Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

A Todos os Psiconautas

User03

Cogumelo maduro
Membro Ativo
28/03/2011
2,985
56
Pessoal.

Sei que foi nessa comunidade que minha expansão psicodélica começou, então gostaria de deixar relatado aqui o que aconteceu comigo nessas últimas semanas. Não tenho vergonha, ou medo, pelo contrário: minha situação poderá servir de guia para que vocês, psiconautas iniciantes ou experientes, não caiam nos mesmos erros que eu caí.

Infelizmente, na sociedade em que estamos inseridos, os psicodélicos são ilegais. E quem tomá-los, vai descobrir o porque... :) Venho trabalhando desde 2011 contra a ignorância, a falta de informações, o desconhecimento e o medo do público em geral em relação aos psicodélicos. E o trabalho vêm gerando resultados, inclusive com destaque acadêmico e científico. Debates estão sendo realizados, novos estudos estão em andamento. Lentamente, a máscara do terror que disfarça os psicodélicos está caindo, e o potencial dos mesmos para a auto-descoberta e para a cura está ganhando o destaque merecido.

Porém, ainda é cedo, e não há suporte legal, tanto para a pesquisa quanto para o uso. De um lado, estamos nós, com um blog, um fórum, comunidades de discussão. Temos a liberdade da internet para mostrar a verdade. Do outro lado, está a mídia, que fomenta o pânico e a guerra contra as drogas. E esta, infelizmente, está presente em todos os cantos, e acessível a todas as pessoas.

Triste, é quando a ignorância e o desconhecimento ocorrem dentro de sua própria família.

Há cerca de duas semanas, minha família descobriu meu uso dos psicodélicos, e da pior forma possível. Eu já tenho 21 anos, sou legalmente independente, e financeiramente quase que completamente também. O choque que eu esperava quando as pessoas próximas de mim descobrissem meu uso foi ainda pior do que eu pensei. Perdi a confiança deles, perdi a liberdade que antes eu tinha. Estou sendo tratado como um dependente químico, que se sair de casa irá em busca de drogas na boca mais próxima para sustentar o vício. O que deixa tudo pior é que essa é uma visão que foi sobreposta na minha realidade e na minha situação: o que a mídia prega e fomenta, e a ignorância do uso enteógeno, foi transferida para mim.

Cometi diversos erros desde que comecei meu estudo dos psicodélicos. E gostaria de listar abaixo aqueles que eu me dei conta:

