Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

4g de cogumelos secos e não senti praticamente nada - de: 3 gramas de cogumelos secos e nada

SRgreen

Cogumelo maduro
Membro Ativo
11/06/2013
223
74
29
Espírito Santo
Desculpe por ressuscitar o tópico, mas é melhor do que criar outro, rs...
Ontem eu consumi cerca de 4g de cogumelos secos e não senti praticamente nada, fiquei surpreso pois estava me preparando para uma experiência considerável; eu mesmo os cultivei, sequei até ficarem "cracker-dry", protegi da luz...
Na hora que fui consumir, não estavam mais 100% secos, acredito que tenham de algum modo absorvido umidade no mesmo dia ou no dia anterior... Realmente não entendo, será que foi por causa disso? :unsure:
 
Na hora que fui consumir, não estavam mais 100% secos, acredito que tenham de algum modo absorvido umidade no mesmo dia ou no dia anterior... Realmente não entendo, será que foi por causa disso? :unsure:
Pode até ser que perderiam alguma potência, mas não a ponto de 4 gramas não causarem nenhum efeito.

Como foi feita a secagem?

E tem certeza que não sentiu nada? Pode não ter tido efeitos visuais notáveis, mas deveria se sentir um tanto emocionado, no mínimo.

Se foi a sua primeira experiência com qualquer tipo de substância alteradora de consciência, pode ser que tenha passado o tempo todo prestando muita atenção em si mesmo, e não deixado a trip "vir".
 
Pode até ser que perderiam alguma potência, mas não a ponto de 4 gramas não causarem nenhum efeito.

Como foi feita a secagem?

E tem certeza que não sentiu nada? Pode não ter tido efeitos visuais notáveis, mas deveria se sentir um tanto emocionado, no mínimo.

Se foi a sua primeira experiência com qualquer tipo de substância alteradora de consciência, pode ser que tenha passado o tempo todo prestando muita atenção em si mesmo, e não deixado a trip "vir".
A secagem foi feita em túnel de vento feito com cooler, demorou um pouco pois eu não podia deixar ligado sempre... Depois sílica gel até ficar 100% seco, e guardei com um pouco de sílica num pote de requeijão limpo.

Bom, eu estava com 2 amigos dando uma volta numa vilazinha turística, não estava tão focado em mim mesmo. Senti que estava rindo facilmente, mas nenhum outro efeito, nem uma dormência que seja... Umas horas depois, quando fui dormir, fechava os olhos e imaginava algumas coisas, até vi algumas espirais psicodélicas, mas poderia ter sido minha imaginação também.
Meu amigo também consumiu a mesma quantidade, e se sentiu meio aéreo, como ele mesmo disse. (Mas ele fumou cannabis também, então fica difícil estimar os efeitos nele :meh:)
Sobre o local, nós estávamos indo para a praia, e se não desse certo, iríamos ficar na barraca, estávamos num camping.
Confesso que foi meio frustrante, eu tive mais efeitos com 2 cogumelos certa vez, dos mesmos, e eram pequenos/médios. :eek:
A viagem foi toda planejada pela experiência...
 
