Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

2012

so pra ficar bem claro, eu nao fiquei ofendido nao viu false.
da mesma maneira que eu tenho certeza absoluta que tudo continuara igual, independente dos pseudo ativistas interneticos.

ativista.jpg
 
Se Deus existe e é onipotente, onipresente e onisciente, não pode existir pecado, salvação ou apocalipse, pois ele precisaria ser menos do que tudo isso para criar uma obra imperfeita, que necessitasse de correções e messias.

Como parece não existir um cara assim, vemos que somos produto de processos cósmicos impessoais, no qual nosso lugar certamente não é de preferidos. Aliás, não vemos exemplos de preferidos na Natureza.

Se vai rolar catástrofe mundial ou não, beeemm... eu sempre estou me preparando e já aprendi a fazer nós, remar, escalar, entrar, viver e sair de cavernas, montar abrigos, encontrar e limpar água e alimento, fazer fogo, caçar, proteger o bando.... acabei de acabar com minhas economias pra construir um bunker antirradiação e também encomendei uma faca do McGiver..... (EDIT: quis dizer "do Rambo").

Nós temos de ver se na Natureza há exemplos de seres mais evoluídos que nós. Caso contrário, ainda somos animais lutando pela sobrevivência sem nada melhor de concreto para nos espelharmos como promessa de dias melhores.

Temos de parar (falo isso para mim mesmo) com essa mania de querer mudar a si mesmo e ao mundo. Isso é desconfiar de que um poder maior do que nós (defina como quiser) já não tenha feito as coisas perfeitas e nós é que não sabemos enxergar.

Temos de analisar quanto que vemos de "erro" no mundo não seja a simples inadequação da realidade aos nossos sonhos.

Com certeza, independente da data (2012, 2222, whatever!), nossa civilização ainda é muito primitiva e tem potencial de desenvolvimento. Só que isso é natural e exige bastante esforço. Não será uma mera data e uma conjunção astrológica que determinará isso.
 
Última edição por um moderador:
Temos de parar (falo isso para mim mesmo) com essa mania de querer mudar a si mesmo


Mudar você vai quer queira quer não.

Basta direcionar para onde você quer ir ...

Mas é óbvio que somos responsáveis por nós mesmos e nossos atos. Então como desistir de nós mesmos?
 
Não que seja desistir, mas não precisamos tornar o autoconhecimento uma guerra. Enquanto essa "guerra interna" for divertida e necessária, tudo bem. Mas não precisamos de mais repressão, especialmente com a nossa formação judaico-cristã.

Por isso eu sempre insisto que a espiritualidade tem mais a ver com desconstrução do que com a formação de algo novo.

Temos uma parte muito pequena do controle, de fato. Dizem que o jogo de poker foi inspirado na própria vida: você recebe uma mão de cartas (DETERMINISMO), mas tem a liberdade de usá-las no jogo conforme quiser (LIVRE-ARBÍTRIO).

O problema é que antes de corrigir qualquer coisa, precisamos ver aquilo que já é, tal como é, sem modelos ou padrões do que seja o certo ou errado. Só assim pode brotar lucidez plena sobre quais pontos você realmente precisa mudar e quais não, bem de qual maneira e com qual intensidade.

Só assim esse "basta direcionar" que você cita poderá realmente nos abrir a oportunidade de uma evolução positiva.

Não há desistir ou persistir, porque não há escolha real nesse sentido no estado ordinário em que a maioria de nós se encontra (eu incluso):

Como você mesmo disse, grande Ecuador, a mudança independe da nossa vontade, nesse estado adormecido. Muitas vezes, sem qualquer condição de optar.

Aliás, de onde vêm nossos desejos? O que faz uns preferirem aquilo àquel'outro?
 
Aliás, de onde vêm nossos desejos? O que faz uns preferirem aquilo àquel'outro?


Há quem diga que tudo vem da mente, ou ainda, de algo que se esconde atrás da mente. Mas, para todos os fins, podemos falar em um agrupamento mente/espírito que é a origem.

