Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º Cultivo - AUS - Multitécnicas e Mecanismos

Diário de cultivo completo.
Fala pessoal!
Eu nunca parei de cultivar desde que comecei, caí de amores.

Estou voltando de um hiato (que as infecções me obrigaram a fazer). Comecei a produzir desleixadamente, e tudo infeccionou. Estou muito mais meticuloso e habilidoso agora.

Após inúmeras horas de estudos, e leitura de tudo quanto é diário e tutorial, estou fazendo muitas misturar.

Vou falando aos poucos como está e usarei deste diário como um acompanhamento do processo e dos resultados,

Fiquem à vontade para perguntar e tirar dúvidas.

É com muito prazer e felicidade que compartilho meu processo com vocês, graças à este tipo de atitude estou onde estou.

Estou com um Bulk colonizando, fiz a mistura na segunda(06) e hoje (09) está muito lindo, estou encantado.

Não lembro direito como ficou a camada de casing superficial (Vou começar a anotar algumas coisas aqui pra ver se me lembro), mas acho que deixei só um pouco do substrato fora e depois de misturar cobri, coisa de menos de 1/2".

O que me deixa em dúvida agora é o que devo fazer?

Eu vou deixar pra olhar de novo segunda, e acho que o correto é : -Esperar colonizar 100% do topo -
-Colocar num dunk por 12h
-Cobrir com Vermiculita, só pra ajudar na troca de umidade, e aniversariar. Está correto?
Tenho um pouco de humus que restou, sphagnum, fibra de coco e Vermiculita, alguma mistura boa e prática com eles?

(O que mais me anima é ver que não é só o topo que tá colonizado, mas tudo!! de cima a baixo)
IMG_05262.jpg IMG_05312.jpgIMG_05302.jpg
 
Última edição por um moderador:
Estou com um Bulk colonizando, fiz a mistura na segunda(06) e hoje (09) está muito lindo, estou encantado.

Não lembro direito como ficou a camada de casing superficial (Vou começar a anotar algumas coisas aqui pra ver se me lembro), mas acho que deixei só um pouco do substrato fora e depois de misturar cobri, coisa de menos de 1/2".

O que me deixa em dúvida agora é o que devo fazer?

Eu vou deixar pra olhar de novo segunda, e acho que o correto é : -Esperar colonizar 100% do topo -
-Colocar num dunk por 12h
-Cobrir com Vermiculita, só pra ajudar na troca de umidade, e aniversariar. Está correto?
Tenho um pouco de humus que restou, sphagnum, fibra de coco e Vermiculita, alguma mistura boa e prática com eles?

(O que mais me anima é ver que não é só o topo que tá colonizado, mas tudo!! de cima a baixo)
View attachment 98757 View attachment 98758View attachment 98759

Esta bonito.
Não vejo a necessidade de uma hidratação agora. Eu deixaria para a segunda colheita.

Observe como se comporta, deve estar bem desenvolvido daqui a 2 dias. Joga uma camadinha fina de vermiculita por cima e coloca pra frutificar.
 
De hoje em diante meus dias são tão tangíveis quanto nuvens, Só segunda pra eu ter tempo de olhar ele haha :whistle:

Vou deixar esse dunk pro segundo flush então, de primeira só vou cobrir com Verm. e borrifar água mesmo.

Seus Pans entram em ação em outro diário, algum dia desses...
 
Ficando bem bonito seu bulk.

Me fez lembrar do meu 2º cultivo, no qual fiz um pf casing. Apesar de ter tido apenas um flush (praticamente) foi muito produtivo.

Acompanhando... :coffee:
 
que grão usou?

Usei Pf-tek mesmo. Depois de MUITOS quilos de milho/trigo/centeio terem sido jogados fora, eu mantenho usando apenas pf-tek.
Mas não desistirei destes outros!

Esse pf foi o mais forte que já vi, estavam muito rizomórficos e consistentes! CL é uma beleza...

Meu outro bulk que já está em aniversariado, mas que sofreu demais por ter sido feito em uma quentinha(quentona) e ter se quebrado todo, está dando cogumelos estranhos, mas nada fora do esperado.

O micélio está separado em blocos, o que não faz gerar distribuição de energia devido a diminuição da cadeia micelial.
Os bolos pf usados estavam com partes não colonizadas e estragadas, foram fruto de uma produção desleixada como já comentado.

