Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1º Cultivo - Peru - Pf-Tek

Diário de cultivo problemático.
Depois de muita leitura e varios videos resolvi começar meu cultivo.
Técnica: PF Tek
Strain: Perú
Inoculação: 07/11
No dia 04/11 chegou meu carimbo de esporos, resolvi então montar minha Glovebox com uma caixa organizadora de 36L, no dia 05/11 confeccionei a seringa de esporos com 1/4 do carimbo em 20ml de água para injeção dentro da GB esterilizada. Deixei hidratando dentro do ZipLock embrulhado em papel alumínio.
No dia 06/11 preparei 4 copos americano grande (300ml) de substrato na proporção 2 Vermiculita + 1 de arroz integral moido (liquidificador) + 1 água, esterilizei na PP por 1h, quando a PP estava fria ao toque (aprox.8h), preparei o ambiente (quarto), varri, passei um pano com água sanitaria + Pinho sol, Joguei lisoform no quarto todo e fechei, enquanto isso tomei um banho com protex, depois de aprox. 30 min. entrei no quarto, coloquei a luva e mascara, limpei as mãos com Alcool 70°, limpei também a PP com uma solução de agua sanitária, abri a mesma e em seguida lacrei os copos com fita isolante, só então dei inicio a inoculação, injetei 1 ml por furo (4 furos por copo) logo em seguida colei micropore nos furos, flambei a seringa novamente e inoculei os outros copos da mesma forma que o 1º e coloquei logo em seguida em uma caixa termica limpa e dei uma borrifada de lisoform spray e fechei a caixa. deixando em cima da Geladeira. as Vezes verifico a temperatura e esta entre 26 a 28°. No dia 11/11 inoculei mais 4 copos (mesmo procedimento que os 4 anteriores).
No dia 16/11(ontem), fui dar uma conferida nos copos e ambos não apresentaram nem sinal de micélio, estou começando a ficar preocupado, pois na maioria dos diários, sejo que os esporos costumam germinarem de 3 a 7 dias. Amanhã vou verificar como esta os danados e posto atualizações com fotos.
 
:unhas:
Salve galera, só relatando aqui, tive o mesmo problema, recebi um carimbo de TKSSS de uma lojinha (deve ser a mesma).. que nao vingou na seringa de esporos...nem no BDA. Na CL apareceu um micelio, que inoculei uns copos, nasceu micelio mas nem parecia de cubensis (no milho) e nao nasceu nenhum cogu... :\ ... entao consegui outro carimbo com um amigo meu e esse foi tiro e queda ^^
Salve @tonho_cogumelo, acredito que a assepsia deles são tão boa que nem os esporos sobreviveram.
 
Salve galera, como faz 19 dias q inoculei os primeiros copos e nada de micélios. Quando devo descartar esses copos e tentar refazer a tek?
 
Você não é o primeiro aqui (e pelo visto nem o ultimo) a ter problemas com esporos de má procedência. Talvez os esporos estejam deteriorados, mas quem sabe ainda reste alguma possibilidade com carvão ativado.
 
Salve galera, como faz 19 dias q inoculei os primeiros copos e nada de micélios. Quando devo descartar esses copos e tentar refazer a tek?
Creio que, se os copos ñ estiverem com excesso de água nem contaminação, poderá reinocula-los, quem sabe ñ acha um amigo caridoso na sua cidade pra te dar um carimbo:)
 
Salve, fiz 3 cl's(8 ml de karo + 300ml de agua) no dia 21/11 e até o momento sem sinal de micélio. Dou esse diário como encerrado. Abrirei outro com os carimbos doado pelo Brother @samuca. Abraços a todos.
 
Back
Top