Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!

Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!

Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!

1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Dispensar Aviso

Em Andamento 2° tentativa do primeiro cultivo - PF Tek - Xapuri

Discussão em 'Diário de cultivo' iniciada por MariaShine, 14 Mai 2018.

1. Hanguendan

Hanguendan Hifa
    Membro

:
    17 Mar 2018
    :
    53
    :
    33
    :
    5
    :
    +46 / 8 / -0
    Raça Preferida:
    Golden Teacher
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Quais são seus problemas com o aquecedor ? Ele não esquenta o suficiente? fica o tempo todo ligado?

• Curtir Curtir x 1
    • Obrigado Obrigado x 1
  2. Thyagopsy

Thyagopsy Esporo
    Membro Novo

:
    23 Mai 2018
    :
    12
    :
    20
    :
    2
    :
    +20 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Psilocybe cubensis
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Ele aquece e desliga assim abaixando a temperatura e depois aquece de novo mais demora muito pra ligar de novo, antes testei ele num recipiente de 18 litros, agora coloquei ele numa garrafa de vidro de 600 ml, o termostato é de 25w o suficiente pra um recipiente de 25 litros ainda sim continua acho que vou na loja trocar por outro ! Respondendo sua pergunta ele fica o tempo todo ligado sim

• Curtir Curtir x 2
  3. Hanguendan

Hanguendan Hifa
    Membro

:
    17 Mar 2018
    :
    53
    :
    33
    :
    5
    :
    +46 / 8 / -0
    Raça Preferida:
    Golden Teacher
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Bom, acredito que com a diminuição de volume do recipiente deva estabilizar um pouco o funcionamento do aquecedor... Monitore as temperaturas do terrário e nos diga se regularizou.

• Curtir Curtir x 1
  4. MariaShine

MariaShine Esporo
    Membro Novo

:
    2 Mai 2018
    :
    15
    :
    30
    :
    4
    :
    +35 / 11 / -0
    Então amigo, esse que estou usando agora aquece a água que está no recipiente até 34 graus e desliga. Quando a água esfria um pouco ele liga novamente. Mas muda muito de uma marca pra outra, pois aquele que eu tinha antes esquentava bem mais, acredito que a água ia até uns 70 graus até desligar... ele era regulável e não tinha limite de temperatura. Mas também logo estourou o vidro. Também estou em busca de outro aquecedor pq esse não esquenta o suficiente, hoje o terrario está em 18 graus e não aumenta disso por causa do frio. Quanto a temperatura, o que eu te aconselho é deixar um termômetro e ir ajustando até chegar no ideal.

• Curtir Curtir x 3
  5. Thyagopsy

Thyagopsy Esporo
    Membro Novo

:
    23 Mai 2018
    :
    12
    :
    20
    :
    2
    :
    +20 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Psilocybe cubensis
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Parece que estabilizou a temperatura na incubadora que ainda está em fase de teste, valeu mano !

• Curtir Curtir x 2
  6. Thyagopsy

Thyagopsy Esporo
    Membro Novo

:
    23 Mai 2018
    :
    12
    :
    20
    :
    2
    :
    +20 / 2 / -0
    Raça Preferida:
    Psilocybe cubensis
    Técnica Preferida:
    Técnica PF
    Eu estou usando na incubadora por enquanto, tá ficando entre 27 e 29 graus, mas pro terrario acho que não vai ser suficiente pois aqui onde moro tá frio e seco nessa epoca do ano, acho que colocar garrafas com água quente deve ajudar a estabilizar a temperatura

• Curtir Curtir x 2
  7. MariaShine

MariaShine Esporo
    Membro Novo

:
    2 Mai 2018
    :
    15
    :
    30
    :
    4
    :
    +35 / 11 / -0
    Ajuda sim! Vai na fé heheh

• Curtir Curtir x 2
  8. MariaShine

MariaShine Esporo
    Membro Novo

:
    2 Mai 2018
    :
    15
    :
    30
    :
    4
    :
    +35 / 11 / -0
    Atualização - 2° flush
    Salve amigos psiconautas!!!
    Hoje colhi os frutos do segundo flush.
    Como essa semana tá muito frio aqui (entre 4 e 12 graus) meu aquecedor não deu conta, está mantendo a temperatura do terrario em 18° aproximadamente (n).
    Comprei outro pela internet mas devido ao atraso da greve dos caminhoneiros ainda não chegou.
    Deu poucos cogus, com certeza pela baixa da temperatura do terrario. Mas não tenho como colocar garrafas d'água pra aquecer, então infelizmente vai ter que ser assim até chegar meu aquecedor ( se o micélio não falecer até lá :cry::unhas:). Os bolos pinaram na terça feira, e somente hoje estavam prontos pra colher. Demoraram bem mais pra se desenvolver (com certeza pela temperatura também).
    Agora colhi e apenas borrifei água, não vou fazer dunk novamente.
    Ah, sobre minha primeira experiência de consagração com cogus que eu mesma cultivei (já havia consumido de outras fontes 2x) aconteceu um desastre Heheheh. Quis fazer um chá com eles frescos mas meu fogão estava com problema e aumentou a chama sozinho, evaporando todo o chá e ficando só os cogumelinhos :cautious:. Emendei mais água e deixei meia hora fervendo, deu uma leve alteração, euforia e muuuuita risadeira. Foi ótimo :p. Até hoje só consumi pequenas doses (max 2,5g secos) mas pra próxima pretendo algo mais "transcendental" se é que me entendem. Posso garantir que não se compara a nada dessas porcarias sintéticas que encontramos por aqui e dão efeitos colaterais e ressacas, sem agregar nada de bom, como o papel (doce) por exemplo.
    Segue fotos dos chapeludinhos do segundo flush:
    Screenshot_20180609-123052_Gallery.jpg Screenshot_20180609-123059_Gallery.jpg
    Ótimo final de semana a todos!!!

• Merecedor Merecedor x 3
    • Curtir Curtir x 2
    #28 MariaShine, 9 Jun 2018
    Última edição: 9 Jun 2018
  9. Helye

Helye Esporo
    Membro Novo

:
    10 Abr 2018
    :
    21
    :
    15
    :
    2
    :
    +17 / 1 / -0
    Para aquecer seu terrario você poderia usar uma lampada encandescente em cima de alguma chapa metálico, assim a luz não vai atrapalhar muito o desenvolvimento, faça isso pelo menos na parte da noite que a temperatura tende a ser mais baixa, e realmente Psico ativos sintéticos desgasta muito a pessoa fisicamente, ainda não experimentei os cogumelos, mas devem ser bem melhores

• Curtir Curtir x 2