Ai Galera !!
Atualizando...
Nestos momentos 5
bolos tao na garrafa pet e 3 formon pra um
BULK :
BOLOS :
Os bolos lembran que estao na aquel setup com humidificador
Agora agreguei o ar fora....e fico assim agora :
https://youtu.be/0jyN9FYKemo
Em base ao setup que tem que ver agora quais sao os ciclos que tem que programar.. se e que vao a ser separados o juntos etc.
Como base estou usando dois o treis veces por hora.. ligando os dois juntos em principio mais um pouco de ar sozinho no final do ciclo pra que fique

A umedade das garrafas fica nesse ponto de microgota dentro delas...
Aguardando a chegar timer digital... Por agora cuidando dele manualmente !!!
Mentras posso 2 o 3 veces na hora dou mimos pra eles !!! rssssss
Consegui fazer uma gravaçao do que acontece dentro do terrario... Claro que sem as garrafas pra observar melhor...
Achei legal a circulaçao do ar..

Em base ao setup que tenho agora tem que acertar quais sao os ciclos que tem que programar.. se e que vao a ser separados o juntos etc.
Como base estou usando dois o treis veces por hora.. ligando os dois juntos em principio mais um pouco de ar sozinho no final do ciclo pra que fique

Sempre vai ser quem cultiva que tenha que adaptarse aos elementos que cada um tem( setup ,clima,horarios,) e entender qual sistema e que pode funcionar melhor....

.. SIgo aprendendo..disso se trata...
BULK
Fiz um bulk com esterco
Vermiculita e Po de coco;; NAO CONSEGUI nesta semana Calcario..entao cafe e calcario serao na proxima.
Para dois copos de spawn brf foi :
3 esterco boi
2 po de coco
2 Vermiculita
Improvisei um pasteurizador com o que tenha em casa
Preparei bulk chegando antes do ponto da saturaçao da agua
Enchei um ziplock e fechei junto ao termometro com araminho,, assim...
Pasteurize 2 Horas...Deixe esfriar e agreguei spawn brf...Terminei com camada seca de Vermiculita como barrera
Sigo aquim por a quantidade de fotos..
Pasteurize 2 Horas...Deixe esfriar e agreguei spawn brf...Terminei com camada seca de Vermiculita como barrera
Um escorredor plastico foi adaptado e encaixa certinho no balde.. Esto foi porque cuando ele seja colocado em condiçao de frutificar colocarei umas 3 ou 4 tocas sirurgicas permanentemente pra trocar ar a bondade e cuidar a umidificaçao dele mais seguido.. ja que mais troca do ar mais tem que umedecer ele... mais perto do seco que de molhado de mais..

Desculpem si foi um post muito extenso..mais sao as novedades que tenha !!
Abraços
Paz
Gteach
Esqueci !!!
Cuando fiz o
dunk, antes de colocar o bolo na vermiculita fiz Tecnica Papelao utilizando micelio do bolo !
Esterilizei 15 minutos na panela de pressao
Trabalhe na Glovebox
Aguardando os resultados !
Paz
Gteach