Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo, Golden teacher/B+

Diário de cultivo completo.
Strain: Golden Teacher
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PF-TEK, CASING, BULK
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Spawn: Milho de pipoca


13/03/2013 - Inoculação no milho de pipoca.

14/03/2013 - Inoculação dos copos com o substrato.


DSCN5242.JPGDSCN5244.JPG

Nota¹: As compotas com milho tinham sido inoculadas com a strain B+ no dia 08/03/2013; Após 5 dias, sem sinal de micélio, foi feita a re-inoculação com G.T.
Nota²: Os copos/compotas foram esterilizados em autoclave.
Nota³: Milho de pipoca foi cozido por 30 minutos, deixado de molho por 24horas, depois troquei a água, fervi mais 10 minutos e ficou mais 24horas de molho e depois foi pra autoclave.

Ainda estou em dúvida se faço bulk ou somente casings com o spawn. Vou dar uma estudada e verifico. No momento tenho Vermiculita, Pó de fibra de côco e Húmus de minhoca.
No meu terrário eu utilizo Argila expandida, garrafas pet com gelo, bomba de aquário 4L/min e lâmpada LED 3,5W.

**Em anexo, fotos do Terrário e de uns frutos curiosos B+ num cultivo anterior**
Se liga nesse gordão baixinho:
RSCN5246.JPGDSCN5239.JPGRSCN5245.JPGRSCN5249.JPG

Abraços e muita luz!!!
 
Última edição por um moderador:
Fala rapaziada! Fim de tarde do domingo com essas lâminas queridas:
View attachment 46298

Mais um flush B+ pós dunk(16g):
View attachment 46303 A maioria ta crescendo só nos cantinhos do casing...

Copos (GT) inoculados 23/03 estão colonizando muito bem no substrato com pó de côco invés de vermiculita:
View attachment 46304

Os do dia 14/03 estão praticamente 100%
View attachment 46305

E os de milho 13/03,

Esse ta quase 100% e acho que não vale a pena chacoalhar:
View attachment 46306View attachment 46307View attachment 46308

Esse eu cometi o erro de chacoalhar muito cedo e o micélio voltou meio algodado e agora não sei se chacoalho novamente ou deixo rolar a colonização pra ver:
View attachment 46309View attachment 46310View attachment 46311
Mano, muito bom e ilustrativo seu cultivo, grato por compartilhar. Eu estou agora com 5 copos 99% colonizados com esta nobre estirpe GT. Vou aniversariar na próxima lua cheia que se aproxima. E ainda agorinha, tomei banho com sabonete líquido bactericida e inoculei outros 4 potes com FAI devidamente esterilizados com GT também... Para mim, seu cultivo é exemplar. Falhei com tentativas de isolamento, com CLs, com milho... mas acho que peguei a mão para aqueles PFTecks básicos... Espero que tenhamos muitos frutos suculentos para compartilhar. NAMASTE
 
bota pra frutificar, está lindo isso ai!

Colocado!:) Tá uma coisa linda mesmo de se ver, tup.

mano ta lindo mesmo, vai vir belos frutos. salve os professores dourados!!

Valeu cubensis! Tomara véi :contente:. Estou muito ansioso pelo aprendizado com esses professores tão bem ditos!

Mano, muito bom e ilustrativo seu cultivo, grato por compartilhar. Eu estou agora com 5 copos 99% colonizados com esta nobre estirpe GT. Vou aniversariar na próxima lua cheia que se aproxima. E ainda agorinha, tomei banho com sabonete líquido bactericida e inoculei outros 4 potes com FAI devidamente esterilizados com GT também... Para mim, seu cultivo é exemplar. Falhei com tentativas de isolamento, com CLs, com milho... mas acho que peguei a mão para aqueles PFTecks básicos... Espero que tenhamos muitos frutos suculentos para compartilhar. NAMASTE

Pooo maninho Ashtar, valeu cara! Essa strain é muito querida mesmo... O que foi bastante notável, durante a colonização dos copos e quebra dos bolos, foi a força desse micélio! Um PUTA micélio se me permitem falar... Muuito rizo e todos os copos tinham fios (fios não, tufos de cabelo!) saindo pra fora do copo querendo mais e mais! A colonização do casing também foi super rápida e LINDA da mesma forma cabeluda :ROFLMAO:. Bons frutos para nós, então!