A secagem foi feita em túnel de vento feito com cooler, demorou um pouco pois eu não podia deixar ligado sempre... Depois sílica gel até ficar 100% seco, e guardei com um pouco de sílica num pote de requeijão limpo.
Coloque 4 ou 5x o peso em gramas de sílica nova (seca) e não precisa nem trocar mais depois, desde que a sílica não sature completamente (conforme o indicador) e o pote seja hermético.
mas nenhum outro efeito, nem uma dormência que seja...
Dormência só aparece se você ficar parado, e normalmente só no começo da trip. Aparece primeiro como se fosse um "cansaço", e se você ficar quieto, pode derreter, sair do corpo...
fechava os olhos e imaginava algumas coisas, até vi algumas espirais psicodélicas, mas poderia ter sido minha imaginação também.
Sim, os fractais e espirais são todos parte da imaginação... Afinal de contas, nunca estão realmente lá :D
É o princípio dos visuais de olhos fechados. Em experiências mais propícias / doses mals altas, esses efeitos ficam mais claros (e às vezes, aparecem de olhos abertos também).
Meu amigo também consumiu a mesma quantidade, e se sentiu meio aéreo, como ele mesmo disse. (Mas ele fumou cannabis também, então fica difícil estimar os efeitos nele :meh:)
Normalmente cannabis irá amplificar alguns efeitos, mas se ele faz uso regular de outras substâncias, pode ter criado alguma tolerância. O mesmo vale para você.
Confesso que foi meio frustrante, eu tive mais efeitos com 2 cogumelos certa vez, dos mesmos, e eram pequenos/médios. :eek:
A dosagem só é razoavelmente confiável quando se faz por gramas, não por tamanho ou quantidade de cogumelos.

A viagem foi toda planejada pela experiência...
O que provavelmente fez com que você ficasse ansioso, não? E só levou o suficiente para 1 dose?
 
O que provavelmente fez com que você ficasse ansioso, não? E só levou o suficiente para 1 dose?
Não necessariamente ansioso, quis dizer que pensei sempre no conforto, no local, e na segurança.
Levei 8g para nós dois, ou seja... toda a produção do primeiro cultivo. :vergonhento:
Consumi umas 2,5g e depois de umas 2h mais 1,5g.

E saiu dando umas voltas?

Acho que você teve é sorte dos efeitos não terem sido fortes.
Estávamos indo para a praia, Ecuador. (O dia estava nublado, e mesmo se tivesse alguém lá, nós iríamos para um local longe das pessoas)
O terceiro amigo estava sóbrio.
O que foi problemático é que chegamos atrasados e estava escurecendo, senão estaria tudo certo e iríamos para a praia. Na verdade não chegamos lá pois o caminho estava um breu e achamos perigoso. :cautious: (Imprevisto, fazer o que!? :huh:)
 
Se voce consumiu queijo ou derivados de leite, pode ser esse o motivo, por nao ter sentido nada.
 
Interessante. Tem alguma explicação, um link pra mim ler ou algo assim pra mim entender exatamente o motivo?

Tem explicação sim. É uma lenda. Só acredito quando a pessoa fizer várias experiências, algumas com leite e derivados e outras sem. Todo mundo já passou por experiências em que sentiu pouca coisa ou nada.

Aliás, quem quiser pode procurar nos relatos que vai achar vários em que a pessoa comeu os cogumelos com creme de leite leite condensado e teve efeitos bem significativos.
 
Última edição:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Inibidor_da_monoamina_oxidase
Existem alguns alimentos que naturalmente produzem inibidores da MAO, utilizados popularmente como antidepressivos.Não se deve associar alimentos fermentados como vinho e queijo.

Se é uma lenda, entao já fui envolvido por ela.
Um flush fresco de TKS consumido, sem efeito nenhum.
Durante uma viagem de 1 hora comi fatias de queijo e consumi álcool.
Em seguida comi os cogumelos frescos e passou batido.
 
Existem alguns alimentos que naturalmente produzem inibidores da MAO, utilizados popularmente como antidepressivos.Não se deve associar alimentos fermentados como vinho e queijo.

Se queijo e vinho aumentam os efeitos dos ou produzem iMAOs deveriam é aumentar a intensidade da experiência, não?
 
Bom, se eu me alimento e me satisfaço com esse alimento seja ele qualquer for, não interfere em nada em uma experiencia que a boquilha do sax esta perfeitamente regulada para fazer o que é pra fazer. Mas tem alguns que se envolvem demais na restrição de alimentos em pesquisas de quem não comunga o cogumelo, então vc se enquadra no quesito de preocupar demais com uam coisa tão banal é simples
e já que alguem tocou no assunto de ayahuasca, já vi mestres de todas as especies comendo comida das mais pesadas que possa imaginar, e as sessões mais belas e duradouras...arrumem mais desculpas pra vc falar pra vc mesmo que a experiencia nao bateu
 
A secagem funciona.

