Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ºCultivo de Bulk com Milho - Tksss

Diário de cultivo completo.
Já montei bulk algumas vezes mas nunca usei milho...inoculei quase 2 litros de milho com CL de TKSSS e todos colonizaram... montei um bulk com 4 litros de solo. Usei mais ou menos 10 copos de esterco bovino e caprino 10 copos de vermiculita 3 copos de pó de coco e 2 copos de húmus de minhoca, com calcário de conchas.
Fiz com amor e carinho, e tbm estreei minha pasteurizadora nova que o Anatman montou tópico.... e Lembrando que meu carimbo foi doado pelo Anatman tbm! :ROFLMAO:

DSC02619.JPGDSC02620.JPGDSC02621.JPGDSC02622.JPGDSC02623.JPG início de colonização!

DSC02766.JPG Copos 100%
DSC02767.JPG DSC02768.JPG DSC02770.JPG DSC02771.JPG DSC02772.JPG
 
Última edição:
Parece promissor mano! Você aguardou para adicionar a camada de casing no bulk, ou colocou direto?

Acompanhando!

Então Rain, enquanto preparei o bulk eu deixei esfriar a camada de vermiculita com pó de coco pra casing, logo q terminei de preparar o bulk ja adicionei o casing.... seria melhor esperar colonizar o solo pra adicionar ? lembro que fiz isso com os pans, primeiro coloniza solo depois coloca casing... com cubensis tbm funciona ? abraço
 
capricho hein ?! boa sorte ai ! a ciência já está circulando nas veias me parece ;)
 
Acho que podemos esperar uns monstros daí, hein!!!!
Só uma dúvida: você colocou um pouco de vermiculita no fundo dos potes de milho?? Parece funcionar se quiser evitar acúmulo de água no fundo.
 
Então Rain, enquanto preparei o bulk eu deixei esfriar a camada de vermiculita com pó de coco pra casing, logo q terminei de preparar o bulk ja adicionei o casing.... seria melhor esperar colonizar o solo pra adicionar ? lembro que fiz isso com os pans, primeiro coloniza solo depois coloca casing... com cubensis tbm funciona ? abraço

Esses furinhos que vc fez no aluminio o que são? Troca de ar? ou inoculação? Fiquei sem entender.
P-01128.jpg
 
Esses furinhos que vc fez no aluminio o que são? Troca de ar? ou inoculação? Fiquei sem entender.

Esses são pra trocar de ar do bulk mano, inoculação é feitos nos copos pra formação do micélio... da seringa pro copo com substrato... dps de colonizado faz uros nos copos pra troca de c02.... ai o bulk ja esta pronto, seria pra troca de c02 do proprio bulk....
 
Esses são pra trocar de ar do bulk mano, inoculação é feitos nos copos pra formação do micélio... da seringa pro copo com substrato... dps de colonizado faz uros nos copos pra troca de c02.... ai o bulk ja esta pronto, seria pra troca de c02 do proprio bulk....

Entendi, é que eu tinha visto em outro tópico que tinha que ficar sem troca de ar enquanto coloniza, e faz a troca apenas depois que vai pru terrário. Mas já entendi.:) Boa sorte ai, to torcendo...
 
Então Rain, enquanto preparei o bulk eu deixei esfriar a camada de vermiculita com pó de coco pra casing, logo q terminei de preparar o bulk ja adicionei o casing.... seria melhor esperar colonizar o solo pra adicionar ? lembro que fiz isso com os pans, primeiro coloniza solo depois coloca casing... com cubensis tbm funciona ? abraço

É mano, esse esquema de colonizar o bulk e adicionar a camada só depois funciona para os cubensis também.

Eu esperaria colonizar a mistura antes de adicionar a camada! Do jeito que você fez está bem certo, com os furos no alumínio e etc, mas daí sem a camada. :)
 
Boa Noite ..nao tinha nada melhor pra fazer,entao resolvi aniversariar meu bulk.
DSC02839.JPG DSC02840.JPG DSC02842.JPG DSC02843.JPG do lado esquerdo o bulk de Brasil com 2litros, e do lado direito o Bulk de Tksss com aproximadamente 6litros.
 
Bom Dia... Meu primeiro cultivo em milho, e por enquanto estou gostando dos resultados... tirei umas fotos agora do incio do 1º Flush, logo volto com foto deles desenvolvidos perto da colheita.

DSC02885.JPG DSC02886.JPG DSC02887.JPG DSC02888.JPG DSC02890.JPG DSC02891.JPG DSC02892.JPG DSC02893.JPG DSC02894.JPGDSC02889.JPG
 
Viche, isso aí tá simplesmente lindo, brow, nível Anatman ou mais... Dizem que o bom discípulo é aquele que supera o Mestre. Meus parabéns, mano, esse flush está de fazer inveja no bom sentido. AGORA SIM! :fotos:
 
Back
Top