Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo, Golden teacher/B+

Diário de cultivo completo.
Strain: Golden Teacher
Inoculação: Seringa de Esporos
Técnica: PF-TEK, CASING, BULK
Substrato: Vermiculita + Arroz integral
Spawn: Milho de pipoca


13/03/2013 - Inoculação no milho de pipoca.

14/03/2013 - Inoculação dos copos com o substrato.


DSCN5242.JPGDSCN5244.JPG

Nota¹: As compotas com milho tinham sido inoculadas com a strain B+ no dia 08/03/2013; Após 5 dias, sem sinal de micélio, foi feita a re-inoculação com G.T.
Nota²: Os copos/compotas foram esterilizados em autoclave.
Nota³: Milho de pipoca foi cozido por 30 minutos, deixado de molho por 24horas, depois troquei a água, fervi mais 10 minutos e ficou mais 24horas de molho e depois foi pra autoclave.

Ainda estou em dúvida se faço bulk ou somente casings com o spawn. Vou dar uma estudada e verifico. No momento tenho Vermiculita, Pó de fibra de côco e Húmus de minhoca.
No meu terrário eu utilizo Argila expandida, garrafas pet com gelo, bomba de aquário 4L/min e lâmpada LED 3,5W.

**Em anexo, fotos do Terrário e de uns frutos curiosos B+ num cultivo anterior**
Se liga nesse gordão baixinho:
RSCN5246.JPGDSCN5239.JPGRSCN5245.JPGRSCN5249.JPG

Abraços e muita luz!!!
 
Última edição por um moderador:
Isso foi uma interferença genetica louro jose?, desturbio metabolico se não me engano.
 
Curti os baixinhos, parabéns pelo cultivo!
 
Isso foi uma interferença genetica louro jose?, desturbio metabolico se não me engano.
Acho que é da genética da strain. Esses B+ sempre davam alguns gordões baixinhos em alguns flushes...

Valeu galera!

Atualizando:

3 Copos com vermiculita + arroz apresentaram micélio saudável e 1 nada ainda.

Os potes com milho não apresentaram nada e estão "transpirando muito", acho que deixei os milhos com muita água e não vão colonizar.

Fiz mais 5 copos sendo o substrato Arroz Orgânico com grãos( arroz selvagem, trigo, centeio, aveia ) + pó de fibra de côco:
DSCN5304.JPG

Galera, eu tinha 2 bolos que pararam de frutificar no 3º flush e estavam bem secos e azulados por fora...Então os quebrei e fiz casing com húmus e pó de fibra de côco. No momento ele apresentou nós miceliais mas tá com uma parada meio verde que acho que é contaminação... O que vcs acham? O que faço?


Abraços.Sem título.jpgDSCN5305.JPGDSCN5306.JPGDSCN5307.JPGDSCN5308.JPG
 
Última edição:
É acho que era só excreção mesmo, hoje já não tem mais o verdinho e tá cheio de pins :contente:
Se conseguir a câmera hoje posto mais fotos valeu!
 
Valeu tupy! :)

Bom galera, atualizando:


Micélio dos copos inoculados dia 14/03/2013, substrato Arroz integral(inteiro) + Vermiculita:

RSCN5477.JPGRSCN5476.JPGRSCN5475.JPGRSCN5474.JPGRSCN5473.JPGRSCN5472.JPGRSCN5471.JPGRSCN5478.JPG Em todos os copos os primeiros pontos de micélio foram em baixo.

Os potes de milho(13/03/2013) eu já tinha dado como perdido pelo erro de não secar os milhos antes de colocar nos potes, então decidi chacoalhar os potes e tive a surpresa alguns dias atrás:

RSCN5468.JPGRSCN5467.JPGRSCN5465.JPGRSCN5464.JPGRSCN5466.JPGRSCN5463.JPG

*Dúvida¹: Devo chacoalhar novamente? De leve ou hardcoreshaking?

Esse não deu sinal de micélio e acho que vou descartar:
RSCN5462.JPG

O casing do micélio "Mijão" já está no 2º flush( 4º flush se contar de quando era bolo ):
Strain B+, substrato Arroz integral + Vermiculita, camada Húmus + Pó de fibra de côco:
DSCN5429.JPG P.s.: O micélio continua mijando.

3º Flush(acho) de outro casing B+:
DSCN5425.JPGDSCN5421.JPG

Micélio dos copos inoculados 23/03/2013, substrato Arroz integral(inteiro) + grãos + Pó de fibra de côco:



*Dúvida²: Quanto tempo posso deixar conservado esses crack&dry?:
RSCN5461.JPG

Observações: Temperatura média do terrário está em 27ºc-29ºc pois estou sem tempo de ficar trocando o gelo.
Borrifando água algumas vezes ao dia no teto do terrário e paredes para espirrar névoa.
Estou sem tempo/pc/câmera pra ficar atualizando, sempre que puder postarei.
Usando arroz integral inteiro como vi no diário do M3g4d3th, funciona perfeitamente.

