Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 8ª vez - Taz

Diário de cultivo completo.
Strain: Tazmanian (fornecida por amigo cultivador em 2006).
Fonte de inoculação: Seringa multiesporos previamente armazenada à baixa temperatura.
Data de inoculação: 08/Out/2007 à 01:30h.
Data de germinação dos esporos: 10/Out/2007.
Método de cultivo: Substrato spawn à base de trigo em grãos + painço + aveia.
Preparação do substrato: Hidratado em água mineral por 36 horas, após, o substrato foi lavado, escorrido, e colocado numa panela com mais água mineral para précozir por 15 minutos. Após escorrido novamente, coloquei o susbtrato em 4 frascos de vidro de cerca de 300~400ml; tampei-os ocm papel alumínio deixando-o frouxo para ocorrer uma esterilização com sucesso.
Método de esterilização: Frascos colocados em panela de pressão comum. Após 10 min, coloquei o peso na tampa da panela e deixei esterilizar por 1:30 minutos. Deixei esfriando por 1 dia inteiro.
Método de inoculação: Sobre o fogão, coloquei 1 forma retangular limpa com álcool para utilizar ocmo bancada de trabalho. ! fonte de fogo ao lado para flambar a agula da seringa. Após inoculado os frascos (com apenas 1 furo e cerca de 2ml por frasco), tampei com 1 folha de papel aluminio e chacoalhei cada frasco para dispersar bem os esporos por todo o susbtrato.

Breve fotos e mais atualizações.

Enfim fotos dos filhotes!!!

Bom, parece q a taxa de crescimento tah boa, e tem mais pins aparecendo por todo o casing.

não saum muuuitos, mas acredito q o suficiente pra dar cogumelos grandes (melhor poucos mas grandes q muitos porem pequenos)

eh, colher cogumelos pekenos de casing é mto chato
DSC00293.JPGDSC00294.JPGDSC00295.JPG

Night Storm disse:
https://teonanacatl.org/threads/deus-me-castigou-bonito.2112/

Eu joguei todos os cultivos com medo da mãe dele mandar a policia em casa atraz de provas ou etc... nossa, nem dormi direito essa noite... ou fi mde noite...

qdo meu terceiro amigo chegou da balada em casa ocntamos pra ele ele nem acreditou, mas disse pra eu relaxar pq ele era mairo de idade e ninguem amarrou ele pra dar nada, q ele ocmeu pq kiz então eu num tinha co mq me preocupar.....................

Nao se ofenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas vc nao tinha jogado seu cultivo fora??????????

Depois de colher esses cogumelos, recomendo fazer outra camada de casing, tem muita área aí que tá com o micélio muito denso. Os pins não virão dessas partes. Cuidado com overlay!

Nao se ofenda!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas vc nao tinha jogado seu cultivo fora??????????

não se ofenda, mas vc é cego? num viu q o cultivo q joguei fora era de JULHO (q joguei fora em julho) naum o de OUTUBRO/NOVEMBRO?

depois alguns amigos vêm me dizer pra eu num axar q estão pegando no meu pé, desse jeito num dá!

Depois de colher esses cogumelos, recomendo fazer outra camada de casing, tem muita área aí que tá com o micélio muito denso. Os pins não virão dessas partes. Cuidado com overlay!

valew pela dica, o shroower acabou de me falar isso tbm :pos:

Última edição por um moderador:
não se ofenda, mas vc é cego? num viu q o cultivo q joguei fora era de JULHO (q joguei fora em julho) naum o de OUTUBRO/NOVEMBRO?

depois alguns amigos vêm me dizer pra eu num axar q estão pegando no meu pé, desse jeito num dá!

Nao peguei no seu pé e nao sou cego! Só fiquei curioso?

Paz, Luz e good vibes pro seu cultivo!

Atualizando...

fotoes de hj...
DSC00345.JPGDSC00344.JPG

Back