Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 2º cultivo, a revolta!! selvagens na minha mesa, sera?

Diário de cultivo completo.
primeiro obrigado a todos no forum por existirem e pelas informaçoes passadas !!!!

Resolvi começar tentando cultivar um cubens selvagem da regiao de um amigo de um amigo de um vizinho de um amigo de um amigo meu (Marilia-SP)
Começarei pelo precursor deste cultivo, foi um cultivo pra aprender mesmo, altas cacas , mta agua, assepsia mto fraaaacaaa, perdi tdo e já era de se esperar
Pronto, resumido =D
Então, eu queria fazer certo dessa vez entao caprichei muito mais =P
Comprei alguns akeles copinhos de tomar dose e akeles de exame de fezes/urina etc q vendem na farmacia(li essa ideia no forum desculpe nao lembrar d kem foi) q pareciam de um tamanho ideal para rapida colonização (já q os carimbos vem direto d um selvagem e eu estou no começo ainda)

nao achei vermiculita de jeito nenhum e comprar no mercado livre parecia um tanto salgado, sai q nem loco a procura de algum substituto e entao me deparei com a fibra da casca de coco

entao eu usei:
arroz integral + fibra de casca de coco + agua

selecionei o arroz(tinha uns sortutos q pareciam ja ter fungos ou era viagem minha, tirei todos q pareciam suspeitos), coloquei o arroz num saquinho d plastico dakeles vagabundos mesmo, eskentei no microondas por uns 30 segundos so pra pra ficar meio kente e deixei de molho por 1 dia, no outro dia dei mais uma selecionada no arroz(essa eu confesso foi paranoia) e usei uma parte para fazer uns 5 mini bolos(uns 25 min microondas potencia maxima por ae)
peguei o q sobrou do arroz(ainda tinha bstante) e eskentei por 30 segundos d novo;
no outro dia fiz mais uns 4 (esterelizei por uns 20 min)
e no outro dia fiz mais uns 3(com a fibra d coco mais fofa/dexavada rs)
ao todo foram 3 dias que eu fiz os bolos (dias 22, 23 e 24, março msmo xD)
e fiz a esterilização no microondas, acho q exagerei e talz pq eu dexei 2 das levas uns 25 minutos, ia repondo a agua que evaporava com agua fervendo q ficava fervendo junto no processo sem parar tb
fechei rapido eles guardei em 3 tapoware 1 leva em cada
a inoculação foi tranquila (como eh uma suit, quarto dps banheiro e a janela do banheiro fecha bem nao tinha corrente d ar)
com os devidos cuidados agua esterelizada q estava com esporos pre hidratados(novamente coloquei agua d mais para diluir os esporos por falta de atenção -.-) foi inoculado + ou - 1 ml por copo

estao colonizando bem até agora 20% em alguns , 35% em outros e 1 q foi da primeira leva q eu dexei d cobaia numa gaveta q eu sempre abro e olho as vezes para acompanhar esta uns 45%(nao sei pq ta tao mais rapido q os outros xDD já q é um dos unicos da primeira leva q esta totalmente lacrado), nao detectei sinal de invasores coloridos nos copos xD

fotos limpando chapeu com cotonetes e alcohol
IMG296.jpg IMG297.jpg

fotos tirando carimbo e fazendo os bolos
Sem título.gif

IMG365.jpg IMG368.jpg glove box sendo feita

Sem título2.gif
(na ordem: bolo da primeira leva, bolo da terceira leva e bolo cobaia da primeira leva tb; nao da pra ver mto bem, mas é só para verem o tanto q colonizou)

as cores amarela ou rosado acredito ser culpa da camera + distorção do paint =P

ée isso ae, vamos ver no que dá ;)IMG308.jpgIMG362.jpg

Vai que vai, @Paulo Rambo!