  1. Quando descobri sobre os cogumelos, e comecei a cultivar, não tive uma conversa séria com minha família sobre o que era aquilo, e qual a minha pretensão com os cultivos. Preferi fazer tudo da minha própria cabeça, e ocultar a realidade. Eu ainda morava com meus pais, e utilizei o espaço deles para meus cultivos. Logo após eu me mudei, e continuei as pesquisas, porém mesmo assim não tinha revelado minhas pretensões.
  2. Fui descuidado para com quem eu me abria sobre meu uso dos psicodélicos: ao conhecer pessoas novas e ao conversar com meus amigos, logo comentava sobre o que eu tinha descoberto. O segredo é o segredo, pessoal. Infelizmente, devido à ilegalidade, não é possível ter total liberdade de expressão no momento. A internet está aí para quem tiver o interesse na auto-descoberta psicodélica, você não precisa se tornar uma testemunha de jeová dos cogumelos!
  3. Não tomei cuidados com privacidade na internet, e com a privacidade física. Traduzindo: eu era desleixado.
  4. Compartilhei cogumelos com as pessoas que eram mais próximas de mim, e inclusive algumas que não eram. Um erro gravíssimo: quer cogumelos? Vai cultivar. Perde todo o sentido dar cogumelos para as pessoas, por que eles se tornam somente mais uma substância psicoativa, um produto do tráfico.
  5. Abri uma loja de comércio de esporos: talvez o pior erro que eu cometi. Sabe se lá quantos jovens irresponsáveis (iguais a mim) compraram esporos comigo e estão cultivando em casa, sem a orientação necessária, e trilhando o caminho para a mesma desgraça que aconteceu comigo. Alguns clientes até me escreviam pedindo quantas seringas deveriam injetar na veia para ter efeitos psicoativos!!! E eu pretendia iniciar cultivos comerciais de cogumelos psicoativos. Ainda bem que fui barrado antes de colocar essa decisão em prática. Ter associado o poder sagrado dos cogumelos com uma atividade comercial me trouxe consequências, que agora eu acredito que foi um castigo dos próprios cogumelos contra mim. Aprendi a lição. Além disso, associar o cultivo e a enteogenia com uma atividade comercial é o caminho para torná-los mais ilegais do que já são, piorando a situação da pesquisa psicodélica no mundo, ao invés de fomentar uma mudança na mentalidade geral.
  6. Comprei do exterior e forneci para colegas e amigos substâncias ilegais, inclusive na universidade. LSD, maconha, entre outros. Eu estava me tornando um traficante. Consequências? A família da minha companheira colocou meu nome em investigação na polícia, e agora estou a um fio de ser fichado como usuário, e possível traficante.
  7. Meu uso de psicoativos estava se tornando irresponsável, sem propósitos, e perigoso. Sob efeito de drogas: viajava, andava de bicicleta, me relacionava socialmente. Caminhando contra todas as recomendações e conselhos de pessoas que tinham mais experiência do que eu, inclusive amigos aqui no fórum que considerei um bando de caretas, conservadores, caras chatos. Peço desculpa a todos que ofendi por minhas atitudes.
As consequências dos meus atos não estão sendo nada razoáveis. Sou visto como um dependente químico, sem volta. Estou afastado da minha companheira. Não posso mais cultivar. Não posso mais sair de casa sem ser questionado se usei drogas. Não posso mais acessar o fórum e meus projetos em paz: a culpa do erro pesa sobre mim. Vejo as pessoas que eu amo chorarem, e sofrerem: eu sei que elas não entendem meu uso, ou o próprio uso, mas mesmo assim não é certo o que eu causei em todos que se preocupam comigo. Não tenho mais idade pra essas coisas, mas infelizmente eu agi como se não fosse maduro, e portanto não posso ser tratado como tal.

Me arrependo de ter usado drogas? Somente da minha irresponsabilidade no uso. Eu VI a verdade, e a mesma não pode ser mudada por fatores externos. Mas agora estou em um período de repouso, e estou tirando um tempo para analisar tudo o que aconteceu, e se as coisas vão se normalizar, mas eu creio que não irão, não. Meus erros me acompanharão por toda a vida. Ficarão sempre ali, prontos para voltarem à tona nos piores momentos.

Ainda vou participar do fórum, ainda vou traduzir, ainda vou trabalhar no Mundo Cogumelo, e tudo o mais. Removi qualquer caráter comercial do blog, e dos meus sites. A informação deve ser livre, pura, e sem propósitos financeiros.

Queria deixar aqui meu pedido de desculpas a todo mal que causei na comunidade, e nas pessoas que foram afetadas pela minha irresponsabilidade. E espero que a minha falta de juízo com um assunto tão delicado sirva de exemplo a todos os iniciantes desse caminho, que se for trilhado com sabedoria, será um caminho de muitas descobertas e luz. Não poderei enviar carimbos mais, ou outros materiais para cultivo, pois estou com medo da polícia, que está na minha cola. Mas a informação não é ilegal, então continuarei trabalhando com ela.

Uma abraço em todos!
RainSpirit
 
Quando descobri sobre os cogumelos, e comecei a cultivar, não tive uma conversa séria com minha família sobre o que era aquilo, e qual a minha pretensão com os cultivos. Preferi fazer tudo da minha própria cabeça, e ocultar a realidade.

Acho que essa parte é controversa. Se você tivesse tido a iniciativa de provocar essa conversa provavelmente seria reprimido, ainda mais sendo mais novo do que é hoje. Mas por outro lado poderia te deixar mais alerta sobre a reação da sua família.


