Strain: Golden Teacher
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PF-TEK, CASING, BULK
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Spawn: Milho de pipoca
13/03/2013 - Inoculação no milho de pipoca.
14/03/2013 - Inoculação dos copos com o substrato.

Nota¹: As compotas com milho tinham sido inoculadas com a strain B+ no dia 08/03/2013; Após 5 dias, sem sinal de micélio, foi feita a re-inoculação com G.T.
Nota²: Os copos/compotas foram esterilizados em autoclave.
Nota³: Milho de pipoca foi cozido por 30 minutos, deixado de molho por 24horas, depois troquei a água, fervi mais 10 minutos e ficou mais 24horas de molho e depois foi pra autoclave.
Ainda estou em dúvida se faço bulk ou somente casings com o spawn. Vou dar uma estudada e verifico. No momento tenho Vermiculita, Pó de fibra de côco e Húmus de minhoca.
No meu terrário eu utilizo Argila expandida, garrafas pet com gelo, bomba de aquário 4L/min e lâmpada LED 3,5W.
**Em anexo, fotos do Terrário e de uns frutos curiosos B+ num cultivo anterior**
Se liga nesse gordão baixinho:

Abraços e muita luz!!!
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PF-TEK, CASING, BULK
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Spawn: Milho de pipoca
13/03/2013 - Inoculação no milho de pipoca.
14/03/2013 - Inoculação dos copos com o substrato.

Nota¹: As compotas com milho tinham sido inoculadas com a strain B+ no dia 08/03/2013; Após 5 dias, sem sinal de micélio, foi feita a re-inoculação com G.T.
Nota²: Os copos/compotas foram esterilizados em autoclave.
Nota³: Milho de pipoca foi cozido por 30 minutos, deixado de molho por 24horas, depois troquei a água, fervi mais 10 minutos e ficou mais 24horas de molho e depois foi pra autoclave.
Ainda estou em dúvida se faço bulk ou somente casings com o spawn. Vou dar uma estudada e verifico. No momento tenho Vermiculita, Pó de fibra de côco e Húmus de minhoca.
No meu terrário eu utilizo Argila expandida, garrafas pet com gelo, bomba de aquário 4L/min e lâmpada LED 3,5W.
**Em anexo, fotos do Terrário e de uns frutos curiosos B+ num cultivo anterior**
Se liga nesse gordão baixinho:

Abraços e muita luz!!!
Última edição por um moderador: