Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1o CUltivo - PESA do Parasense

Diário de cultivo completo.
ae to fazendo aqui esse diário junto com meu amigo parasense, essas fotos sao do cultivo do Parasense que foi um dos " sorteados" com um pote premiado BY morta + o casing prontinho do POTAO IS NOT DEAD!

Metodo:
1 pote PF, 1 casing
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: um amigo do fórum doou o pote para mim.(print obtido através de outro amigo cultivador)

setup do terrario:
1 caixa de isopor media
Filme plastico PVC
1 bomba de aquario MASTER 30 l/ h
argila expandida
saco preto de lixo

no começo, antes de juntar a bombinha de aquario ao setup, o terrario nao estava mantendo uma umidade boa, o que atrasou em 15 dias o processo total. após a bombinha ser adicionada, e o bolo ser coberto com vermiculita /pó de casca de coco (50/50) bem umida ele aparenta trer se recupeerado e estar frutificando sem maiores danos.(o unico dano aparente mesmo foi o atraso de 15 dias no processo)
o casing foi dado ao amigo após o terceiro flush pois eu precisava de espaço bno meu terrario. jah deu seu 4o flush e talvez ainda tenha forças pra produzir alguns cogumelos esporadicos :)
Seguem fotos tiradas durante os varios dias do cultivo até hoje, tiradas pelo amigo Parasense:

opa
ele tá fazendo o upload pra mim das fotos poko a pouco, entao vamos lah:
fotos do casing
DSC00464.JPGDSC00465.JPGDSC00523.JPGDSC00524.JPGDSC00526.JPGDSC00536.JPGDSC00540.JPGDSC00482.JPG
 
Última edição por um moderador:
DALE CAFÈ!!!!!
ta lindo ae!
PRINTS PRINT é chegada a hora de tirar prints nao se esqueça!:pos::pos::pos::pos:
 
E viva o Café!! Hehe parece que o café faz os golias aparecerem hein!
 
Fala cara. Muito doido esse bulk. To começando um novo cultivo e vou fazer um bulk desses, bem grande, do tamanho da minha cabeçona. Um abraço, lindas fotos. :D :D :D :D :D :D :D
 
Ai galera dem so uma olhada nos meninos!!!! estaão crescendo sem medo de ser feliz hehehehehe:pos: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
DSC00147.JPGDSC00148.JPG
 
oloko camarada Paraense!

ficou show demais esses aih... vejam como os grandões parecem olhar pelos menores...

lindos!

e que belo chapéu formou esse maior da esquerda hein! :D :D :D
 
Última edição por um moderador:
que que eu posso dizer hein?
que felicidade PESA PERFEITINHO. tesao de cogumelos neh? LINDOS LINDOS LINDOS!!!!!
MUITO bem tao com a forma também PERFEITINHA mesmo .
PRINTS PRINTS E MAIS PRINTS quantos puder tirar nao se esqueça.
 
o segundo maior (da direita) deve estar neste exato momento no JEEEEEITO pro print! ehehhe

aproveite!
 
ueeeee??
e porque nao o da essquerda tambem que está mais bonito ainda???
o_O:confused:

uma imagem CODIFICADA, para ver só quem tem aqueles oculos 3d mesmo(azul vermelho).
aviso , extremamente psicodelico o conteúdo! produzido em homenagem a estes seres lindos que sao os cogumelos.as outras deu vontade de VAZAR informaçoes do dossiê PARASENSE.
3destereoparasense.jpgDSC00157.JPGDSC00151.JPGDSC00162.JPGDSC00146.JPGDSC00148.JPG
 
Última edição por um moderador:
skudex disse:
Alcool aberto no fundo dakela penultima foto (do carimbando) ???

No processo de retirada de carimbos de esporos o álcool só é necessário na esterilização dos copos e utensílios que serão utilizados para a confecção. Do mais, a foto que mostra o álcool aberta, na minha opinião foi que o Morta simplesmente esqueceu de tirá-lo dali e acabou aparecendo na foto.
 
QUASE tudo certo, só que foi o PARASENSE que tirou as fotos, eu enviei sem a ordem dele essas :)
 
O alcool foi usado somente para esterelização dos materias, foi um descuido meu deixa-lo aberto. esse foi o segundo carimbo do cogu maior desse flush.:pos:
DSC0014fg6.JPG
 
Lindo print, com certeza já garante seuss cultivos futuros!
Misao cumprida, super NANNY dos cogumelos deixando agora o terrario em modo stealth na sua casa :) eheheheh
 
Ficou BEM escuro esse print Heim! Com um desses ae tem como fazer no mínimo mais 4 cultivos.


:pos:
 
para quem duvida:
o café se justifica,
Um pouco de ânimo, eu digo -
e ainda te curo as feridas!


SEGUNDO FLUSH by PARASENSE:
DSC00159.JPGDSC00158.JPGDSC00157(1).JPGDSC0015p6 (1).JPGDSC0015p6.JPG
 
Lindo cultivo.

Ótimo trabalho ae!!!


Essa foto achei bem legal e forte concorrente a foto do mês!

Falando nisso qdo começa a seção foto do mês?


:cool:
DSC0015p6 (1).JPG
 
Back
Top