Quanto ao resto, dê tempo ao tempo. Muitas situações que parecem difíceis de resolver vão se ajustando com o tempo.

A questão de ter compartilhado com outras pessoas é mais preocupante, porém se você mantiver um comportamento discreto de agora por diante mesmo isso tende a se dissipar.
 
Situação muito chata, Rain, espero que as coisas voltem ao normal em breve.

Agradeço por você compartilhar conosco, pois eu mesma posso ver que em relação a algumas questões mencionadas por você, estou sendo desleixada ou relaxada.
Infelizmente, nem nos amigos podemos confiar ao 100%, pois muitas vezes eles nem percebem o bocudos que são.
Lembre-se que errar faz parte do aprendizado. O importante é reconhecer e aprender dos erros para poder evoluir.

Concordo com o @Ecuador. Agora é o momento de ser discreto para que o tempo faça o seu trabalho e tudo isso não passe de uma má fase.

Um abraço e força aí!
 
Ter associado o poder sagrado dos cogumelos com uma atividade comercial me trouxe consequências, que agora eu acredito que foi um castigo dos próprios cogumelos contra mim.

Não veja como castigo, mas como uma lição da vida. :) A sua situação agora poderia ser bem pior, mas ainda há uma luz no fim do túnel. :idea:

Eu já passei por uma situação similar a sua quando eu tinha mais ou menos a sua idade. Sem entrar em muitos detalhes, eu já tive o meu momento de popularidade entre os zé droguinhas, já vendi e compartilhei substâncias ilegais. Já fui enquadrado como usuário, e enquanto eu tirava "férias" de quase 3 meses, não recebi visitas de nenhum dos que se diziam ser meus "amigos"... Enfim, você ainda é novo (sem ofensa!), mas sugiro que aproveite essa oportunidade para evoluir... Sem o devido discernimento o ego pode nos levar à caminhos bem obscuros.

Também agradeço de coração por compartilhar um pouco da sua experiência. Espero que sirva de alerta para a turma que está começando dar os primeiros passos.
 
infelizmente nao temos palavras para dar esperança. nao sabemos o que se passa no universo espiritual e social de cada um, e estamos limitados dentro de um sistema muito bem planejado, que é sustentado pelo medo, mantido pela força policial.
E cada passo é um desafio....
mas como disse morfeu, o que aconteceu teve que acontecer. podemos ter certeza que pela sua liçao de vida teremos um aprendizado.
perto de vocês eu sou um feto em desenvolvimento, tenho muito pra aprender e evoluir, mas infelizmente ja cometi os mesmos erros, fofocando e espalhando, tentando mudar mentes e etc. E SIM APRENDI MUITO COM MEUS ERROS!

você não DEVE se tornar uma testemunha de jeová dos cogumelos!
RainSpirit
São poucas as pessoas que sao confiaveis no sistema, infelizmente aprendemos pelo lado mais dificil... Crianças e mulheres podem se descuidar. Homens não :!:

Agradeço desde sempre as mensagens que estão nesse forum. depois do meu primeiro cultivo em estudos por aqui já aprendi. O SEGREDO DO SUCESSO É O SEGREDO!

Te desejo boa sorte espirito da chuva! Lembre-se que a tempestade passa, e o que resta é renovado.
vibraçoes positivas a todos
 
Salve Rain, acredito que muitos, cometem ou cometeram os mesmos erros que você. Quanto as coisas voltarem ao normal é só dar um tempo ao tempo. Quando tinha sua idade aconteceu o mesmo comigo com outras substâncias e achava que nunca mais iria ganhar a confiança da minha família novamente, porém o tempo passa, as coisas mudam e só depende de você para que tudo volte "ao normal". Paz e Força nesse momento.
 
