Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo Mexicans em Bolo PF

Diário de cultivo completo.
Olá pessoal, vai ai a descrição do meu 1º cultivo:

Strain: Mexicans (seringa)
Técnica: Bolo
Substrato: PF Padrão
Inoculação: 22/02 (3 copos)

Como sou esporo pedi para um amigo de uma loja preparar a seringa para mim, estava com receio de botar tudo a perder por contaminar este primeiro passo. Fiz uma 'glovebox' com caixa de papelão e cobri a parte interna com contact pra facilitar a limpeza (papelão absorve umidade). Depois da esterilização com a PP e os demais cuidados inoculei os bolos, acho que foi uns 2ml por bolo (1/2 por furo). Usei 2 copos de vidro com boca larga (tipo de whisky) mas como minha PP é de 4,5l não couberam 3, então use 2 destes e mais 1 de plástico PP5 alto e fino.

O substrato foi com farinha de arroz que eu liquidifiquei bem, em proporção de 3-1-1

A incubação foi sem um aparato específico, apenas deixei-os em um lugar escuro. A temperatura aqui ta entre 24-27º durante o dia, a noite um pouco menos. Depois de uns 5 dias fui checar e o micélio já estava aparecendo, apesar de aparência algodoada.

Comprei uma caixa de isopor de 100l e fiz um corte circular na parte superior e soldei uma travessa de vidro de 23cm de diâmetro para entrada de luz. Comprei um compressor para aquário de 100l para oxigenar e humidificar o terrário. Como meu termohigrômetro ainda não chegou (vem esta semana) não botei pra funcionar ainda, mas tenho mais um tanto de vermiculita para fazer uma camada de fundo caso necessário.

Os bolos 2 copos de vidro estão quase totalmente colonizados (fotos atualizadas) acredito que este fds eu irei aniversariá-los. O mais alto ainda vai mais uns dias, falta uns 2cm pro micélio alcançar o fundo do copo, por ele ser mais alto.

Vai ai as fotos: Glovebox, Copos no dia da inoculação, copos 1 e 2 5 dias após a inoculação e colonização quase completa (a parte de baixo dos copos está se fechando) e do copo alto quase lá, isopor já com entrada de luz e a bomba de ar:

Anexos

• IMG_1250.JPG
    IMG_1250.JPG
    98.4 KB · Visualizações: 115
  • IMG_1252.JPG
    IMG_1252.JPG
    133.5 KB · Visualizações: 114
  • IMG_1269.JPG
    IMG_1269.JPG
    70.7 KB · Visualizações: 112
  • IMG_1270.JPG
    IMG_1270.JPG
    77 KB · Visualizações: 100
  • IMG_1315.JPG
    IMG_1315.JPG
    137.1 KB · Visualizações: 104
  • IMG_1316.JPG
    IMG_1316.JPG
    145.4 KB · Visualizações: 103
  • IMG_1317.JPG
    IMG_1317.JPG
    145 KB · Visualizações: 106
  • IMG_1318.JPG
    IMG_1318.JPG
    132 KB · Visualizações: 102
  • IMG_1319.JPG
    IMG_1319.JPG
    75.6 KB · Visualizações: 110
  • IMG_1320.JPG
    IMG_1320.JPG
    70.3 KB · Visualizações: 117
  • IMG_1303.JPG
    IMG_1303.JPG
    56.6 KB · Visualizações: 106
  • IMG_1308.JPG
    IMG_1308.JPG
    55.7 KB · Visualizações: 108
Parabens pela primeira colheita!
Muito legal mesmo, um montão deles :alien:

Vids, só uma duvida que eu tive aqui, você obteve a umidade apenas com o compressor de ar? não usou perlita nem a argila expandida?

bunito o negocio, vou acompanhar pra ver os outros flushs.
sucesso.

Back