A partir desse ponto o caminho a se tomar para a liberação, iluminação, salvação ou seja lá como se chame a saída desse estado em que nos encontramos depende da inclinação do buscador. Examinar a própria mente e descobrir como ela funciona? Mudar a própria mente seguindo um ou outro caminho? Nada fazer?
 
Engraçado que vocês entram todos os dias aqui justamente para isso, trocar figurinhas, imagens engraçadinhas. Riqueza em palavras, assuntos quem podem beneficiar e ensinar não são bem vindo. Mas as imagem de fanfarrão dão a cara até dentro do fórum. Antes ser um revolucionário do que ser apenas mais um. Inclusive me vem em mente que você usa este fórum para ganhar os likes, parece mais um facebook. Debater que é bom não sabe.
 
assuntos quem podem beneficiar e ensinar não são bem vindo


E qual assunto seria esse? A neurose de 2012?

Se for, não perca tempo. Leia o tópico e veja o quanto o ambiente no fórum se tornou desfavorável para essa neurose com tons esquizofrênicos religiosos germinar.

Se fala das injustiças do mundo, e como resolve-las, acho que não tem muito a ver com a neurose 2012, que é o contrário, 2012 é como se alienar, e ainda pensando que está fazendo algo útil aos outros.
 
Engraçado que vocês entram todos os dias aqui justamente para isso, trocar figurinhas, imagens engraçadinhas. Riqueza em palavras, assuntos quem podem beneficiar e ensinar não são bem vindo. Mas as imagem de fanfarrão dão a cara até dentro do fórum. Antes ser um revolucionário do que ser apenas mais um. Inclusive me vem em mente que você usa este fórum para ganhar os likes, parece mais um facebook. Debater que é bom não sabe.
Mais Do Mesmo
Legião Urbana

Ei menino branco o que é que você faz aqui
Subindo o morro pra tentar se divertir
Mas já disse que não tem
E você ainda quer mais
Por que você não me deixa em paz?

Desses vinte anos nenhum foi feito pra mim
E agora você quer que eu fique assim igual a você
É mesmo, como vou crescer se nada cresce por aqui?
Quem vai tomar conta dos doentes?
E quando tem chacina de adolescentes
Como é que você se sente?

Em vez de luz tem tiroteio no fim do túnel.
Sempre mais do mesmo
Não era isso que você queria ouvir?

Bondade sua me explicar com tanta determinação
Exatamente o que eu sinto, como penso e como sou
Eu realmente não sabia que eu pensava assim
E agora você quer um retrato do país
Mas queimaram o filme
E enquanto isso, na enfermaria
Todos os doentes estão cantando sucessos populares.
(e todos os índios foram mortos).


Ps- nao estou sendo ironico
 
Não é 2012, é desde sempre que todos temos uma missão. Você crê no que estamos fazendo aqui agora é sadio? Ninguém está olhando para dentro de si, não vê todo dia ai no jornal, injetaram sopa na veia, hoje injetaram café com leite, me diga o que está normal nesta geração? As pessoas não tem mais sentimento algum, estamos nos tornando seres sintéticos, sem autoconhecimento, esquecendo do espiritual e correndo atrás de futilidades. .

Aliás só tem vocês 2 ou existe mais alguém? Realmente estou sobrando, fiquem ai de panelinha, porque de sabedoria nada tem além de se esquivarem com textos dos outros. Irônico? Construa uma frase que seja sua própria e pare de arrotar presunto Mortandello.
 
Há quem diga que tudo vem da mente, ou ainda, de algo que se esconde atrás da mente. Mas, para todos os fins, podemos falar em um agrupamento mente/espírito que é a origem.

A partir desse ponto o caminho a se tomar para a liberação, iluminação, salvação ou seja lá como se chame a saída desse estado em que nos encontramos depende da inclinação do buscador. Examinar a própria mente e descobrir como ela funciona? Mudar a própria mente seguindo um ou outro caminho? Nada fazer?



A existência no nível relativo envolve impreterivelmente as limitações de uma mente localizada no espaço-tempo ou absorvida em algum plano puramente mental. De todo modo, o que diferencia um ser de outro?? Seria a organização de elementos básicos? Se é assim, não teríamos verdadeira individualidade.

O que busco apontar aqui é que muitas vezes temos a noção errônea de liberdade como a mera realização de desejos como se já dispuséssemos de uma série de faculdades simples que estão atrofiadas ou nem existem em nós, como verdadeiro livre-arbítrio.

Não paramos para perceber que a grande parte de nossas vontades não é mais do que uma carga adquirida por alguma das vias conhecidas (genética, cultura, ambiente) e/ou, talvez, por alguma ainda desconhecida, e não uma espontânea e real marca de individualidade.

Um mero processo mecânico ligado à sobrevivência que gera aparente individualidade.

No caso, se chegarmos ao nível (talvez impossível?) de enxergar que "forma é vacuidade, vacuidade é forma", a limitada configuração de nossa mente passe a enxergar que alguma relação parecida entre ser e Absoluto.


Nada fazer não nos é possível, não sabemos não-fazer. Por isso, como forçosamente algo será feito, o que impende é mais perceber esse processo, seja como ele se manifeste na dualidade (com aparência sagrada ou profana) e qual sua fonte na unidade de nosso ser com o universo.

Muitas vezes, sem nem mesmo termos ciência da possibilidade e necessidade dessa observação (muito próxima do que se possa imaginar como "nada pensar, nada fazer"), já saímos de antemão munidos de noções obscuras de modelos a serem seguidos e já tentamos nos adequar e ao mundo a tais padrões, adquiridos sem muito ou nenhum crivo.

Bom, eu passo muito por isso e vejo acontecer com a vasta maioria (senão absoluta) ao meu redor.

Claro, cada um no seu grau, mas sem grandes diferenças.



Engraçado que vocês entram todos os dias aqui justamente para isso, trocar figurinhas, imagens engraçadinhas. Riqueza em palavras, assuntos quem podem beneficiar e ensinar não são bem vindo. Mas as imagem de fanfarrão dão a cara até dentro do fórum. Antes ser um revolucionário do que ser apenas mais um. Inclusive me vem em mente que você usa este fórum para ganhar os likes, parece mais um facebook. Debater que é bom não sabe.


É um pouco difícil de entender teus posts, camarada. Talvez os meus sejam até piores, então estamos quites.

:D:p

Sei que provavelmente não escreveu nada diretamente pra mim, mas eu sou abelhudo mesmo e se há uma coisa que eu amo é debater, especialmente com quem quer chegar a algum lugar bom para todos envolvidos e não simplesmente dar a melhor opinião para sair vencedor.

Do que eu consegui entender, tenho que discordar. O CM.org é um fórum onde nunca me censuraram e eu não sou exatamente um doce de pessoa, que concorda fácil ou que fica quieto enquanto ainda não está convencido, ou seja, eu encho de palavras na tentativa de me fazer claro e, obviamente, estou aprendendo, então, perdoe-me. Da minha parte, acho que as pessoas ensinam muita coisa aqui e aprendem umas com as outras, dentro da proposta do fórum.

Fora isso, conforme o pessoal vai ficando mais velho e calejado, certas coisas já não provocam mais o mesmo frisson ou encanto.

Da minha parte, não me importo de ser mais um. Eu tinha um certo medo e fascínio por ser mais um, mas acabei descobrindo como é bom ser comum, livre das responsabilidades utópicas que o meu lado juvenil grita em mim.

Descobri que enquanto minha mente não conseguir pensar numa cor que não existe e enquanto eu não puder compreender tudo que já foi formulado e oferecido e puder oferecer algo novo, criticar só serve para não ficar amortecido pelo choque da dura realidade.

Não é porque percebemos coisas que nitidamente estão erradas no mundo que temos o direito de chamar o pessoal na chincha desse jeito, principalmente você que está chegando "agora". O pior é que eu te entendo e já fiz isso aí..... ahahahaha

Não pelo fato de você ser novato, mas porque você não sabe tudo que já foi discutido aqui ou acolá por quem está aqui pra ter certeza realmente de que você tem alguma novidade a oferecer antes de querer ter qualquer pretensão semiconsciente de revolução social.

