Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A+ Albino

Diário de cultivo completo.
Bem, acabaram-se os cogumelos do último cultivo e o jeito foi cultivar mais.

É a primeira strain albina (na verdade leucística) que cultivo.


Cultivo A+ Albino – outono / inverno 2014

Optei por um cultivo bem básico. Utilizei, por exemplo, copos de requeijão de vidro, o mesmo tipo de copo que usei no meu primeiro cultivo, em 1.999. No mais, inventei um pouco no substrato e escolhi um terrário simples.


Inoculação: 17/04/2014

Substrato (proporções aproximadas): 25% grão de trigo, 12,5% grão de lentilha e 62,5% grão de arroz integral, no total de dois copos de grãos. Os três grãos foram cozidos juntos. Após a água ferver foram deixados em fogo baixo por vinte minutos. Não sobrou muita água no final, mas deixei em um escorredor por 30 minutos. Em seguida misturei com quatro copos de vermiculita. A mistura rendeu 11 copos de requeijão (daqueles comuns, de vidro, compridos) e um copo pequeno. Todos com selo superior de vermiculita. Foram três levas de esterilização, com uma hora de pressão cada. Com a primeira leva esterilizei também a água para a solução de esporos. Utilizei aproximadamente um quarto do carimbo para a solução de esporos. Inoculei três pontos em cada copo. Aproximadamente 0,25 ml de solução de esporos por ponto. Não tirei fotos dessa fase.


04/05/2014

O micélio, predominantemente algodoado, já era claramente visível nos copos (ver fotos). A temperatura no Rio andou em média abaixo de 28ºC nesse período, então a colonização foi mais devagar do que o esperado.

A+ Albino 001 04-05.jpg A+ Albino 004 04-05.jpg A+ Albino 005 04-05.jpg A+ Albino 006 04-05.jpg A+ Albino 009 04-05.jpg A+ Albino 013 04-05.jpg A+ Albino 011 04-05.jpg A+ Albino 012 04-05.jpg
 
Última edição:
Pq se referiu finalmente ? Tb Estou com 2 bolo de A+Albino 1 deles está com 10 dias e nada de Pin , acha que esta strain é demorada mesmo ?


Não, achei que coloniza na mesma média das outras que já cultivei, e que pinar no mesmo tempo também.

É que esse bolo pequeno foi inoculado junto com os outros, mas por algum motivo demorou muito mais germinar e para atingir 100% de colonização.
 
Pq seu status do diário ta "em andamento" sendo q vc ja colheu e deu ate um flush.
O status do diário era pra ta completo né

:blackalien: Parabéns pelo cultivo , represento na pftek estes albinos :blackalien:
 
Pq seu status do diário ta "em andamento" sendo q vc ja colheu e deu ate um flush.
O status do diário era pra ta completo né



Vou esperar ao menos o segundo flush e tirar uns carimbos para marcar como completo, @greengloblin.
 
Segundo flush:

A+ Albino 001 03-07.JPG

Colhi esse exemplar gigante da foto acima. É de tamanho comparável àquele maior do primeiro flush.

A+ Albino 002 03-07.JPG
 
E ai @Ecuador, tudo na Paz? O diário ainda continua em andamento mas sem nenhuma atualização ha mais de um mês. Conta ai pra gente o que aconteceu :coffee:.
 
Grato por perguntar.

Então, vou encerrar o diário.

Colhi o terceiro flush agora. Nem tirei fotos pois foi mais do mesmo, em tamanho e quantidade menores. Vou fazer um dunk e tentar o quarto flush, mas duvido que depois disso resistam até o quinto flush, pelo que os bolos estão encolhendo e se mostrando mais frágeis.

Um abraço a todos que acompanharam.
 
Back
Top