Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 8ª vez - Taz

Diário de cultivo completo.
Strain: Tazmanian (fornecida por amigo cultivador em 2006).
Fonte de inoculação: Seringa multiesporos previamente armazenada à baixa temperatura.
Data de inoculação: 08/Out/2007 à 01:30h.
Data de germinação dos esporos: 10/Out/2007.
Método de cultivo: Substrato spawn à base de trigo em grãos + painço + aveia.
Preparação do substrato: Hidratado em água mineral por 36 horas, após, o substrato foi lavado, escorrido, e colocado numa panela com mais água mineral para précozir por 15 minutos. Após escorrido novamente, coloquei o susbtrato em 4 frascos de vidro de cerca de 300~400ml; tampei-os ocm papel alumínio deixando-o frouxo para ocorrer uma esterilização com sucesso.
Método de esterilização: Frascos colocados em panela de pressão comum. Após 10 min, coloquei o peso na tampa da panela e deixei esterilizar por 1:30 minutos. Deixei esfriando por 1 dia inteiro.
Método de inoculação: Sobre o fogão, coloquei 1 forma retangular limpa com álcool para utilizar ocmo bancada de trabalho. ! fonte de fogo ao lado para flambar a agula da seringa. Após inoculado os frascos (com apenas 1 furo e cerca de 2ml por frasco), tampei com 1 folha de papel aluminio e chacoalhei cada frasco para dispersar bem os esporos por todo o susbtrato.



Breve fotos e mais atualizações.
 
Isso mesmo, não desiste nunca......

Eu to indo pra 3ª vez do Mex, kkkkkkkk

Uma hora da certo !!!

Sucesso nessa nova jornada, com muita Good Vibe por ai.....!

Paz e Luz !
 
Isso mesmo, não desiste nunca......

Eu to indo pra 3ª vez do Mex, kkkkkkkk

Uma hora da certo !!!

Sucesso nessa nova jornada, com muita Good Vibe por ai.....!

Paz e Luz !

sucesso em seu cultivo!

logo eu começarei um cultivo em B+ também.

Kero experimentar cultivar essa strain.
 
Boa sorte aí garoto!!

Estamos torcendo por vc!

E aguardando as fotos tb....

sucesso!
 
Boa sorte!
Taz eh uma delicia!
milhares de cogus fininhos :)
acompanhando auqi :)
 
atualizações:

com 4 potes colonizando, 2 estão num ritmo mais "normal" e outros 2 estão bem acelerados. Se se lembram, faz 1 semana q inoculei e agora jah está quase 100% os 2 potes mais colonizados.

Pretendo fazer um bulk na merda de cavalo estilo monotub com balde, tipo os cultivos do Shroower.

seguem as fotos:
DSC00202.JPGDSC00203.JPGDSC00204.JPGDSC00205.JPG
 
Ouvi dizer que TAZ produz cogumelos bem forte! Boa sorte nesse cultivo ai meu!
 
Guten Abend!

Bom, um dos potes jah está em 100%, outro em 80%, outro em 60% e outro em 50%.

vou esperar todos ficarem 100% para poder passar pra merda do cavalo.

Logo logo eu posto fotos (to com preguiça de tirar fotos :p:)
 
Desculpem a demora, o cabo do cel tava com problema, mas agora jah to com outro cabo pra passar as fotos.

Atualizando:

Tudo cresceu lindamente, 100% sem contaminações, todos os copos, em cerca de 8~13 dias

----------------------------------------------------------------------
Preparação do bulk:

como usei 4 copos/frascos de uns 300~400ml, usei como base casa um desses frascos pra preparar o bulk.

Utilizei 2/1 de estrume de cavalo (8 frascos, no caso) pasteurizado caseiramente (pega-se o estrume, poe na fronha, coloque a fronha com estrume num balde, jogue agua fervente até cobrir a fronha, tampe o balde e deixe lah até ficar de morno à frio, ou até q vc suporte espremer a fronha pra retirar o excesso d'água)

Espremi bastante o estrume, coloquei numa tigela e misturei com meia colher de sopa raza (ou é rasa?!) de calcário de conchas. Depois misturei os frascos colonizados.

coloquei tudo numa espécie de vaso de plastico do tamanho de um balde comum de uns 12 litros. Tampei com u msaco plástico preto e deixei no escuro pra esperar colonizar.