Me arrependo de ter usado drogas? Somente da minha irresponsabilidade no uso. Eu VI a verdade, e a mesma não pode ser mudada por fatores externos. Mas agora estou em um período de repouso, e estou tirando um tempo para analisar tudo o que aconteceu, e se as coisas vão se normalizar, mas eu creio que não irão, não. Meus erros me acompanharão por toda a vida. Ficarão sempre ali, prontos para voltarem à tona nos piores momentos.
Você agora é como Judas, estigmatizado! Sempre foi útil a todos em seu redor, e depois deste acontecimento continua sendo, de outro modo. Os Judas são sempre úteis para apaziguarmos nossas angústias, nossos medos pessoais, e para reafirmarmos o quanto somos corretos em nossos atos.
Desejo força para você superar logo este momento de fragilidade em que se colocou.
 
Oi amigo, boa sorte na nova jornada, que sirva de lição o que passou, e que bom que percebeu a tempo os erros, isso é o mais importante, reconhecer e ter a iniciativa positiva de mudar as atitudes para o seu bem e de seus próximos.
 
@RainSpirit não acho que isso seja um castigo, mas dê tempo ao tempo e tire apenas boas experiencias para que você não tropece novamente.

Também tropecei feio ao comentar pra minha família que usei maconha e que pretendia usar cogumelo, a partir desse dia muita coisa mudou.
Cara tenho 21 anos e não moro mais com eles. Hoje sou visto como o zé droguinha da família (meu irmão me deu esse apelido) e fui marginalizado desde que eu abri minha boca (isso ficou estranho..... rs Leia-se: desde que eu dialoguei com eles.)
Um dia desses ouvir da minha mãe "É porque meu filho é um viciado"...
Fora outras coisas, mas não é fácil...
Sugiro que outras pessoas que estão lendo esses posts, e estão se identificando com algum aspecto, pensem bem e toquem no assunto com certa cautela quando for falar com alguém de sua família (ou na mesa de jantar rs)

{Também concordo com a/o @Champis "Infelizmente, nem nos amigos podemos confiar ao 100%, pois muitas vezes eles nem percebem o bocudos que são."}
 
Última edição:
Salve Rain! (literalmente né hehe)

Relax cara. Todo mundo acaba levando uns tombos por aí.
Sacode a poeira e parte pra próxima. A gente só tá aí uma vez mesmo. (facil falar né? eu sei mas tbm ja tombei)
E se te tratarem como drogadito faça piada, leva os caras na cracolandia, sei lá. Não deixa cometerem essa injustiça. A não ser que ache justo.

Força
 
Eu já tenho 21 anos

Assim tu me quebra! Me sinto um Mun-há...Hehehehe.
21 não é nada mano, tempo de sobra pra aprender com esses erros e corrigi-los. Com o tempo você se acerta com a família e a companheira. Com mais tempo um dia você ainda vai rir da situação.
Coragem!
 
coisas ruins da vida,como essa que vc está passando é tipo uma bad tripp real, é ruim mas uma hora vai passar e ficará tudo bem,sou novo aqui não tenho muita propriedade pra falar,mas deixo meu pesar,e que de tudo certo pra vc ;)
 
É que você é muito novo ainda, normal seria se você tivesse tomada todas as precauções. O que não é normal é continuar sendo irresponsável para o resto da vida, não crescer, não envelhecer.

Normal os 'amigos' te discriminarem... Bom, não sei dos seus, mas os meus eram uns puritanos que começaram a beber só quase no último ano de facul (deles) e antes disso sempre fui recriminado etc etc.

Hoje , minha mãe e meu pai, meus outros parentes, não confiam uma ficha furada em mim. Sou tratado como alcóolatra (tenho certeza que usam essa palavra irresponsavelmente e de modo a me agredir), já ouvi diversas vezes que se continuar 'assim' não vou conseguir fazer o mestrado. Fumo um, chego em casa, minha mãe vem me cheirar. Meu pai briga como se ele não tivesse bebido ou usado drogas muito piores que as que eu uso na idade dos 26...

Vai repensando na vida, busque o que há de melhor, seus objetivos. Espero que assim você só estará vivendo essa fase, na idade correta, a idade da testosterona e se aproxime de ser quem quer ser !

