Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
lendo ese topico do cafe e o do mycotopia, pensei em fazer experiencias com o café (substancia que eu acho fodástica )
e pensei em deixar de molho graos(pensei em milho) em café diluido por 1 dia, ao invés de agua simplesmente.
e depois esterelizar (pulando a fase da agua sanitaria e do cal) normalmente na panela e inocular. o que acham?
acham que o ph do substrato vai ficar mto acido e nao vai vingar, ou que vai contaminar por causa de bacterias?
Pelo que eu sei, cafeína causa mutações cromossômicas oO
freak opor favor, tenha certeza ao afirmar.pq vc num testa?
eh soh num exagera na borra de café q eu axo q ele num vai fica TÃOO acido
BOLO 1-
48 horas atrás eu injetei a MESMA quantia de café em toda a vermiculita em volta desse bolo , que esta até meio muchinho de tantos cogumelos que já produziu. pois bem. agora 48 depois deu injetar o café, voces nao imaginam: UMA CARGA DE PINS semelhantes ao maior flush desse bolo. vamos ver a taxa de abortos. nos ultimos flushs tem sido minima, mas a quantidade de pins também. de cada 5 pins 1 tem saido aborto.(*na media saem 5 ou 6 pins pra 4 ou 5 cogus ).
(obs. só injetei diretamente na vermiculita pois a mesma já havia sido adicionada de calcareo no momento do preparo. acredito que o mesmo se mantenha até o presente momento pois o PH se manteve alcalino após a aplicaçao. o cheiro continua FRESCO.)
e se a a vermiculita não estiver corrigida com cal? podemos confeccionar a seringa adicionando café mais um corretor diluído?