- 05/01/2024
- 22
- 2
- 27
Eu ia jogar fora um bolo porque não tinha sinal nenhum de micelio com 10 dias, aí durante o descarte percebi que o nucleo tava empedrado, só as laterais que não tinha micelio o safadinho estava escondido, cold Stone não passei na vermiculita coloquei direto no terrario, to feliz pra caramba já deu os primeiros pin, hoje coloquei mais um no terrario estava uns 90/95% colonizado, segunda vou colocar mais 2 mas esses vai estar 100% tá quase pronto ja mas vou aguardar até segunda, ate agora foram 3 contaminado, porém um deles era um contaminante rosa claro mas o micelio pelo jeito passou por cima, nesse caso descarta? Eu guardei os 3 na lavanderia bem longe do cultivo mas guardei que gosto de ver como o fungos se prolifera 2 contaminante são Verde e 1 é rosa eu queria upar uma foto aqui pra ver se conseguia identificar esses contaminante
Coloquei mais 2 bolo que passou batido aqui estava 100% esses 2 esta 100% e parece bom de umidade não fiz cold Stone nem vermiculita os 2 foi pro terrario, na verdade 4 passou batido 2 foi esse esquema que falei e 2 eu fiz casing no pote de sorvete primeiros casing vamos ver se dá bom
Casing montado 2 os dois são shakti
90% segunda já era
em cima esquerda é shakti em baixo esquerda shakti em cima direito ecuador em baixo direita eu não lembro kkkkk esse que não lembro foi o que eu achei que não tinha micelio por isso ele tá menor
Coloquei mais 2 bolo que passou batido aqui estava 100% esses 2 esta 100% e parece bom de umidade não fiz cold Stone nem vermiculita os 2 foi pro terrario, na verdade 4 passou batido 2 foi esse esquema que falei e 2 eu fiz casing no pote de sorvete primeiros casing vamos ver se dá bom
Casing montado 2 os dois são shakti
90% segunda já era
em cima esquerda é shakti em baixo esquerda shakti em cima direito ecuador em baixo direita eu não lembro kkkkk esse que não lembro foi o que eu achei que não tinha micelio por isso ele tá menor