Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo A+ Albino a Vingança

Diário de cultivo completo.
Olá Comunidade, como eu andei tendo fracassos em meus cultivos, decidi apenas postar algo aqui quando realmente eu tive-se certeza que iria ter sucesso, para não atrapalhar á administração e não passa vergonha, com tantos diário problemático só meu.:)

Mas como eu não quero que ninguém tenha pena de mim, vamos ao que interessa realmente que e um diário saudável, é o que eu espero rsrsrsr

Preparo do Casing:
Esterco Bovino.
Pó de Coco.
Cal.

Apos o preparo do Casing deixei 10 dias na incubadora, como eu tinha esquecido de adicionar borra de café em meu Casing, decidi fazer um Dunk com 100 ml de água mineral e 1 copo de café extra forte sem açúcar.

Ao levar para o terrário decidi tombar o Casing encima de um piso, agora ta mais para um bolo gigante do que para um Casing , em 4 dias já podia se ver algumas primórdia se formando.:unhas::feliz:

segue algumas fotos Apos 6 dias.

20141117_092344.jpg 20141117_092303.jpg 20141117_092424.jpg 20141117_092414.jpg 20141117_092248.jpg 20141117_092241.jpg :fotos:
 
O dunk com café foi arriscado e desnecessário, aumentou a oportunidade para contaminantes.
Mantenha atualizado, se possível, e parabéns pelo sucesso no cultivo :)
 
já contei mais de 60 pins, espero muito que se tiver aborto seja o mínimo possível :)

Realmente, pelas fotos está prometendo "uma grande colheita", já vá preparando o esquema de secagem & conservação, se for o caso, e estude como limpar corretamente a superfície do casing, caso esporule ou fique pedaços de "carne" presos nele.
 
Realmente, pelas fotos está prometendo "uma grande colheita", já vá preparando o esquema de secagem & conservação, se for o caso, e estude como limpar corretamente a superfície do casing, caso esporule ou fique pedaços de "carne" presos nele.
Vou acatar a todos esses riquíssimos para não surgir contaminantes, quero poder ter meu primeiro flush:eba::unhas:;)
 
Eae Cogumeleiros :)
Hoje estou muito feliz, passei o dia fora de casa pensando como estaria os bebês, cheguei em casa 19:30 e tive uma surpresa incrível, vou deixa que vocês responde isso ;)

Bebês da mamãe natureza estão grandinhos...

20141118_193758.jpg 20141118_193809.jpg 20141118_193840.jpg 20141118_193858.jpg :feliz::unhas::eba::fotos:
 
Última edição:
Será que o segredo dessa produtividade foi o café??
Antes de fazer o dunk deixei 1 semana no terrario e nada de pins, então decidi fazer o dunk com água com café, não chego a cobrir o Casing, e por incrível que pareça se você observa só pino da metade pra cima, foi aonde a água com café fico, creio que se eu tivesse deixado mais tempo no dunk o Casing absorveria mais e a pinagem poderia ser maior, espero que eu não esteja errado quanto isso, mas tá na lógica :D
 
Pinaram numa quantidade incrível mesmo! :eba:Malion, não acha que os cogumelos estão azulando um pouco? Pode ser falta de umidade. Como é o local onde estão os cogumelos? Não deu pra ver direito, mas fiquei curiosa.
 
Malion, não acha que os cogumelos estão azulando um pouco? Pode ser falta de umidade. Como é o local onde estão os cogumelos? Não deu pra ver direito, mas fiquei curiosa.

Quantos a umidade estou mantendo ela com papelão picado ao redor do Casing ou bolo gigante rsrsrs, e comecei hoje a injetar água mineral em alguns pontos com uma seringa de 20 ml.

Realmente dei uma improvisada no meu terrario, sobre o piso coloquei um saco transparente para evitar contato direto mesmo eu tendo limpado perfeitamente, e a proteção como se pode ver na :fotos: rsrsrs!
20141119_064817.jpg
E aqueles plástico que tem zípe fácil mente encontrado nas lojas de móveis kkk vem coberto dentro dele rsrsrs !!!
 
Estou esalando felicidade que não consigo parar de tirar foto deles !!!
De ontem pra hoje me surpreendi com o desenvolvimento tão rápido que eles estão tendo, segue algumas fotos...
20141119_145152.jpg 20141119_143353.jpg 20141119_145013.jpg :contente::eba:.
 
Super feliz aqui tive uma viajem bela essa semana, aprendi que quando você prática o amor ele é devolvido em dobro, decidi entregar meu Casing para mãe natureza, enterrei ele em baixo da sombra de uma árvore perto a chacara de um amigo, não teve como eu registra esse momento porque meu celular estava descarregado, realmente eu poderia ter outros Flush mas prefiri deixa que a mãe natureza tomasse conta deles, com toda a felicidade venho aqui atualizar o diário e fecha com chave de ouro, esse tempo estarei muito ocupado para dedicar aos irmãozinhos, caso nasce algum bebêzinho meu amigo irar registra algumas fotos e eu post aqui ;)

Mas eu podi registrar o melhor momento que foi o rompimento dos véus, segue algumas fotos :eba::fotos:

20141120_055837.jpg 20141120_055935.jpg :contente:

Peguei os maiores que foi 6 e retirei 2 prints de cada teve alguns que tava bem carregado de esporo e carimbei mais de 2 vez :)
ao tudo fiquei com mais ou menos 16 carimbo pretendo pegar 2 para o meu próximo cultivo, e o resto irei contribuir com a pro fungo :)

Esta ae os garotos após ser retirado do Casing...
20141120_061152.jpg
E isso ae comunidade, agradeço pelo apoio de todos que pode seguir meu diário, quando eu tiver o próximo pode ter certeza que eu irei compartilhar ;)
 

Anexos

  • 20141120_055935.jpg
    20141120_055935.jpg
    89.4 KB · Visualizações: 116
Última edição:
Parabéns @maliom, os albinos são encantadores e você teve um bonito desenvolvimento. Aguardamos ansiosamente tuas novas empreitadas!
 
Parabéns pelo cultivo @maliom!!! SHOW DE BOLA

Parabéns @maliom, os albinos são encantadores e você teve um bonito desenvolvimento. Aguardamos ansiosamente tuas novas empreitadas!

Obrigado pelo apoio, realmente a Stain A+ Albinos é magnífica em todos requisitos, quanto minha próxima empreitada irá demorar um pouco, os 2 carimbo que guardei pra utilizar nos próximo cultivo perdi, não sei simplesmente sumiu.

Gostei dos papelões para manter umidade, copiarei com gosto algum dia!

Foi muito útil essa idéia de momento, não encontrei nada pra manter a umidade, então usei papelão mesmo. kkkk
 
O papelão pode ser esterelizado no microondas?
 
O papelão pode ser esterelizado no microondas?

Poder, pode. Mas o micro-ondas não é um método eficaz de esterilização. Se fosse, abandonaríamos a panela de pressão e autoclave.

Se não há outro método de esterilização, então se arrisque. Depois, se possível, nos informe os resultados.
 
Back
Top