Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1o CUltivo - PESA do Parasense

Diário de cultivo completo.
ae to fazendo aqui esse diário junto com meu amigo parasense, essas fotos sao do cultivo do Parasense que foi um dos " sorteados" com um pote premiado BY morta + o casing prontinho do POTAO IS NOT DEAD!

Metodo:
1 pote PF, 1 casing
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: um amigo do fórum doou o pote para mim.(print obtido através de outro amigo cultivador)

setup do terrario:
1 caixa de isopor media
Filme plastico PVC
1 bomba de aquario MASTER 30 l/ h
argila expandida
saco preto de lixo

no começo, antes de juntar a bombinha de aquario ao setup, o terrario nao estava mantendo uma umidade boa, o que atrasou em 15 dias o processo total. após a bombinha ser adicionada, e o bolo ser coberto com vermiculita /pó de casca de coco (50/50) bem umida ele aparenta trer se recupeerado e estar frutificando sem maiores danos.(o unico dano aparente mesmo foi o atraso de 15 dias no processo)
o casing foi dado ao amigo após o terceiro flush pois eu precisava de espaço bno meu terrario. jah deu seu 4o flush e talvez ainda tenha forças pra produzir alguns cogumelos esporadicos :)
Seguem fotos tiradas durante os varios dias do cultivo até hoje, tiradas pelo amigo Parasense:

opa
ele tá fazendo o upload pra mim das fotos poko a pouco, entao vamos lah:
fotos do casing
DSC00464.JPGDSC00465.JPGDSC00523.JPGDSC00524.JPGDSC00526.JPGDSC00536.JPGDSC00540.JPGDSC00482.JPG
 
Última edição por um moderador:
Esse é o meu cultivo, pedi pro MORTA da uma força, pq eu meio apanhando em postar minhas fotos e ele ta dando uma Mão, na verdade ele ja me deu um braço ja.
 
nos primeiros 15 dias o bolo ficou estagnado :
ae nós usamos o SHIT SIMULATOR visto aqui no fórum + adição de uma bombinah de ar dde aquarios. o resultado está nas ultimas fotos :)
DSC00391.JPGDSC00393.JPGDSC00433.JPGDSC00466.JPGDSC00467.JPGDSC00525.JPGDSC00538.JPGDSC00541.JPG
 
atualizando o topico:

fizemos um mega casing (ou seria um bullk nao sei :) ) , a partir de graos de milho dia 5/09, vai para o terrario dia 9/9 as 9:09 da manha (datascabalistas dao uma sorte ENORME)
(detalhes da confecçao do bullkasing)
strain utilizado no casing - PESA- POTAO DA TAMPA VERDE BY MORTA(milho + cremogema+ pó de casca de ovo com selo de vermiculita)
material do bulkasing: pó de casca de coco/ vermiculita/agua e carbonato de calcio
.
no detalhe, um bolo de micelios que se disprendeu do SELO de vermiculita do pote
na ultima foto o BULLKASING pronto.
DSC00548ed.jpgDSC00549.JPGDSC00550.JPGDSC00551.JPGDSC00554.JPG

atualizando também os bolos (obs sou eu que atualizo aqui porque nosso amigo tem dificuldades com esse sistema do fórum na hora de fazer os uploads)
detalhe mostrando o crescimento com a timeline embaixo. os pins crescem a olhos vistos.
nosso amigo nao consegue esconder a felicidade :) eu também nao!:pos::D:D:D:D:D:D
DSC00562.JPGDSC00563.JPGDSC00566.JPGDSC00567.JPG
 
Última edição por um moderador:
Muito obrigado Mauricio!
todo processo tem sido MUITO trabalhoso, e esse bolo eu havia dado por perdido após ficar 15 dias sem frutificar no terrario. quando percebi que o problema era a humidadee tomei medidas rapidas e está aí o resultado. espero fotos do amigo parasense até segunda feira pra ver como ficou a produçao.
estou envolvido em vários projetos ao mesmo tempo, já que estou desempregado, estou me ocupando FULL TIME com o " cogumelismo".
Ô PARASENSE fala alguma coisa ae pÔ!:pos:
DSC00572.JPGDSC00573.JPG
 
Intaum vc falou tudo ja, hehehe vc falou por min !!!! é isso ai :D
 
E isso ai mortandelo me dando uma força ai em postar :pos::D :D :D :D :D :D

ahhh segundo flush no bolo :D :D :D :D :D
 
Última edição por um moderador:
Novamente parabéns aos dois!

Por recuperar um bolo que estava praticamente morto :pos:

Por usar aquário na confecção do casing. Além de ser o meio mais bonito de se fazer nascer cogumelos é um dos mais higiêncio métodos de case. Vocês têm algum outro aquário ( grande ) que caiba esse que está sendo utilizado de case, para induzir frutificar?

Como a aparência dos píleos são bem redondas nessa fase. É isso que eu chamo de aparência enteógena :pos:
 
Essa ÚLTIMA foto ficou bem legal! Mais uma para série o que somos capazes de fazer pelos cogu
 
Parabens Compadres Hehehe

Otimas Vibes Pra Voces

Voces Merecem
 
como nosso amigo parasense é uma coruja que muito expia e pouco fala , eu to atualizando dinovo aqui pra ele :)
ejntao do nada meu amigo me fala IHHH RAPAZ acho que o casing estragou tudo , MOFOU INTEIRO :) :) :) olhem nas fotos (o bullkasing)
DSC00052.JPGDSC00051.JPGDSC00046.JPGDSC00041.JPGDSC0004v3.JPG
 
pô viridis foi uma piada.. afinal nosso objetivo é que MOFE mesmo!...:eek:
(CLARO VIRIDIS!!!!! MOFO = FUNGO, FUNGO = COGUMELOS!):0
 
Back
Top