Eis que tenho cogumelos mais claros, menores, e até um quasímodo.

Será algum tipo de infecção nele?
IMG_0538 reduzida.jpg
Caso não esteja nítido, isso do lado esquerdo do cogumelo clarinho é um cogumelo nascendo, vindo lá de baixo! hahaha
 
Última edição por um moderador:
Acho que esse cogumelo deve ter alguma missão. É bom conferir hehehe

Brincadeiras a parte, essa coloração é muito destoante dos outros. Já colheu? Azulou normal?
 
Então... No final de meu outro cultivo eu tive 3 cogumelos brancos! Um mais que os outros. Tem algo acontecendo nos meus AUS.

No caso esta cor é por causa da iluminação atrás. Ele realmente tá mais claro, mas nada demais...

Até peguei a câmera pra tirar uma foto de perto, com macro, mas ficou sem bateria. E eu acabei comendo ele hahaha mas tava escuro sim (Não vejo azul)

Todos esses pequenos fora de hora eu como :hilario:

[edit]

pera, de qual você tá falando?
IMG_0538 reduzida2.jpg
 
Última edição:
Do 2.

O 1 só me parece meio espremido hehehe.
 
Eis que tive um problema com o preparo de um substrato, que ficou muito básico, e agora consertei!

Antes tinha micélio de AUS, mas como se passou um mês ou mais, imagino que tenha morrida (espero pelo menos), e agora coloquei um único bolo de AA+, ou ALB como chamo.
IMG_0552red.jpg

Esperarei até segunda, caso esteja todo colonizado farei um mono-tube com ele:
-Cobrirei as laterais com algo escuro
-Cortarei o excesso de plástico
-Colarei o plástico nas bordas
-Farei furos na caixa.
-Cortarei a tampa e colocarei uma tampa de plástico pra entrar luz.

Estou no desejo de experimentar novos tipos de cogumelos! E estou quase lá :love:
 
Fala pessoa!

É bem nítido que o micélio está se desenvolvendo e cobrindo o topo, mas ao que me parece não precisa cobrir o topo todo para se aniversariar, certo?

Gostaria de aniversaria-lo logo, mas não quero fazer antes da hora e comprometer o rendimento.

O que vocês acham, devo esperar cobrir mais, ou já posso aniversariar?

Este MonoTube está com um bolo de 200ml há 4 dias colonizando, imagino que por dentro esteja bem consolidado já.

IMG_05522.jpg IMG_05542.jpg IMG_05592.jpg
 
Fala pessoal!!
Estou com o Terrário submarino em operação!

20170315_173147.jpg 20170315_173155.jpg


Luminosidade - Lâmpada Led forte em cima dele
Oxigenação - Muitos furos cobertos e abro eventualmente 4x ao dia para abanar de leve.
Temperatura - Troco a bolsa térmica 4x ao dia, mantendo 24ºC.
Umidade - Sempre a 99% graças às borrifadas na tampa e à argila expandida no fundo.

Tem 3 dias que está neste sistema e nenhum resultado até agora...
No Aguardo ansioso pelos cogus! Estou esperando os mais fortes que já tive, já que está bem rizomórfico e é um pote grande.
 
Bem legal esse terrário. Gostei do submarino, só faltou ser amarelo :brincalhao:
 
Eis que o bulk que fiz dia 16/03 está indo perfeitamente!!
20170322_100733.jpg
Viajarei sexta, até lá ele ficará de molho no armário esperando eu voltar...
Quero dar a melhor atenção possível à ele :)
Lindos frutos sairão dele, e farei um Late Casing. Técnica que algum amigo nosso publicou e estou louco pra tentar.
 
Fala pessoal!
Tirei o Bulk do terrário submarino, lá a troca de ar era inafetiva, e coloquei no meu amado terrário principal. Que agora está 100% autônomo.
Liga e apaga a luz
Refrigera sozinho 23~25°C
Ventilador pra manter 90% UR
E o Bulk está se desenvolvendo muito bem!!! Parece que terei meu maior cogumelo.
Viajarei hoje, mas domingo voltarei para coletar eles!!!
20170324_124936.jpg
 
Última edição:
Ah um terrário autônomo, show de bola.

Mas não sei se conseguiria ficar longe do terrário. Sou tão acostumado em abanar 4x e sentir o cheiro mágico.
 
Back
Top