Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo PFTEK (frutificação na garrafa)

Diário de cultivo problemático.
Olá galera, tudo bem? Gostaria de compartilhar meu primeiro cultivo com vcs, seria legal alguma opiniões de gente com experiência!

Estou tentando fazer nas condições mais simples possíveis...

Tenho 3 bolos em inoculação fazem 18 dias, 2 deles já foram aparentemente totalmente colonizados já fazem 5 dias, pretendo aniversária-los o quanto antes, o outro está um pouco fraco, mas eu acredito nele.

Os bolos - 17/02:
98391-25540fefeb61ccf97aaac5112d217e1e.jpg98392-c40fed0546c563653845d6ac69a6ee0c.jpg98393-da6dbed1e89aa45bbd5d1f50d49473bc.jpg

Inoculando em uma caixa de isopor:
98394-33612097c78a5f05bbeaa87b27b2e224.jpg

*Vou frutifica-los em uma garrafa de água de 5l.
Após a frutificação, envio novas fotos!
Obrigado :roflmao:
 

Anexos

  • 1.jpeg
    1.jpeg
    67.3 KB · Visualizações: 33
  • 2.jpeg
    2.jpeg
    68.9 KB · Visualizações: 30
  • 3.jpeg
    3.jpeg
    80.8 KB · Visualizações: 31
  • 4.jpeg
    4.jpeg
    60.8 KB · Visualizações: 31
Última edição por um moderador:
Boa noite galera, tive alguns contratempos e não consegui postar minhas evoluções aqui. Realmente parece que o terrário estava um pouco apertado! Consegui menos de 2g de cubensis secos em três flushes. Mas como foi meu primeiro cultivo, acredito já foi um começo...Por fim, montei um casing com os dois bolos que eu tinha e coloquei no mesmo terrário de antes, só que agora com vermiculita úmida no fundo da garrafa (percebi que funciona melhor que a argila expandida nesse caso). Estou pensando em iniciar um cultivo "in vitro", mas tenho uma dúvida, como funcionaria a troca gasosa? já que a frutificação acontece dentro de um vidro fechado. Gratidão!!! :D
  • Imagem do casing:
4q55N1Y.jpg
 
Parabéns pelo cultivo. :)

montei um casing com os dois bolos que eu tinha e coloquei no mesmo terrário de antes, só que agora com vermiculita úmida no fundo da garrafa (percebi que funciona melhor que a argila expandida nesse caso)

Sim, neste caso a vermiculita terá a função de reter a umidade, não de umidificar o terrário. :coffee:

Estou pensando em iniciar um cultivo "in vitro", mas tenho uma dúvida, como funcionaria a troca gasosa?

In vitro em tese não se preocupa com parâmetros de frutificação, mas você pode cuidar de alguma forma que lhe dê na telha, como usar tampas com furos, ou colocar toucas cirúrgicas, ou simplesmente abrir pra ficar abanando 3x ao dia.
 
É isso aí Quadro!
Estou acompanhando seu cultivo, torcendo para que dê certo e aprendendo.

Paciência e fé que vai rolar!
 
Back
Top