Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1 cultivo do zero

Diário de cultivo completo.
Eu ia jogar fora um bolo porque não tinha sinal nenhum de micelio com 10 dias, aí durante o descarte percebi que o nucleo tava empedrado, só as laterais que não tinha micelio o safadinho estava escondido, cold Stone não passei na vermiculita coloquei direto no terrario, to feliz pra caramba já deu os primeiros pin, hoje coloquei mais um no terrario estava uns 90/95% colonizado, segunda vou colocar mais 2 mas esses vai estar 100% tá quase pronto ja mas vou aguardar até segunda, ate agora foram 3 contaminado, porém um deles era um contaminante rosa claro mas o micelio pelo jeito passou por cima, nesse caso descarta? Eu guardei os 3 na lavanderia bem longe do cultivo mas guardei que gosto de ver como o fungos se prolifera 2 contaminante são Verde e 1 é rosa eu queria upar uma foto aqui pra ver se conseguia identificar esses contaminante

Coloquei mais 2 bolo que passou batido aqui estava 100% esses 2 esta 100% e parece bom de umidade não fiz cold Stone nem vermiculita os 2 foi pro terrario, na verdade 4 passou batido 2 foi esse esquema que falei e 2 eu fiz casing no pote de sorvete primeiros casing vamos ver se dá bom

Casing montado 2 os dois são shakti

90% segunda já era

em cima esquerda é shakti em baixo esquerda shakti em cima direito ecuador em baixo direita eu não lembro kkkkk esse que não lembro foi o que eu achei que não tinha micelio por isso ele tá menor
 

Anexos

  • IMG-20240126-WA0028.jpg
    IMG-20240126-WA0028.jpg
    121.1 KB · Visualizações: 3
  • IMG-20240126-WA0027.jpg
    IMG-20240126-WA0027.jpg
    57.4 KB · Visualizações: 3
  • IMG-20240126-WA0026.jpg
    IMG-20240126-WA0026.jpg
    59.4 KB · Visualizações: 3
  • IMG-20240126-WA0025.jpg
    IMG-20240126-WA0025.jpg
    104.3 KB · Visualizações: 4
Hehe vou finalizar esse diario, por esse celular é ruim não da pra acompanhar até o final infelizmente, grato a comunidade tirei muita informação e grato principalmente ao @Sinistrofortal você salvou um monte de vez ai :sorriso::love: , a última foto to lançando agora fiz uns casing deu bom já estão pinando, de 50 bolos 12 contaminou o restante deu bom o que não fiz casing lancei direto nos terrario 🌻 é isso pessoal
 

Anexos

  • IMG-20240131-WA0035.jpg
    IMG-20240131-WA0035.jpg
    128.9 KB · Visualizações: 6
  • IMG-20240131-WA0033.jpg
    IMG-20240131-WA0033.jpg
    160.8 KB · Visualizações: 6
@gdxvf Cara que orgulho! Estão vindo!!! parabéns!!

E não desista, vá com calma, aprenda com os erros e não cometa mais nas próximas vezes, pesquise, estude, leia, veja outros cultivos como foi...

Eu sempre faço pesquisas aqui e no shroomery que é um forum gringo, como lá é tudo em inglês eu uso o translate do próprio chrome pra traduzir, claro que não vai ficar perfeito, mas da pra entender tudo, se você tiver qualquer dúvida que não foi visto aqui no forum você pode traduzir sua dúvida e colocar lá para pesquisar.

Boa sorte ai nos próximos cultivos!
 
@gdxvf Cara que orgulho! Estão vindo!!! parabéns!!

E não desista, vá com calma, aprenda com os erros e não cometa mais nas próximas vezes, pesquise, estude, leia, veja outros cultivos como foi...

Eu sempre faço pesquisas aqui e no shroomery que é um forum gringo, como lá é tudo em inglês eu uso o translate do próprio chrome pra traduzir, claro que não vai ficar perfeito, mas da pra entender tudo, se você tiver qualquer dúvida que não foi visto aqui no forum você pode traduzir sua dúvida e colocar lá para pesquisar.

Boa sorte ai nos próximos cultivos!
Eu não conhecia esse fórum gringo to dando uma olhada lá também, estagnou algumas vezes esse cultivo mas se me salvou muitao agradecido
 
Back
Top