui minha mensagem, tudo passa. Ja passei por algo parecido, não com cogumelos, mas fui internado 2 vezes injustamente, agora tenho 23 mas na época tinha tua idade e sei que é foda, mas passa.. E a confiança dos coroas volta, por que eles te amam se não nem se preocupariam né? Força ai

E mano o foda é que eu fui procurar teu nick aqui por que tava assistindo um dvd sobre cogu (know your mushrooms) e vi que foi tu que tinha traduzido e na hora me liguei que era do forum pq vi um tópico teu à tarde e fiquei felizão kkkk
 
Última edição por um moderador:
Eu me identifiquei bastante com vc @RainSpirit em certas situações e queria tbm dividir alguns relatos da minha vida para mostrar que não estamos tão longe um do outro em vários sentidos.

No entanto, antes de falar quero estabelecer um ponto aqui, por exemplo:

a. O éster do ácido benzoico: princípio ativo mais conhecido como cocaína
b. O Modafinil: principio ativo de alguns medicamentos para narcolepsia
c. A Morfina: mais conhecida como delícia dos deuses

Substâncias que tanto podem ser utilizadas para o bem como para o mal, depende do amor que vc tem por si mesmo, da intenção e de informação.
Essas substâncias foram usadas por mim durante 10 anos initerruptos. Fora o modafil as outras são substancias são encontradas na natureza e creio que assim como nossos cogumelos elas tbm são de natureza espiritual e poderosíssimas. Foi um inferno! Eu me tornei um dependente, usei irresponsavelmente pq nunca imaginei haver como usar aquilo de forma responsável. Nos ultimos anos eu brigava com espíritos que tentavam me estuprar e xingava ar-condicionados que me juravam de morte enquanto eu estava sob o efeito de drogas e até mesmo quando eu já não tinha mais drogas no meu sistema.

Passei por tratamento psiquiátrico, médico, quase fui internado e fiquei careta de tudo por seis anos consecutivos. Foi uma ótima experiencia! Não apenas dei um tempo, acreditei de fato que não voltaria a usar qualquer tipo de substância que alterasse a minha mente e o meu humor. Me achava acima de qualquer questionamento.

A Psilocibina é uma droga em seu composto, olhando pelo ponto de que ela altera nossa mente e nosso humor, no entanto hj não me sinto impedido de viver a minha vida por conta do uso dos enteogenos. Na verdade me sinto livre, completo e feliz com as descobertas. Estou em fase de testes, no entanto aprendi rapidamente que com esse universo não há espaço para questões econômicas ou superficiais que vão além do meu comprometimento com a sabedoria espiritual dos enteógenos.

Hj me permito fumar ganja+flor de lotus para dores nas costas e ainda assim não me vejo caminhando para um mundo sem volta e totalmente compulsivo como acontecera antes.

Para a irmandade anônima que eu faço parte eu estou recaído, voltei a usar drogas simplesmente. Isso é triste pq nesses seis anos que fui bastante ativo lá eu era um dos mais envolvidos e persistentes. Hj sou apenas uma pessoa que está sofrendo e precisa de ajuda.

Minha família hj quer apenas que eu seja feliz e eu quero o mesmo para eles, logo não falo sobre meu uso de enteógenos, apenas digo que estou iniciando uma prática de cultivo de cogumelos comestíveis (o que é verdade) para comercio, então continuo meu estudo universitário em medicina e minha força para seguir em frente tem cada vez mais aumentado.

Preciso da ajuda de vcs para não perder o caminho que estou embusca.

Obrigado por dividir.

Pessoal.

Ter associado o poder sagrado dos cogumelos com uma atividade comercial me trouxe consequências, que agora eu acredito que foi um castigo dos próprios cogumelos contra mim. Aprendi a lição. Além disso, associar o cultivo e a enteogenia com uma atividade comercial é o caminho para torná-los mais ilegais do que já são, piorando a situação da pesquisa psicodélica no mundo, ao invés de fomentar uma mudança na mentalidade geral.
RainSpirit

aaaaaaaaaaaaah e quem quer que seja pra vc a luz que há no cogu, tente ve-la como amorosa e firme e não como punitiva, isso melhora seu relacionamento com o cogu. Afinal quem experimenta a força dos cogus e não melhora como pessoa, precisa rever seus conceitos.