Se você não teve efeitos ou foi por ser resistente ou por secagem inadequada, entre outros possíveis fatores.
Usei um túnel de vento de cooler, ou ventilador quando possível... Não pude deixar ligado 24h por dia, então demorou um pouco mais. Não estava totalmente escuro também, mas tentei manter o menos iluminado possível o quarto.
Imagino se foi inadequada a secagem. :ler::unhas:
Apesar de estarem no ponto, quando abri para consumir estavam meio murchos, acredito que tenham absorvido umidade dentro de 24hs até a hora do consumo, será que isso causaria alguma deterioração?
 
Apesar de estarem no ponto, quando abri para consumir estavam meio murchos, acredito que tenham absorvido umidade dentro de 24hs até a hora do consumo, será que isso causaria alguma deterioração?

Talvez.

Ou talvez você não tenha secado direito mesmo. Talvez não tenha experiência para reconhecer o "ponto certo".

De qualquer forma mudei a última mensagem para este tópico que criei com as suas primeiras interações sobre o mesmo tema.
 
Usei um túnel de vento de cooler, ou ventilador quando possível... Não pude deixar ligado 24h por dia, então demorou um pouco mais. Não estava totalmente escuro também, mas tentei manter o menos iluminado possível o quarto.
Imagino se foi inadequada a secagem. :ler::unhas:
Apesar de estarem no ponto, quando abri para consumir estavam meio murchos, acredito que tenham absorvido umidade dentro de 24hs até a hora do consumo, será que isso causaria alguma deterioração?

Pois é, o túnel de vento pode ser que tenha afetado ter sido ininterrupto. Pode ter sido também o tempo no túnel de vento.

Pode ter sido também no seu transporte. Compre potinhos herméticos pequenos, sabe, pra fazer o transporte dos cogus na próxima, se não tiver ziplock. Vai que foi durante a viagem que ele recebeu ar e readquiriu umidade e perdeu potência...
 
Última edição:
Pois é, o túnel de vento pode ser que tenha afetado não ter sido ininterrupto. Pode ter sido também o tempo no túnel de vento.

Pode ter sido também no seu transporte. Compre potinhos herméticos pequenos, sabe, pra fazer o transporte dos cogus na próxima, se não tiver ziplock. Vai que foi durante a viagem que ele recebeu ar e readquiriu umidade e perdeu potência...
Um pote rosqueável pode ser considerado hermético? Se eu submergir o pote tampado e não houver vazamento de ar, quer dizer que é hermético?
 
Um pote rosqueável pode ser considerado hermético? Se eu submergir o pote tampado e não houver vazamento de ar, quer dizer que é hermético?

Olha, esse seu critério de mergulhar e não sair ar me parece... razoável. Mas, será que se você deixar 3 horas debaixo dágua não vai entrar uma ou outra gotinha? Ou seja, há uma vazão de ar, mínima, mas há.... Vê realmente se funciona.

Mas existem potes herméticos extremamente pequenos. Mas é difícil comprar, admito, eu dei sorte que tem uma loja de perfumaria (vende itens pra quem faz perfumes) aqui no centro da Cidade que vende esses potinhos herméticos.

O que o pessoal tem usado como exemplo de pote herméticos são potinhos de pequenas conservas, algumas coisas assim, cujas tampam vedam bem, são hermeticamente vedadas. Acho que potinho de papinha de bebê é um caso. De qualquer forma, dá uma olhada pra ver se tem borracha na parte da baixo da tampa, que também seria um indicador do selamento.
 
Eu acho o seguinte!!! Alem da secagem, Vc colheu os cogumelos antes deles abrirem o chapeú? Se vc secar os cogumelos quando estão com os chapéus abertos, eles estaram menos potentes
 
Back
Top