Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º Cultivo Mex Tapalpa

Diário de cultivo completo.
sao baixinhos e gordinhos asuehasue(melhor q os meus finos e baixinhos)
tem razão, é um tanto complicado optar por 1 e deixar o outro de lado(oxigenação e umidade)
nao sei mais o que dizer
no pote q eu dei de exemplo realmente houveram muitos abortos, agora n sei dizer se o motivo foi a oxigenação ou a falta de agua pra tanto cogu(n houve nem reguinha)
mas parece mesmo q eles ficam mais sensíveis no inicio do crescimento(talvez abanar mais no começo so, outra ideia ahuehauhse)
bom... em time que sempre ganha n se mexe ne hehe
desculpe pelos palpites intrometidos =] , abraço!
 
Estou encerrando esse diário, coletei hoje mais alguns cogumelos de manha antes de sair, a camera estava sem bateria:(... Um fluxo com uns 5 cogus +ou- ... estou colhendo ao menos um vez por semana com essa strain!

Grande abraco a todos!:)
 
Estou encerrando esse diário, colhi hoje mais alguns cogumelos de manha antes de sair, a camera estava sem bateria:(... Um fluxo com uns 5 cogus +ou- ... estou colhendo ao menos um vez por semana com essa strain!

Grande abraco a todos!:)

Uma beleza que valeu à pena, não?

Parabéns e no aguardo do próximo. :)
 
Fiquei muto feliz pelo sucesso que você e o micélio mexicano obtiveram! Parabéns e muito obrigado, belissímas imagens, belíssima strain!

Fale-nos da experiência/potencia depois
 
Mexicanos são bem potentes.
Essa técnica em balde é muito tranquila e simples, foi uma dos meus primeiros cultivos. Consegue-se até uns 5 flushes. Você também pode virar o substrato e tirar os últimos cogus das profundezas e fazer a téc. de bordeamento caso eles pinem somente nas laterais.
Parabéns... lindos mexicanitos, quero ver essa experiência aí.
 
Uma beleza que valeu à pena, não?

Parabéns e no aguardo do próximo. :)

Vlw sim! Uma bela strain!
Obrigado Rain!
Grande abraco!

Fiquei muto feliz pelo sucesso que você e o micélio mexicano obtiveram! Parabéns e muito obrigado, belissímas imagens, belíssima strain!

Fale-nos da experiência/potencia depois

Vlw figurinha!:)
Depois eu conto sim!
Grande abraço!

Mexicanos são bem potentes.
Essa técnica em balde é muito tranquila e simples, foi uma dos meus primeiros cultivos. Consegue-se até uns 5 flushes. Você também pode virar o substrato e tirar os últimos cogus das profundezas e fazer a téc. de bordeamento caso eles pinem somente nas laterais.
Parabéns... lindos mexicanitos, quero ver essa experiência aí.

Bombardear os pequenos, nao teria coragem..rs...
Obrigado pelas dicas, vou ver o que faço aqui!:)
Vlw mexicano!
Grande abraco!
 
Parabéns lupelius, estão belos! no meu próximo cultivo vou me inspirar por ai e tentar em balde. gostei da sua tecnica, simples e barato. será que da certo se for com terra vegetal, humus e gesso?

o que você fez em relação ao ph?
 
Parabéns lupelius, estão belos! no meu próximo cultivo vou me inspirar por ai e tentar em balde. gostei da sua tecnica, simples e barato. será que da certo se for com terra vegetal, humus e gesso?

o que você fez em relação ao ph?

Vlw Teonanacatl!
Nunca usei terra vegetal, mas acredito que funcione!
Sobre o ph, nunca verifiquei, os cogumelos tem aparecido... :)

Composição "Humus"
Nitrogenio 7,6 g/kg
Fosforo 12,4 g/kg
potassio 18,0 g/kg
Calcio 11,8 g/kg
Magnesio 4,0 g/kg
Umidade 54,76 %
pH 7,9 (Se nao me engano, cubensis crescem entre 6 e 8, tem algumas topicos por ai sobre...)

(https://teonanacatl.org/threads/substratos-para-casings.4152/#post-63677)

Grande abraco!
 
Vlw Teonanacatl!
Nunca usei terra vegetal, mas acredito que funcione!
Sobre o ph, nunca verifiquei, os cogumelos tem aparecido... :)

Composição "Humus"
Nitrogenio 7,6 g/kg
Fosforo 12,4 g/kg
potassio 18,0 g/kg
Calcio 11,8 g/kg
Magnesio 4,0 g/kg
Umidade 54,76 %
pH 7,9 (Se nao me engano, cubensis crescem entre 6 e 8, tem algumas topicos por ai sobre...)

(https://teonanacatl.org/threads/substratos-para-casings.4152/#post-63677)

Grande abraco!
foi porque eu eagora pouco fiz um cultivo em um balde com terra vegetal composta(com humus) mas eu nao fechei o balde, quiz fazer uma espécie de outdoor, ai acho que nao deu certo, apareceu uma manchinha de duende verde mas controlei colocando sal em cima dela. mas eu estou visualizando um miscélio meio cinzento saindo, acho que é cobweb. mas creio que usando gesso(cloreto de calcio para regularizar o ph) e claro vedando o balde eu consiga afastar os contaminates. já mandei minha cartinha mágica. o problema é que nao tenho mais vermiculita... entou vou me virar com milho e terra vegetal. se der certo posto nos diarios =]
valeu cara! um grande abraço a você. e a todos do CM que estão sempre ajudando, espero poder contribuir um pouco por aqui, mas agora tou só aprendendo kkkkkk
 
Você faz dunk? Se sim, como?
Outra pergunta: você faz controle de temperatura? Se não, qual a temperatura da sua cidade?
 
Back
Top