Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 4 Cultivo - Strain Matias Romero

Diário de cultivo completo.
oi Pessoal !

Antes de começar a descrição do preparo vou esclarecer alguns itens:

Este é meu 4 cultivo .....venho acompanhando o site há uns 3 anos ,meu 1 cultivo foi um desastre os bolos nem colonizaram pq tinha agua d+. Na segunda tentativa colonizou mas contaminou e os que restaram simplismente não frutificaram no terrario!

Recentemente tomei coragem pra tentar de novo, adquiri um novo print do FSRE. Demorou uns 50 dias pra chegar mas chegou. Acontece que eu havia pedido Mazatapec , pórem no Carimbo veio escrito :psilocybe Cubensis "Matias Romero" . E num veio o nome da strain?!?!?!?!?!?Aliás se alguem puder me ajudar a identificar. Reparei que o chapeu é bem pequeno!

Fiz a 3 tentativa e deu certo ...consegui colher pela 1 vez!!!!iuppiiiiiii
Só não abri o Diário desse cultivo pq estava sem camera.
 
Fala CHAVES

Você investiu muito tempo e esforço para chegar onde está.

Reúna o material que foi relacionado para ter chance de tirar frutos desse cultivo.

Nada do que está na relação é dificil conseguir ou custa caro.


Se você não encontrar a turfa e esterco substitua por:

1 parte de terra organica vegetal (*)
1 parte de humus (*)
1 parte de fibra de coco (*)
2 colheres de calcáreo
2 colheres de café

(*) encontra nos supermercados.


Os potes para colocar o material devem ser escuros, não serve potes transparentes.

Use 1,5 pote de milho para fazer cada casing, assim aumentam suas chances de obter frutos.
 
Bom depois de pensar bastante resolvi fazer uma mistura com fibra de coco, vermiculita e humus......a fibra de coco saiu um pouco caro 9,90 1Kg espero que de um bom retorno.

Misturei 1 parte de cada ingrediente e fervi a mistura na panela por 45 min. cubri com papel filme e deixei esfriar......

Depois coloquei uma camada da mistura no pote e quebrei os 3 bolos de milho em cima.......cubri com mais uma camada de mistura
Cada vidro de milho tinha 200 ml
07-02-2007 grower- 01.JPG07-02-2007 grower- 04.JPG07-02-2007 grower- 06.JPG07-02-2007 grower- 07.JPG07-02-2007 grower- 13.JPG

Repeti o mesmo procedimento com os bolos de arroz . Usei dois vidros para fazer o casing...os outros 2 ainda não completaram a colonização e estão de cabeça pra baixo

cobri o segundo casing (de arroz) com papel aluminio até a altura da camada de substrato e o primeiro casing (de milho) cobri inteiro com papel aluminio.
07-02-2007 grower- 18.JPG
 
Última edição por um moderador:
Fala CHAVES


Os casing devem ficar no escuro até colonizar a camada de mistura.

Depois que colonizar, enrole os potes de modo que a luz só entre por cima.

Quanto de água você colocou na mistura ?
 
Coloquei um pouco de agua a mais ....e espremi bem antes de colocar no pote.
 
Essa é uma strain que ainda não foi cultivada aqui no cm. Ansioso para ver os frutos. Um abraço.
 
Será que esse cultivo foi o 5 a ir por agua abaixo?

Fica a dúvida lançada...

Paz!
 
o cultivo deu certo pessoal colhi muitos frutos mas num consegui tirar foto de todos....ainda tenho alguns secos guardados...num deu pra continuar postando....agora to querendo fazer um novo cultivo....
 
Beleza garoto !!!! isso, isso, isso...

Mandou bem entaum .....

Pena não poder registrar, boa sorte na próxima jornada .

Paz Luz e Sucesso !!!
 
belo trabalho camarada!! aproveitar aqui pra divulgar que postei fotos do meu cultivo... esta no meu tópico. INICIO DE CULTIVO: A EXPERIÊNCIA.

dêem uma olhadinha lá... comentem!! abraços
 
Back
Top