Obrigado mais uma vez por partilhar. Muita luz!
 
Última edição por um moderador:
Obrigado pelo relato e pelos conselhos, Rain! Tenho que tomar mais cuidado em quem eu confio!
Ainda moro com a família e estou com dificuldade pra 'omitir' a verdade, não queria apelar pra mentira, mas me encontro na dificil posição de escolher entre arriscar ser pego na mentira ou contar tudo e ser visto com olhos julgadores.
Há braços! rs :)
 
Topic: força nessa batalha, espero que esteja de volta com a gente em breve.

Meio-off:
Para a irmandade anônima que eu faço parte eu estou recaído, voltei a usar drogas simplesmente. Isso é triste pq nesses seis anos que fui bastante ativo lá eu era um dos mais envolvidos e persistentes. Hj sou apenas uma pessoa que está sofrendo e precisa de ajuda.

Cara, isso é um pé no saco daquela galerinha do bem de lá... Não sei nem como que "oficialmente" aceitam medicamentos receitados por médicos - acho que é porque senão seria cegueira demais, ou porque os mais "extremistas limpos" não suportam não tomar algum remedinho no fim do dia - e aí vão encher o saco dos que fazem uso religioso, enteógeno, espiritual ou curativo de psicodélicos.

A verdade é que se a maioria estivesse certa, Jesus então não tinha ido pra cruz. A cambada lá é tudo assustada mesmo, morrendo de pavor da própria sombra no que diz respeito a olhar pra si mesmos e recaírem, com 90% sem fazer passos nem trabalhar programas, fazendo do local às vezes um puro cabide de abstinentes há anos que - fora pararem de usar - não melhoraram mais nada em suas vidas, se bobear até pioraram. Lá dentro vê-se então que só tira proveito dos programas quem realmente tem interesse. Dois anos que fiquei assim melhoraram minha vida por décadas, enquanto gente lá há décadas não melhorou em nada a própria vida. Normal, depende sempre da postura de cada um entre cuidar da própria vida, ou da alheia.

Não vou nem me alongar pra não ficar offtopic, mas qualquer ser Humano mais informado e sem preconceitos não vai considerar recaída as experiências de enteogenia.
 
Última edição:
saudade desse mano... alguém tem notícia?


Está por aí, procurando o caminho.

Já se recuperou de grande parte dessa história que contou no início.
 
Sei que vou dar uma desenterrada nesse tópico, mas eu fiquei um bom tempo fora do fórum e perdi essa cena... Pra mim ta vindo agora, o sentimento.

Que saudades do Rain, caras! Desde que entrei aqui eu sentia uma coisa boa em relação a ele, sei lá. Rolava muita sintonia e uma troca de idéia maneira. Sinto falta mesmo...

Espero que estejas bem! É o que importa.

Que tenha achado seu caminho.
 
  1. Quando descobri sobre os cogumelos, e comecei a cultivar, não tive uma conversa séria com minha família sobre o que era aquilo, e qual a minha pretensão com os cultivos. Preferi fazer tudo da minha própria cabeça, e ocultar a realidade. Eu ainda morava com meus pais, e utilizei o espaço deles para meus cultivos.

Acredito eu que isso seja um dos principais problemas hoje em dia. A falta de diálogo com os pais. Minha mãe descobriu que eu usava maconha com uns 15 anos, fez o maior escândalo e etc. Mas desde então eu passei a dizer tudo em casa, e ainda bem que ela abriu muito a mente, e meu pai fuma também, então só Nice rsrsrsrs. Hoje tenho 28 anos, infelizmente ainda moro com eles, porém separado da casa. O que eu tô querendo dizer é que, membros daqui do fórum que sejam de menor, converse com seus pais, por mais que eles sejam do tipo conservador, o diálogo vai ser o melhor caminho para tudo.
Enfim, espero que cê volte ao fórum um dia...
 
Última edição por um moderador:
Back
Top