a colonização durou poucos dias (no máximo 7 dias pelo q me lembro)

então coloquei a camada de casing préviamente esterizilada na panela de pressão pq meu microondas não tah funfando. Para a camada de casing usei só pó de fibra de coco pq não sei onde mamãe guardou a vermiculita (nem ela sabe :()

Bom, agora (hoje) o micélio jah chegou na superficie, e jah troquei o saco preto por uma toca de banho transparente, como faz o Shroower.

tive q remendar a camada de casing uma vez apenas, agora o micélio apareceu em vários pontos da superficie.

as fotos q vou postar são do vaso na faze final de colonização do estrume.

Hj tiro foto do casing e jah posto para vcs
--------------------------------------------------------
Obs.: altura do substrato + casing = ± 10cm
--------------------------------------------------------

abraços

auf Wiederseh'n
DSC00026.JPGDSC00027.JPG
 
O trabalho parece estar sendo bem feito. Desejo muitos melo melos pra você!
 
Meu primeiro cultivo foi com Taz e a primeira vez a gente nunca esquece. O crescimento do micélio é rapidíssimo, a produção é grande, apesar de serem cogumelos de talos mais delgados e o tempo entre fluxos é pequeno. São cogumelos amigos, as viagens são agradáveis e "risonhas". Boa sorte night, seja feliz com Taz.
 
Fala Night

O trabalho foi bem feito, parabéns.

Algo chamou atenção: a velocidade de colonização, esse foi ninja!!


As fotos estão um pouco fora de foto, tomara que esse branco acima do substrato seja realmente micélio.

Fique atento, se surgir alguma outra cor nesse micélio. Quem coloniza rapidamente assim é o duende verde.

good vibes, espero que esteja certo, e eu totalmente errado.

paz e muita luz
 
Fala Night

O trabalho foi bem feito, parabéns.

Algo chamou atenção: a velocidade de colonização, esse foi ninja!!


As fotos estão um pouco fora de foto, tomara que esse branco acima do substrato seja realmente micélio.

Fique atento, se surgir alguma outra cor nesse micélio. Quem coloniza rapidamente assim é o duende verde.

good vibes, espero que esteja certo, e eu totalmente errado.

paz e muita luz

fazer oq, foto de celular eh ruim mesmo, mas garanto q é micélio. sou fera em ver micélio e/ou contaminação, jah tive muitas experiencias jah com contaminantes então sei distinguir.

E vc tah totalmente errado :D

Os rizomas não enganam!

^^

Paz a todos.

a Propósito, comparando PESA com Taz acredito q o PESA possui muito mais rizomas q TAZ, de verdade. apesar do Taz ter colonizado mais rápido, o meu ultimo cultivo em PESA se tivesse sido nessa época axo q tinha oclonizado tudo em 1 semana.
 
Atualizando!!

Fikei sem atualizar pq nada acontecia com meu balde. fiquei esperando aparecer pin mas nada....

1 mes qse sem sinal de pin e micélio jah invadiu toda a camada de casing, mas sem aparencia de overlay.

conversei com o Shroower ontem, ele me deu dica pra eu alagar o balde com água gelada q logo depois jah ia aparecer vários pins.

Axei bem lógica a idéia, uma vez q num havia mas nada de útil a fazer.

Alaguei ontem 4 da madrugada com qse 1 litro deágua gelada e agora mesmo fui olhar o balde e jah tem váris pins aparecndo!

Obrigado Shroower pela dica!

Pra terem noção, fui tentar tirar o excesso de água mas mesmo afogando ocm 1 litro de água num sobrou nada pra tirar de excesso: qdo tombei o balde na pia num saiu uma gota de água :eek:

Técnica aprovada.

amanhã ou hj a noite tiro fotos (naum tiro agora pq camera do meu cel eh meio ruim e num vai dar pra ninguem ver os pins do tamanhinhu q tah)
 
Entaum bebeu mesmo o bixinho hein....!!!

Excelente técnica aplicada, parabéns ....!

Paz Luz e sucesso ai !
 
Tava com sede mesmo..
Parabens..
To louca pra ver a carinha desses pins..
Assim que puder posta fotos..:)
 
Back
Top