ae to fazendo aqui esse diário junto com meu amigo parasense, essas fotos sao do cultivo do Parasense que foi um dos " sorteados" com um pote premiado BY morta + o casing prontinho do POTAO IS NOT DEAD!
Metodo: 1 pote PF, 1 casing
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: um amigo do fórum doou o pote para mim.(print obtido através de outro amigo cultivador)
setup do terrario:
1 caixa de isopor media
Filme plastico PVC
1 bomba de aquario MASTER 30 l/ h
argila expandida
saco preto de lixo
no começo, antes de juntar a bombinha de aquario ao setup, o terrario nao estava mantendo uma umidade boa, o que atrasou em 15 dias o processo total. após a bombinha ser adicionada, e o bolo ser coberto com vermiculita /pó de casca de coco (50/50) bem umida ele aparenta trer se recupeerado e estar frutificando sem maiores danos.(o unico dano aparente mesmo foi o atraso de 15 dias no processo)
o casing foi dado ao amigo após o terceiro flush pois eu precisava de espaço bno meu terrario. jah deu seu 4o flush e talvez ainda tenha forças pra produzir alguns cogumelos esporadicos
Seguem fotos tiradas durante os varios dias do cultivo até hoje, tiradas pelo amigo Parasense:
opa
ele tá fazendo o upload pra mim das fotos poko a pouco, entao vamos lah:
fotos do casing
Metodo: 1 pote PF, 1 casing
Raça/Strain: PESA
Fornecedor: um amigo do fórum doou o pote para mim.(print obtido através de outro amigo cultivador)
setup do terrario:
1 caixa de isopor media
Filme plastico PVC
1 bomba de aquario MASTER 30 l/ h
argila expandida
saco preto de lixo
no começo, antes de juntar a bombinha de aquario ao setup, o terrario nao estava mantendo uma umidade boa, o que atrasou em 15 dias o processo total. após a bombinha ser adicionada, e o bolo ser coberto com vermiculita /pó de casca de coco (50/50) bem umida ele aparenta trer se recupeerado e estar frutificando sem maiores danos.(o unico dano aparente mesmo foi o atraso de 15 dias no processo)
o casing foi dado ao amigo após o terceiro flush pois eu precisava de espaço bno meu terrario. jah deu seu 4o flush e talvez ainda tenha forças pra produzir alguns cogumelos esporadicos
Seguem fotos tiradas durante os varios dias do cultivo até hoje, tiradas pelo amigo Parasense:
opa
ele tá fazendo o upload pra mim das fotos poko a pouco, entao vamos lah:
fotos do casing
Última edição por um moderador: