Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 4 Cultivo - Strain Matias Romero

Diário de cultivo completo.
oi Pessoal !

Antes de começar a descrição do preparo vou esclarecer alguns itens:

Este é meu 4 cultivo .....venho acompanhando o site há uns 3 anos ,meu 1 cultivo foi um desastre os bolos nem colonizaram pq tinha agua d+. Na segunda tentativa colonizou mas contaminou e os que restaram simplismente não frutificaram no terrario!

Recentemente tomei coragem pra tentar de novo, adquiri um novo print do FSRE. Demorou uns 50 dias pra chegar mas chegou. Acontece que eu havia pedido Mazatapec , pórem no Carimbo veio escrito :psilocybe Cubensis "Matias Romero" . E num veio o nome da strain?!?!?!?!?!?Aliás se alguem puder me ajudar a identificar. Reparei que o chapeu é bem pequeno!

Fiz a 3 tentativa e deu certo ...consegui colher pela 1 vez!!!!iuppiiiiiii
Só não abri o Diário desse cultivo pq estava sem camera.
 
O nome da strain é Matias Romero.
Quando o FRSE não tem a strain que você pediu eles mandam outra.
 
Pelo menos vc recebeu e eu q ja faz uns 100 dias e nada =~~~ vo esperar dar 120 e mandar novamente faaffdsadfsfsd
 
Gostaria de esclarecer que esse diario é 2 em 1.Explico: são dois cultivos paralelos:

4 copos de Arroz+Sementes+Vermiculita
4 vidros pequenos e um potão de Milho

Bom vamos ao que interessa.

Primeiro vou descrever o cultivo com arroz:

Cozinhei as Sementes por 30 min....Aqueci a vermiculita com um pouco de agua no micro por 10 min (potencia 10)....Bati o arroz integral no liquidificador por 3 min. Misturei tudo com luvas. Fiz td a olho mas as medidas foram + ou - :

1\2 Arroz
1\4 Sementes
1\4 Vermiculita

Coloquei nos copos ,fiz o selo de vermiculita, cubri com tampas de aluminio e deixei 45min na pressão

Seguem as fotos:
10-01-2007 casa - 28.JPG10-01-2007 casa - 33.JPG10-01-2007 casa - 35.JPG10-01-2007 casa - 37.JPG
 
chavez o aspecto que as fotos passam é de excesso de agua e compactaçao demasiada.
confirma quanto de agua colocou na mistura, ,seutilizou graos secos, inteiros moidos ou o que seja, e só inocula isso depois de confirmar os copos viu :)
todo cuidado é pouco quando a gente pega uma dessas strains mais "exoticas" assim de cara.
nao utilize o print inteiro dessa vez.
 
Chavinho, desejo boa sorte no cultivo dos Matias Romero!
PERGUNTAS:
Quanto de agua vc usou na preparacao dos bolos PF?
Como vc fez com os milhos? e como foi a esterelizacao desses potes? E a inoculacao?
Como vc preparou a seringa? Deixou os esporos hidratarem? Quantos cc da seringa voce inoculou nos bolos e no spawn?
quantos furos fez nos bolos PF?
ja tem uma incubadora?
voce ja comeu seu sanduiche de presunto? Ja tomou o chazinho?:D
BEST VIBES!
:pos:
 
Agora o Milho, que na verdade é uma mistura de

milho de pipoca + canjica amarela

Cozinhei o Milho por 45 min na pressão, escorri, coloquei nos potes.

Coloquei um pouco de vermiculita embaixo pra não acumular umidade.

Deixei os potes pequenos por 45 min na pressão com tampa de aluminio
O Potão não coube na Panela então esterelizei no microondas por 10 min

----------------------------------

Ah tem tb essa foto dos materiais utilizados:

*Alcool Gel
*Lysol
*Vermiculita
*Papel Aluminio
*Papel Filme
*Protex
*Agua Mineral
10-01-2007 casa - 39.JPG10-01-2007 casa - 41.JPG10-01-2007 casa - 42.JPG
 
A Seringa foi fervida e preparada com agua mineral
Utilizei meio print em 8ml

Deixei hidratando por 24 hrs


Quanto a agua nos bolos ficou só a agua que sobrou nas sementes (bem pouco) e a agua utilizada para umidecer a vermiculita.Deixei como recomendaram: Úmido ao toque....sem escorrer.

Bom espero que dê certo

Inoculei agora a noite. Não notei nenhum acumulo de água
Ah estão todos numa caixa de isopor tampada.Depois coloco uma foto

Aproporção foi 1ml pra cada bolo (4 furos em cada) 1\2ml pra cada vidro com milho(1furo) e 2ml pro potão (1 furo) os de milho foram sacudidos de leve após a inoculação.
 
Boa pedida cara. A Strain Matias Romero é bem fácil de cultivar. Estou na torcida por esse cultivo.
 
Oi Pessoal ....Andei meio sumido hehe! èque to curtindo minhas férias :D


Bom ai vão as novas notícias e as ultimas fotos:

O Micélio começou a crescer no 3 dia , porém no 6 dia o crescimento estagnou . Acho que pela compactação do bolo como o Boca já havia dito.Além disso não deixei muito espaço livre nos copos ....enchi todos quase até a borda!
Assim que percebi fiz furos no aluminio para haver troca de ar mas não furei todos ao mesmo tempo. Primeiro furei os bolos de arroz, verifiquei que o crescimento retomou o ritmo acelerado. Depois furei 1 copo de milho e hoje furei os outros 3 de milho + o Potão.

Reparem na foto 3 que o copo de milho que foi furado primeiro (canto direito) está mais colonizado.....é claro!

A foto 1 é do lado + colonizado dos bolos e a foto 2 é do lado - colonizado.
Se o crescimento continuar nesse ritmo espero colocá-los no casing no dia 01 de Fev.
Ah uma dúvida: Posso colocar os bolos no Dunk antes de levá-los ao casing???

A 4 foto é da caixa em que eles estão. A caixa é de isopor e permanece tampada.
23-01-2007 casa - 34.JPG23-01-2007 casa - 35.JPG23-01-2007 casa - 32.JPG22-01-2007 casa - 106.JPG23-01-2007 casa - 31.JPG
 
Fala CHAVES

Não há necessidade de dunkar os bolos que serão usados no casing.

A água contida no material do casing é suficiente para hidratar.

Posteriomente, você pode borrifar água sobre o casing se necessário.
 
ootimas fotos, como eu havia lhe dito, os copos da primeira foto parecem MUITO compactos.
tenta virar eles de cabeça pra baixo e dar uma leve pancadinha pra eles se soltarem do vidro em cima da tampa. (SEM ABRIR A TAMPA!)
deixe-os de cabeça pra baixo durante todo o resto do processo.
o micelio deve dominar a superficie dos bolos e assim "selar" os nutrientes dentro de sua capa branca.

se demrar muito pra colonizar, o micelio consome todas as suas forças fazendo isso e nao sobra nutrientes pra frutificar, ,se tornando necessario a montagem de bullk.
muita calma nessa hora.
 
parabens chaves mesmo depois de de tres cultivos desistimulante vc nao perdeu o animo ,se de tudo certo daqui para frente e porque realmente chegou sua vez de ser premiado pelos duendes verdes .....:D :D
 
Vlw pelas dicas Mauricio , Boca ...... :pos:

Ah frederic na verdade eu já fui visitado pelo duende na 3 tentativa ..... e ainda estou colhendo os frutos hehe :D
 
Oi gente !

bom a situação é a seguinte : apenas dois bolos de arroz colonizaram 100% ,parece que a colonização desacelerou

nas fotos abaixo o copo da direita é o que está + dificil para colonizar, estou mantendo ele de cabeça pra baixo e parece que está adiantando pois o micelio já está chegando ao fundo do copo

Queria que vcs me ajudassem pra saber quantos copos eu coloco no casing. A principio pensei em colocar os 4 num unico casing mas agora to achando que é muito.segue a foto dos potes que estou pensando em utilizar. Me ajudem please .
05-02-2007 casa - 50.JPG05-02-2007 casa - 51.JPG05-02-2007 casa - 57.JPG

Os vidros de milho colonizaram 100%, menos o Potão que ainda falta o fundo ,tive 1 contaminação verde (segue foto)

Estou pensando em tirar os tres vidros hoje!
05-02-2007 casa - 53.JPG05-02-2007 casa - 52.JPG05-02-2007 casa - 54.JPG05-02-2007 casa - 55.JPG01-02-2007 Praia - 22.JPG
 
Última edição por um moderador:
Fala CHAVES

Está na hora de montar os casing.

Faça 2 casing com 2 copos em cada.

Casing - Preparo da Camada

Abaixo mais uma:

Os ingredientes podem ser comprados separadamente e a mistura montada.

2 partes de esterco (gado, coelho, cavalo)
1 parte de turfa
1 parte de vermiculita
1 parte de fibra de coco
2 colheres de calcáreo
2 colheres de café.
água

Use essa receita para misturar com o substrato colonizado, cubra e espere colonizar.

Para cobrir depois de colonizado prepare:

2 partes de turfa
1 parte de vermiculita
1 parte de fibra
água
 
Não... Você não vez isso Chaves... Diz para mim... Você não abriu o pote com o duenTe verde...

Estava a afim de colonizar com duende verde, todo o ambiente no raio de 30 metros ao redor do pote?

Não viu no post do Infected, o que acontece quando abre o pote para ver a contaminação? Da uma olhada no cogumelo que aparece!

Não vem dizendo que foi 'sem querer querendo'... Isso não cola mais!

Esse tipo de coisa se enterra ou se torra em um incinerador!
 
pois é...
o duende ataca novamente.
ê chavo, me dice adonde es su ciudade assim no passo pierto dela nunca en mi vida.

(dale anos e anos de contrabando do paraguay !!!
vc abriu mesmo isso?
cheirou??
MORRO DE CURIOSIDADE de saber o cheiro que a trich tem , mas nunca tive coragem de cheirar!
fala pra mim chaves como q é o cheiro?
será que "dá barato" cheirar trichoderma???
ehehhehe
 
Puxa Kliphos eu não sabia que podia causar uma catastrofe tão grande.....:eek: . Ainda bem que abri longe dos outros copos. Depois joguei no quintal mas não enterrei.

Ah Boca tb num tive coragem de cheirar dentro do copo mas quando abri não saiu nenhum chero forte.

Mauricio num vo pode montar o casing com todas essas coisas .....vo faze só com vermiculita mesmo.
Vc acha que da pra colocar 2 copos em cada pote grande? ......os de milho tem 3,se eu puser 2 vai sobrar 1.será que posso por os tres no mesmo pote? E os vidros que não foram colonizados ainda?Pode tirar? Qual é melhor usar ...garrafas Pet ou Garrafas de agua de 5L
 
Back
Top