Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo, Golden teacher/B+

Diário de cultivo completo.
Strain: Golden Teacher
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PF-TEK, CASING, BULK
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Spawn: Milho de pipoca


13/03/2013 - Inoculação no milho de pipoca.

14/03/2013 - Inoculação dos copos com o substrato.


DSCN5242.JPGDSCN5244.JPG

Nota¹: As compotas com milho tinham sido inoculadas com a strain B+ no dia 08/03/2013; Após 5 dias, sem sinal de micélio, foi feita a re-inoculação com G.T.
Nota²: Os copos/compotas foram esterilizados em autoclave.
Nota³: Milho de pipoca foi cozido por 30 minutos, deixado de molho por 24horas, depois troquei a água, fervi mais 10 minutos e ficou mais 24horas de molho e depois foi pra autoclave.

Ainda estou em dúvida se faço bulk ou somente casings com o spawn. Vou dar uma estudada e verifico. No momento tenho Vermiculita, Pó de fibra de côco e Húmus de minhoca.
No meu terrário eu utilizo Argila expandida, garrafas pet com gelo, bomba de aquário 4L/min e lâmpada LED 3,5W.

**Em anexo, fotos do Terrário e de uns frutos curiosos B+ num cultivo anterior**
Se liga nesse gordão baixinho:
RSCN5246.JPGDSCN5239.JPGRSCN5245.JPGRSCN5249.JPG

Abraços e muita luz!!!
 
Última edição por um moderador:
mano do ceu que fotos mais absurdas essas. um pouco mais de zoom e vai dar pra ver os esporos. haha

Muito dahora LouroJose.

Contribuicao de primeira qualidade!
 
Valeu Insider!

Depois que comecei a cultivá-los, acho cada vez mais linda a micologia... Estou com planos pra cultivar comestíveis como Shimeji, Shitake, Pleurotus sajor-caju e Ganoderma lucidum. Comecei minhas pesquisas há mais ou menos 2 semanas e com certeza vou trabalhar com esses fungos!
 
Bom, vou deixar de atualizar agora por um tempo... Quando começar a trabalhar com alguma nova strain farei novas atualizações. Abraços!


Mudei o status para completo, LouroJose.

Quando começar outro cultivo com outra strain faça um novo diário, por favor.

E se puder marque Sucesso no verbete dessa strain no Guia de Raças.
 
Valeu Insider!
Depois que comecei a cultivá-los, acho cada vez mais linda a micologia... Estou com planos pra cultivar comestíveis como Shimeji, Shitake, Pleurotus sajor-caju e Ganoderma lucidum. Comecei minhas pesquisas há mais ou menos 2 semanas e com certeza vou trabalhar com esses fungos!
Amigo, também tenho planos de cultivar esses comestíveis, vamos trocar idéias sobre isso? Talvez possamos nos associar nessa produção, quem sabe?
 
A galera pros comestiveis esta ficando cada vez maior, muito legal hehehehe! boa sorte pra todos nós... e que cultivasso em louro, parabens irmao!
 
:eba: Aula de frutos LouroJose, parabéns :)

Brigadão amaral! Mas o professor das aulas é você cara hahah

Amigo, também tenho planos de cultivar esses comestíveis, vamos trocar idéias sobre isso? Talvez possamos nos associar nessa produção, quem sabe?

ôô demorô! :)

A galera pros comestiveis esta ficando cada vez maior, muito legal hehehehe! boa sorte pra todos nós... e que cultivasso em louro, parabens irmao!

Valeu manolo!


É cada chapelão mano...Omg.. São absolutamente lindos mesmo :)
E ainda nem tive a oportunidade de conhecer a vitalidade deles, mas a purificação está em progresso!

parabéns, muita dedicação!

Iiih tup, e tudo começou com seu tutorial "mastigadinho", Só tenho a agradecer, a você e todos da comunidade!
 
Espetaculo de imagens suas fotografias, parabens louro pela nitdez das fotos.:)
 
Sem palavras mano... se 2012 foi um ano cabuloso pros cultivadores, e inclusive pra comunidade do CM, imagina 2013!!

Beleza pura!
 
Valeu mesmo pessoal! O apoio de vocês é fundamental no processo de aprendizagem!

Só tenho a agradecer ao CM pelos conhecimentos que adquiri.
 
Back
Top