A gente só pode oferecer ao mundo o que já tem ou é. Pra ser revolucionário, sua vida precisa passar por uma revolução positiva ou vai virar outro Che Guevara pagando de trouxa.


Quanto aos likes, eu adoro likes. Tem um like aí pra mim? Sou viciado em likes. Quero um like. Dai-me um like. Um like pra mim! Sem likes eu não sou ninguém.... Ma-mããaee, quero meu like já!
 
Não é 2012, é desde sempre que todos temos uma missão. Você crê no que estamos fazendo aqui agora é sadio? Ninguém está olhando para dentro de si, não vê todo dia ai no jornal, injetaram sopa na veia, hoje injetaram café com leite, me diga o que está normal nesta geração? As pessoas não tem mais sentimento algum, estamos nos tornando seres sintéticos, sem autoconhecimento, esquecendo do espiritual e correndo atrás de futilidades. .

Aliás só tem vocês 2 ou existe mais alguém? Realmente estou sobrando, fiquem ai de panelinha, porque de sabedoria nada tem além de se esquivarem com textos dos outros. Irônico? Construa uma frase que seja sua própria e pare de arrotar presunto Mortandello.
eu tenho medo de lhe ofender.
voce se separa da gente, se sente menos ou mais gente que a gente, que sente - se sente.
se estamos co-existindo aqui e agora, nessa mesma realidade, como voce, pode se sentir diferente, ou igual a eu ou a qualquer outro, voce esta aqui a mais de um ano, tem minhas opinioes expostas ae a rodo divirta-se ou odeie tudo, eu estou amando tocar seu coraçao tao a fundo.
 
caramba, o Mortandello depois de 10.000 anos realmente descobriu o que é o AMOR...
parabéns, cara! pra valer!!!
 
Se é assim, não teríamos verdadeira individualidade.


Eu penso nisso de vez em quando, embora a sua frase tenha passado sem impacto na primeira leitura.

Será que temos individualidade? Será que temos existência intrínseca individual? Talvez não.
 
Eu penso nisso de vez em quando, embora a sua frase tenha passado sem impacto na primeira leitura.

Será que temos individualidade? Será que temos existência intrínseca individual? Talvez não.
sera que SOMOS, sera !
seja. individual ou nao, seja.
ou a diferença ou a igualdade, seja.
somos.
 
EXCELENTE, MORTANDELLIS! Essa é minha pegada: ser eu mesmo e fuck the rest!

A questão não está num "será". Está claro que temos uma certa individualidade temporal. No mínimo somos identificados por corpos diferentes, o que já é alguma coisa. Existimos e nenhuma punhetação dialética pode mudar isso.

Em termos absolutos não existem seres. O Absoluto não tem limites e, justamente por isso, manifestam-se diversas limitações na forma de seres e objetos (todos dharmas ou fenômenos cósmicos) porque não ter nenhuma limitação também é um limite em si mesmo. Por isso nossa base é a mesma, a de todos os seres.

Somos combinações de elementos básicos. Cada um com sua configuração, mas com alguma coisa em comum.

Por isso é possível amar a uma mosca.



Eu penso nisso de vez em quando, embora a sua frase tenha passado sem impacto na primeira leitura.

Será que temos individualidade? Será que temos existência intrínseca individual? Talvez não.


Pois é, em última instância, seja ainda dentro do reino relativo ou falando puramente do reino absoluto (divisões meramente didáticas), nós não temos individualidade. Chamo a isso de INIDENTIDADE.

No plano relativo, obviamente temos e precisamos de identidades várias.

O importante nesse aspecto é que, sendo elas todas transitórias e mutáveis, caso sejam impuras, podem ser purificadas.

Se existisse uma alma eterna, jamais conseguiríamos mudar, haveria algum núcleo imutável.

Quer dizer, ele há de toda forma, mas nesse caso é indeterminado, vazio, caótico, inexprimível, o nada prenhe do tudo, a folha branca para ser preenchida com todas as potencialidades, o não-nascido....



Penso que o tópico Ano 2012 e todos ao redor do fim do mundo nos servem de alerta para algumas coisas:

1) Qual o real papel da humanidade no jogo de forças cósmicas? Somos os preferidos de Alguém maior ou simples formigas perdidas num jardim de estrelas, incapazes de compreender os visitantes verdadeiramente humanos que chegam ao nosso formigueiro planetário?? Talvez simples experimentos do universo para conhecer a si mesmo, como avatares descartáveis destinados a prover a totalidade de possibilidades que esse universo imagine ou contenha em si mesmo???

2) Haverá um código natural que rege as relações e o comportamento humano a ponto de ele realmente obedecer a leis como a lei física de ação-e-reação?? Podemos ser punidos pelo planeta ou seja lá o que por conta de comportamentos coletivos desajustados ou seremos engolidos cegamente por transformações cósmicas que não nos consideram sequer por um momento???

3) Se houver um cataclismo, do menor ao maior grau, estarei preparado para sobreviver? A ciência já demonstrou que a pessoa sentir-se ou estar realmente preparada e lutar até o último instante são determinantes para que se escape com vida de uma tragédia.

4) Ganharei eu a Mega Sena amanhã?

5) Você já se acostumou com a idéia de que vai morrer um dia? Como você era antes de nascer e como será depois de morrer?? Por quanto tempo???
 
Cinco toneladas de linho...
 
Temos de parar (falo isso para mim mesmo) com essa mania de querer mudar a si mesmo e ao mundo. Isso é desconfiar de que um poder maior do que nós (defina como quiser) já não tenha feito as coisas perfeitas e nós é que não sabemos enxergar.

qual o problema em querer mudar? as coisas estao em constante mutacao. como o ecuador disse, podemos direcionar o caminho. qual o problema em querer manipular algumas mentes para realizar seus proprios sonhos? Se vc nao fizer isso outro ira fazer, nao tem como fugir :eba:. Acho que nao preciso dar exemplos de como funciona a nossa sociedade hierarquica. Um pequeno manipulador(revolucinario) quer apenas um pouco do poder dos grandes manipuladores.
 
PHMR, o problema em querer mudar é que nem sempre essa mudança é necessária.

Antes de mudar um projeto, é preciso saber o que não funciona nele e por qual motivo.

Eu não acredito numa revolução externa, na qual o revolucionário é visto dessa forma, como um pequeno manipulador de poder. Isso sempre dá na mesma e por isso costumo dizer que a Revolução Francesa foi incompleta, que ainda temos aristocracia, só que hoje ela é móvel, não fixa pelo sangue, como antes.

Só consigo crer numa revolução interna, na qual cada um conheça como funciona dentro de si o mecanismo que o agrilhoa e aprenda a se libertar do mesmo.

São nossos grilhões internos que nos impedem de ter uma sociedade mais justa, não nossos sistemas.

E vamos queimar todo o linho, que festa sem sangue e sem polícia, não é festa!
 
eh mano... eu acredito numa parada. uma pessoa so aprende a nadar nadando. nunca vai haver mudança interna de todos sem conscientizacao, sem manipulacao. vc acredita q buscou os cogumelos por livre-arbitrio? eu acho que nao.

eh logico que devemos saber como funciona a maquina e onde esta os erros. eh assim que buscamos otimizações em um projeto. da trabalho pra cacete, pq eh muita coisa pra se pensar. mas nao quer dizer que eh impossivel. vejo nosso sistema como um organismo em constante mutacao. e essa mutacao depende dos manipuladores. ser um lider serve para sanar os proprios vicios sim, mas se vc se acha que sera um bom adminstrador para os seus semelhantes, nao ha mau nenhum em querer tomar lugar dos poderosos que escravizam os ignorantes.

nosso modelo democratico ja foi considerado utopico no passado. ele possui muitas falhas e eh nelas que devemos focar nossas ideias. o problema eh que a galera quer mudanças imediatas. essas sim nunca vao existir. o processo eh lento.

agora se vc prefere se perder na imensidao de sua mente, fique a vontade. so nao se esqueça do mundo exterior.
 
Back
Top