Com relação a investigação policial... Mano... Essa não sei o que dizer... Boa sorte !
 
Se a jornada está difícil, é porque ela tem muito para te ensinar.
Aproveite este momento para se aquietar, incubar, re-nutrir e em breve reconstruir com uma nova perspectiva aquilo que já sonhava antes.

Por mais sem sentido que pareça a nossa família de criação em alguns momentos e atitudes, eles são grande fonte de amor e cuidado.
A boa convivência e existência (equilibrada) com eles é o real resultado de nossos aprendizados no outro lado.

Estou sempre com você meu amigo Rain, forte abraço e pazCiência. ♥
 
muita força meu amigo, entendo muito bem, passei por algo parecido, onde fui indiscreto, pensando que as pessoas que eu comentei tivessem uma mente aberta assim como eu, o que foi um grande erro, os cogumelos ensinam mesmo, isso se quisermos aprender e levar a sério a menssagem que eles nos deixam, conheço seu blog já faz um tempo, e achei seu trabalho e dedicação sem sombra de duvida muito bom, mas infelizmente as pessoas não estão preparadas para entender, seu blog é bem direto, qualquer um que entre lá infelizmente vai achar que é sobre uso de drogas, essa sociedade hipócrita, infelizmente temos que ser discretos, com passar do tempo aprendi com isso, e vou ser mais discreto, nosso País é muito atrasado e seria o natural a sociedade e as pessoas também, e o pior se estes jovens que tiverem acesso para comprar os cogus pela internet e sabemos que é possível e usarem sem o respeito necessário que conhecemos cometendo atos ilícitos, provavelmente seremos todos prejudicados com uma possível criminalização disto tudo em que nos dedicamos, espero que não...,

espero que de tudo certo pra vc cara,
um abraço.
 
Você poderia abaixar a cabeça e nem falar nada para o pessoal da comunidade. Mas veio de forma muito honesta e corajosa, abriu o peito e compartilhou sua experiencia.
Grato por isso meu amigo. Mostrou muita pesonalidade.

Percebi que ultimamente, cada vez mais o comércio de cogumelos está aumentando. Tenho medo que num futuro proximo, o que nós encaramos como medicina, vire uma droga de rua.
Seu relato com toda certeza servirá muito para outras pessoas não caiam no mesmo erro.

Força pra você Rain... Tamo junto
 
eu vou por um lado mais simples, pragmático e frio: se vc paga suas contas, ligue o foda-se!

vivemos em um pais onde o uso de drogas não é mais crime, logo se vc paga suas contas seria uma boa se afastar um pouco de quem ta te fazendo algum mal, ao menos por enquanto e curtir um tempo sozinho...

já sobre sua investigação policial, ai já é outra historia e meu conselho é o seguinte: jogue fora absolutamente todas as substancias ilícitas que você possuir, não fique com absolutamente nada! se vc quer continuar com seu blog e postando aqui aprenda algo sobre segurança digital, encriptação, modos de "navegação anonima", etc...

leia sobre bit locker (usuarios de windows), luks (usuarios de linux) para encryptar o hd inteiro e sobre o tor para navegar "anonimo".

eu aconselho a formatar o computador, instalar os drivers e encriptar tudo, dessa forma vc garante sua privacidade ao menos ao usar o computador.
o uso do tor vai evitar que alguém monitorando a rede saiba que sites vc esta acessando.

eu já vivi coisa tão ruim quanto a sua sendo 100% careta. Para você ter ideia: Quase nunca bebia, não fumava e vim conhecer maconha tem 6 meses (eu já tenho 29 anos) e mesmo assim era o "terror" da família. Nesse exato minuto estou realizando o plano de me afastar deles, para talvez não me reaproximar nunca mais. Já tem uns 2 anos que sai de casa, sem muita estrutura pra fazer isso e vou te dizer: Só amadureci nesse tempo! Nós próximos meses me afastarei de vez... Eu nunca quis que fosse assim, porém vai ser!
 
Back
Top