Estão bons os meninos.

muito bem, domados os meninos da nova strain de Marília
que foi onde um amigo q fez uma viagem conseguiu em um pasto
obrigado, mas agora tb n sei o q fazer com os carimbos, n sei c posso fazer anuncio de doação deles, entao nem vou fazer :rolleyes:, mas eu n me importaria em mandar sem cobranças pelo bem da conservação da mesma...
a ultima carta que enviei a profungos voltou sem ser recebida e estou receoso de enviar os carimbos...

Cultivo encerrado, gostaria de agradecer a
rockflu
Insider
SMarioNoia
RainSpirit
Lupelius
Ecuador
tchescko
por acompanharem e ajudarem no meu cultivo( e aos outros que acompanharam tb, escondidinhos =] )
e agradecer tb a todos no forum pelas informaçoes disponibilizadas
aqui segue a ultima foto do cultivo
1.jpg
o potão já exaurido e o outro potinho que nem começou a pinar ainda mas eu descartei
os d casing que restaram estavam em situação parecida
e qui fotos bonus para apreciar(hehe)
2.jpg3.jpg4.jpg5.jpg6.jpg7.jpg8.jpg9.jpg10.jpg11.jpg

Mais um formado na escola do mushroom.

Parabéns pelas lutas, erros e conquistas!

No aguardo do próximo! :)

Abraços micorrízicos.

Trabalho de Excelência. Estou maravilhado e emocionado Rambo, obrigado por este tópico!
Esta variedade é linda, adorei a maneira como a grande maioria rompe o véu!!

PARABÉNS e Muito Obrigado!

Mais um formado na escola do mushroom.

Parabéns pelas lutas, erros e conquistas!

No aguardo do próximo! :)

Abraços micorrízicos.

obrigado RainSpirit

Trabalho de Excelência. Estou maravilhado e emocionado Rambo, obrigado por este tópico!
Esta variedade é linda, adorei a maneira como a grande maioria rompe o véu!!

PARABÉNS e Muito Obrigado!

o prazer é todo meu!
12.jpg

Não esquece de entrar no concurso de fotos hein!

Não consegui acompanhar todo diário,mas me deparei com uma ótima finalização

De selvagens a podrinhos, muito bom!

Não esquece de entrar no concurso de fotos hein!

obrigado auehaushe, mas nao tem mais quase foto boa, eu achando q tava tirando d +, e agora fiquei achando q poderia ter tirado umas melhores c fosse mais paciente e tivesse um tripe... mas vo posta uma sim ^^

seria benéfico a todo mundo se o governo tivesse um orgão de assistência ao desenvolvimento tecnológico que emprestasse equipamentos para pesquisa... nem q a nova tecnologia so traga desenvolvimento social...
(resposta nava v co seu comentário mas achei unteressante comentar)

Parabens Paulo! :D
Lindo diário!

Nao vai batiza-los?

Sucesso!

ja batizei!
o fungo chama guerreiros da liberdade!

muito bom trabalho meu camarada!!

muito obrigado!

Não consegui acompanhar todo diário,mas me deparei com uma ótima finalização

De selvagens a podrinhos, muito bom!

obrigado por comentar!

Seria um passo muito bom mesmo, fariamos o que gostamos e acrescentariamos muito ao nosso país de natureza amada. A pesquisa é importante, concordo com o que disse. E tem haver comigo sim, vai que um dia eu viro politico! quem vota? quem vota? hun? hun?

Fotografia é um de meus hobbies prediletos, seja um predileto meu você também, Fotografe!

Seria um passo muito bom mesmo, fariamos o que gostamos e acrescentariamos muito ao nosso país de natureza amada. A pesquisa é importante, concordo com o que disse. E tem haver comigo sim, vai que um dia eu viro politico! quem vota? quem vota? hun? hun?

Fotografia é um de meus hobbies prediletos, seja um predileto meu você também, Fotografe!
não só a sociedade mas mais cedo ou mais tarde ao nosso planeta também!
um politico que toma um cházin???? faço até passeata!!! asheuashueas

Back