Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 3º Cultivo - MDK NO TRIGO

Diário de cultivo problemático.
2º Cultivo
https://teonanacatl.org/threads/2º-cultivo-do-khrin-pf-e-casing.3949/

Olá Pessoal, estou voltando ao fórum e ao cultivo depois de um bom tempo longe.

Comecei meu 3º cultivo ontem (20/09)

Deixei 1 vidro cheio de grãos de molho durante 20h, troquei a agua e cozinhei durante 30min na pp. Rendeu 2 vidros (coloquei uma colher de vermiculita em cada pote), o pouco de trigo que sobrou estou comendo.

View attachment 23818

(21/09)Esterelização:
coloquei uma tampa de panela desmontada no fundo da pp para aumentar o nível de agua e para os vidros não quebrarem.

View attachment 23820View attachment 23819

*Estou com 5 copos já inoculados a 3 dias, porem utilizei seringa de insulina e acho que os esporos não passaram do selo de vermiculita, amanhã comprarei seringa de 5ml pra inoculaçãos dos grãos e inoculo os copos novamente


Os copos e potes na incubadora esperando colonização, espero que os potes não contaminem pelo pouco tempo na pp. Não estou fazendo controle de temperatura porque meu termometro qubrou, em breve comprarei outro.
View attachment 23822


Abri o diário antes da inoculação pra tirar umas dúvidas.
Tá tudo certo pra inoculação?
Quantos ml eu uso para cada pote? A inoculação vai ser feita pelo furo central da tampa girando a agulha dentro do pote.
Li em um tópico para sacudir o pote logo após a inoculação e em outro tópico falando pra aguardar 5 dias antes de sacudir o pote, qual a melhor forma?
Posso usar turfa(sunshine mix #6) na camada de casing ou é arriscado contaminar?
 

Anexos

  • Foto-0085.jpg
    Foto-0085.jpg
    311.9 KB · Visualizações: 26
  • Foto-0087.jpg
    Foto-0087.jpg
    284.2 KB · Visualizações: 19
  • Foto-0086.jpg
    Foto-0086.jpg
    212.6 KB · Visualizações: 19
  • Foto-0088.jpg
    Foto-0088.jpg
    255.8 KB · Visualizações: 17
só espero que com o novo cold shock não dê overlay novamente. Deve ser a temperatura, como mencionei antes estou sem temometro.

Vou fazer uma mudança, vou usar a incubadora de terrario. O terrário é de vidro, péssimo isolante térmico.

nunca vi um overlay aqui no hemisferio sul.
overlay eh: RESSECAMENTO DO MICELIO + MORTE DO MESMO.
o seu micelio esta vivo, pronto pra frutificar, como tu incubou ele erroneamente na camara de frutificacao ele ta assim, recobrindo todo o CASING LAYER>
leia certinho os passos do cultivo em casing que tu pulaste uma das fases.
 
15 dias apos o aniversario.
(isto se o substrato nutritivo estiver totalmente colonizado)
se tu adicionas substrato nutritivo a camada que deveria ser apenas casing, o micelio continua colonizando.
por isso te indiquei a re-cobertura com vermiculita.
 
Back
Top