Abraço, galera.
 
Rsss.. esses GTs foram cuidado com o melhor arroz que eu pude comprar, sério, o quilo custava 10 reais, a água é de degelo. A vermiculita é dourada.

Quero ver o resultado dessa história ai.
 
Eu também Os estou cultivando com o melhor arroz integral (meio com casca e meio sem casca), água mineral e vermiculita de ótima qualidade. Hoje aniversariei 5 bolos desse Ser Magnífico GT. Estão no dunk e cold shock agora. À noite eu vou rolar na vermiculita e colocar no terrário climatizado. Estamos às vésperas da frutificação divina. Que O Grande Cogumelo nos abençoe! :blackalien:
 
O Casing gigante deu uma parada e nada muito importante por enquanto.

O outro casing ( spawn milho ) está com cara de overlay, mas to sem câmera agora pra postar, colonizou bastante a camada de cima, mas vou esperar pra ve, se der amanhã posto umas fotos.

E aniversariei um bolo de arroz integral com grãos + pó de fibra de côco, hoje.

To na expectativa grande também! Se pinar vou considerar uma vitória, abraço.
 
Boa noite cogumelândia!

Os Professores deram as caras ( são lindos:giggle: ) e não tenho palavras para descrever minha felicidade...
Mas tenho fotos:

Flush:
DSCN5996.JPG DSCN5997.JPG FSCN5992.JPG Eu, particularmente, não achava que viriam grandinhos, tendo em vista as más condições de temperatura/umidade do terrário(ou não). O terrário passa a maior parte do tempo em 28ºc com umidade em torno de 85%. Creio que quando coloco o gelo vai pra 23-24ºc e 70%, mas mesmo assim veio esses cumpridinhos! Portanto, vitória! :contente:

DSCN6000.JPG
Ah, o casing de spawn milho é o do cantinho que eu achei que era um overlay(ainda não sei) mas a camada de cima está totalmente colonizada, seria overlay? Até que frutificou muito bem :D

O bolo aniversariado há 5 dias está com o micélio a todo vapor! Eu ainda to impressionado com a agressividade e rapidez desse micélio, simplesmente não para. To com um pouco de dúvidas quanto a aparência do bolo (não dei roll) e tirei fotos:

DSCN5998.JPG DSCN5999.JPG

Tô com mais 1 spawn de milho que ta com 45 dias incubado e 2 bolos AI+VERM parados pq to sem espaço no terrário, posso colocar os 3 na geladeira pra "pausar" o micélio?

Por enquanto é isso, Abraços brothers!!!RSCN5991.JPG
 
Última edição:
hahaha Eles são bonitos mesmo, mas na hora que vc comer eles, eles vão te comer. dwahudwahuadw
Faz tempo que não tenho uma trip com os GTs, acho que fiquei meio cabrero, foi a strain mais forte que eu experimentei até agora. hahahaha

Nossa, e esse bolo ai, da até medo, o micélio vai comer o terrário. dahwudawhuadw
 
Casing spawn milho colheita 1ª parte (um pouco antes da hora) :
RSCN6004.JPG
2ª parte:
DSCN6032.JPG DSCN6040.JPG (os que tao em baixo, virados, são do casing gigante)

Casing gigante desenvolvimento (ta demorando pra abrir esse chapéu haha):
DSCN6041.JPG
 
Agora a noite colhi alguns que o véu tinha se rompido:

1ª parte casing gigante:

O pequeno tava grudado e tive que tirar os 2 juntos
DSCN6045.JPGDSCN6047.JPG e já está carimbando :)

RSCN6057.JPGRSCN6056.JPG
 
Ae galera, estive um tempo sem poder fazer registros e atualizar o diário, mas consegui registrar o 4º flush (se n me engano):

DSCN6145.JPG DSCN6146.JPG DSCN6147.JPG DSCN6148.JPG DSCN6150.JPG

DSCN6153.JPG DSCN6154.JPG DSCN6155.JPG DSCN6158.JPG RSCN6159.JPG

Capturei até alguns esporos dessa vez:



Bom, vou deixar de atualizar agora por um tempo... Quando começar a trabalhar com alguma nova strain farei novas atualizações. Abraços!RSCN6160.JPG
 
Back
Top