Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A+ Albino a Vingança

Diário de cultivo completo.
Olá Comunidade, como eu andei tendo fracassos em meus cultivos, decidi apenas postar algo aqui quando realmente eu tive-se certeza que iria ter sucesso, para não atrapalhar á administração e não passa vergonha, com tantos diário problemático só meu.:)

Mas como eu não quero que ninguém tenha pena de mim, vamos ao que interessa realmente que e um diário saudável, é o que eu espero rsrsrsr

Preparo do Casing:
Esterco Bovino.
Pó de Coco.
Cal.

Apos o preparo do Casing deixei 10 dias na incubadora, como eu tinha esquecido de adicionar borra de café em meu Casing, decidi fazer um Dunk com 100 ml de água mineral e 1 copo de café extra forte sem açúcar.

Ao levar para o terrário decidi tombar o Casing encima de um piso, agora ta mais para um bolo gigante do que para um Casing , em 4 dias já podia se ver algumas primórdia se formando.:unhas::feliz:

segue algumas fotos Apos 6 dias.

20141117_092344.jpg 20141117_092303.jpg 20141117_092424.jpg 20141117_092414.jpg 20141117_092248.jpg 20141117_092241.jpg :fotos:

Poder, pode. Mas o micro-ondas não é um método eficaz de esterilização. Se fosse, abandonaríamos a panela de pressão e autoclave.

Se não há outro método de esterilização, então se arrisque. Depois, se possível, nos informe os resultados.
farei o teste em breve,

Foi muito útil essa idéia de momento, não encontrei nada pra manter a umidade, então usei papelão mesmo. kkkk

@maliom percebo que esses papelões são bem finos, possuem uma boa espessura p fazer a água ir se soltando, de onde vc retirou? caixas normais?

@maliom percebo que esses papelões são bem finos, possuem uma boa espessura p fazer a água ir se soltando, de onde vc retirou? caixas normais?

Isso retirei eles de uma caixa comum de cesta básica, recortei do mesmo tamanho como se pode ver, coloquei tudo dentro da PP contei 20 minutos após pegar pressão, como ficaram muito fino deixei eles amontoado pra não evaporar rápido !!!

Limpar o papelão com Cloro seria viável? (cloro dissolvido em água)
Não cara, ferve um pedaço em água mesmo, até no micro-ondas é mais prático, e esta pronto pra usar.
.

Back