Abraços, paz!DSCN5430.JPGRSCN5452.JPGRSCN5460.JPGRSCN5469.JPG
 
Estão lindos!

Dúvida 1: Espere mais um pouco para chacoalhar, os copos estão ainda colonizando de leve. Quando tiver a uns 70-80% vc pode agitar novamente.

Dúvida 2: Se eles estiverem 100% secos, e permanecerem dessa forma, podem durar anos sem perda significante de potência.

Me lembraram bastante dos meus Cambodians os bichinhos!
 
Valeu RainSpirit!

1-Blz!
2- Legal! Eu tava mais preocupado é com possíveis contaminações nos cogumelos nesse tempo que estão sendo conservados... Eu vou trocar o anti-mofo que já ta com água pela metade.. Mas ok!

Futuramente irei trabalhar com a strain Cambodian também!
 
todos os micélios bem promissores, ainda vai ter bastante trabalho pela frente! quem bom!
 
Pode crê tupy! Aquele casing dos B+ Gordos mutantes do primeiro copo contaminou ontem (bem rápido por sinal) com a parada verde. Ai tirei todas as culturas e aproveitei pra dunkar enquanto fazia a higienizacao/esterilizacao do terrário.

Os copos 14/03 ja tao 95% e os do dia 23/03 tao quase lá tambem! Particularmente achei esse micelio de GT bem agressivo!

Breve mais atualizacoes, abracos!
 
Fala rapaziada! Fim de tarde do domingo com essas lâminas queridas:


Mais um flush B+ pós dunk(16g):
DSCN5713.JPG A maioria ta crescendo só nos cantinhos do casing...

Copos (GT) inoculados 23/03 estão colonizando muito bem no substrato com pó de côco invés de vermiculita:
DSCN5717.JPG

Os do dia 14/03 estão praticamente 100%
DSCN5719.JPG

E os de milho 13/03,

Esse ta quase 100% e acho que não vale a pena chacoalhar:
DSCN5720.JPGDSCN5721.JPGDSCN5722.JPG

Esse eu cometi o erro de chacoalhar muito cedo e o micélio voltou meio algodado e agora não sei se chacoalho novamente ou deixo rolar a colonização pra ver:
DSCN5723.JPGDSCN5724.JPGDSCN5725.JPG
RSCN5715.JPGDSCN5705.JPGRSCN5716.JPGDSCN5708.JPGDSCN5712.JPG
 
caraleo tiu!! que camera essa... da pra ver os esporos quase :eek: boas fotos!

sobre secar os cogumelos, você colocou eles na frente do ventilador antes? jogar o cogumelo fresco direto no meio-secador sem antes passa-lo pelo ventilador/tube de vento só vai ajudar a apodrecer seus cogumelos dependendo do tamanho deles.
 
hehe valeu bródi Insider!

Sim, eu deixo pelo menos umas 15 horas no ventilador(em toucas cirúrgicas) e depois coloco no zip-lock com anti-mofo.
 
Well...

Mais alguns flushes B+( casings feitos com bolos que estavam sem frutificar ):

DSCN5855.JPGDSCN5857.JPGRSCN5865.JPGRSCN5866.JPG

E finalmente ja preparei um casing gigante( ou bulk sei la ) ante-ontem:
RSCN5863.JPG usando 4 copos de GT( AI+verm ) sendo o bulk/camada Humus de minhoca + Po de fibra de coco + Cascas de pinus e 2 colheres de sopa de Calcario. Misturei e coloquei uma leve camada por cima, pasteurizado no microondas.

E um casing sendo o spawn o pote de milho colonizado.

Como nao ficou bem nivelada a camada por cima, apareceu sinal de micelio em 1 determinado lugar e queria saber se devo cobrir(patching ne) ou deixar assim mesmo:

RSCN5862.JPGRSCN5864.JPG n sei qual e qual mas apareceu 1 ponto em cada, no bulk e no casing

To na expectativa que nao contamine, flwz
 
Esta legal o cultivo LouroJose,

No momento nao é preciso fazer nenhum patching nao.

Faca patching somente se o micelio crescer descomunalmente de um lado da superficie e nada do outro, entao poderia se aplicar uma finissima camada de fibra de coco pasteurizada.

Dalhe tempo, estao indo bem!
 
vai contaminar não, tente manter os parâmetros, o unico problema são as laterais transparentes
 
Back
Top