Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - AUS - Multitécnicas e Mecanismos

Diário de cultivo completo.
Fala pessoal!
Eu nunca parei de cultivar desde que comecei, caí de amores.

Estou voltando de um hiato (que as infecções me obrigaram a fazer). Comecei a produzir desleixadamente, e tudo infeccionou. Estou muito mais meticuloso e habilidoso agora.

Após inúmeras horas de estudos, e leitura de tudo quanto é diário e tutorial, estou fazendo muitas misturar.

Vou falando aos poucos como está e usarei deste diário como um acompanhamento do processo e dos resultados,

Fiquem à vontade para perguntar e tirar dúvidas.

É com muito prazer e felicidade que compartilho meu processo com vocês, graças à este tipo de atitude estou onde estou.

Estou com um Bulk colonizando, fiz a mistura na segunda(06) e hoje (09) está muito lindo, estou encantado.

Não lembro direito como ficou a camada de casing superficial (Vou começar a anotar algumas coisas aqui pra ver se me lembro), mas acho que deixei só um pouco do substrato fora e depois de misturar cobri, coisa de menos de 1/2".

O que me deixa em dúvida agora é o que devo fazer?

Eu vou deixar pra olhar de novo segunda, e acho que o correto é : -Esperar colonizar 100% do topo -
-Colocar num dunk por 12h
-Cobrir com Vermiculita, só pra ajudar na troca de umidade, e aniversariar. Está correto?
Tenho um pouco de humus que restou, sphagnum, fibra de coco e Vermiculita, alguma mistura boa e prática com eles?

(O que mais me anima é ver que não é só o topo que tá colonizado, mas tudo!! de cima a baixo)
IMG_05262.jpg IMG_05312.jpgIMG_05302.jpg
 
Última edição por um moderador:
Mas não sei se conseguiria ficar longe do terrário
Ah, quando tô em casa eu fico olhando ele direto hahaha. As vezes coloco um gelinho pra sair dos 26ºC que as vezes fica. E vejo a umidade (só por olhar mesmo, ela sempre tá exatamente onde quero.

Oloko compartilha esse protótipo aew hehe
Eu compartilhei cada etapa da criação dele, mas tá toda espalhada por aí, vou juntar tudo e fazer um tópico!
 
Eis que voltei de viagem e os cogumelos estavam ocupando todo o pote!!!
20170326_215708.jpg20170326_215701.jpg 20170326_220430.jpg
A água no fundo do terrário secou 80%, o que fez eles estarem pouquíssimos úmidos, e o substrato ficar bem seco e quebradiço!
Gerou assim 160g (que provavelmente darão até mais que 16g secas pois eles já estavam num processo de perder água).

Estou tirando carimbo dos dois maiores cogumelos, mas acho que não vão dar muita coisa, eles já esporularam bastante dentro do terrário.

Aproveitei pra colocar no terrário este novo Bulk que fiz dia 16, e que já está lindo! Vou fazer a técnica do LateCasing, e quando formarem os pins maiores eu cubro ele todo de vermiculita! Vamos ver se tem alguma diferença da técnica tradicional.
 
Eis que voltei de viagem e os cogumelos estavam ocupando todo o pote!!!
View attachment 99213View attachment 99214 View attachment 99212
A água no fundo do terrário secou 80%, o que fez eles estarem pouquíssimos úmidos, e o substrato ficar bem seco e quebradiço!
Gerou assim 160g (que provavelmente darão até mais que 16g secas pois eles já estavam num processo de perder água).

Estou tirando carimbo dos dois maiores cogumelos, mas acho que não vão dar muita coisa, eles já esporularam bastante dentro do terrário.

Aproveitei pra colocar no terrário este novo Bulk que fiz dia 16, e que já está lindo! Vou fazer a técnica do LateCasing, e quando formarem os pins maiores eu cubro ele todo de vermiculita! Vamos ver se tem alguma diferença da técnica tradicional.
massa, vai tentar um segundo flush? se sim mete o sub num dunk, eu fiz ontem e ja tem pins crescendo denovo
 
Fala pessoal, voltei da viagem que comentei e achei ter postado aqui o que encontrei... Olha só quantos!! 160g!

20170326_215651.jpg

Algo acontece que o terrário está secando... não sei se por conta da ventilação muito forte lá dentro. Acaba que a UR fica na faixa desejada mas o nível da água desce.

Os cogumelos estavam secos, nada de umidade neles, o bolo estava quebradiço, perdeu água demais tanto pros cogus nascerem como pro ambiente...

Conclusão: 160g viraram 20g hahaha

O segundo flush veio pequeno, tive alguns problemas com a unidade. Manter dois bulks num mesmo terrário é complicado, cada um tem seu tempo.
 
Última edição por um moderador:
Caraca que cultivo maneiro mano, qualé desse projeto do terrário ai? wwoowww

Fiquei muito curioso, com todo o processo, parabéns pelo cultivo! Merecedor!
 
Sim sim... só sei brincar assim hahaha

A questão é que eu demorei de colher e eles foram perdendo água pro bolo, então já estavam "ressecados". Você manuseava e não sentia nenhuma água neles... Então já tava relativamente seco.

qualé desse projeto do terrário ai?

Rapaz... Comentei por partes em tópicos, fui condenado por cada ideia, mas segui em frente e tá aí, só preciso colocar mais água de vez em quando e mudar a voltagem do cooler pra mudar a umidade de 99 pra 90%, coisa simples!

Vou precisar tirar o isopor pra consertar esse vazamento e aí tiro fotos e mostro cada elementos dele :fotos:

Mas Já aviso que dá um certo trabalho, mas polpa mil trabalhos! ahahah
 
Última edição por um moderador:
Back
Top