Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Completo 1º Cultivo Mex Tapalpa

Diário de cultivo completo.

Zebu mello

aprendiz
Cultivador Confiável
Cadastrado
30/01/2008
Mensagens
1,277
Reputação
22
Pontos de reações
1,997
Pontos
94
belos frutos!! adoro as strains mexicanas, ja brinquei muito com balde...
bao dimais so!!
 

Cosmik

Fractal Ambulante
Cultivador Confiável
Cadastrado
07/05/2011
Mensagens
3,337
Reputação
66
Pontos de reações
9,721
Pontos
64
Belos frutos mesmo... Meus olhos estão sorrindo! :D
 

Lupelius

Cadastrado
22/04/2009
Mensagens
404
Reputação
5
Pontos de reações
525
Pontos
74
belos frutos!! adoro as strains mexicanas, ja brinquei muito com balde...
bao dimais so!!
Vlw tchescko! Grande abraço! :)

OH Mestre dos Baldes mandando ver!!!!!!!!!!:)
Estou longe de mestre rs, so cultivei em baldes até hoje! kkk
Vlw! :)

Belos frutos mesmo... Meus olhos estão sorrindo! :D
Obrigado Cosmik! vlw :)

Belíssimos frutos, tire muitos carimbos camarada.
Grande Mauricio, já estão no processo! ;)
Grande abraço!
 

BurMa

Primórdia
Cadastrado
23/04/2011
Mensagens
39
Reputação
0
Pontos de reações
20
Pontos
31
seu cultivo ta lindooo!! baldezinhoo :eba:
 

Giuliano

Cogumelo maduro
Cadastrado
26/12/2010
Mensagens
245
Reputação
0
Pontos de reações
144
Pontos
46
Agora se "esbalde", querido Lupelius, você merece!!!
 

mexicano

Cogumelo maduro
Cadastrado
25/01/2010
Mensagens
232
Reputação
0
Pontos de reações
278
Pontos
69
Mexicanos brotam sem parar.
Também curto cultivar em baldes, técnica muito simples...
 

SMarioNoia

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/07/2010
Mensagens
383
Reputação
0
Pontos de reações
215
Pontos
46
Estou prevendo Coguzilas para os próximos Fluxos hehe.:D
Good journey of the gods:eba:
 

Cosmik

Fractal Ambulante
Cultivador Confiável
Cadastrado
07/05/2011
Mensagens
3,337
Reputação
66
Pontos de reações
9,721
Pontos
64
Gostei da última foto... consegui ouvir o som das 7 notas musicais in wonderland!! :roflmao:

[Reverb/Distortion mode on] Dóó ~ rééé ~ miiiiiiii ~ fááááááá ~ sooooooooool ~ láááááááá ~ s¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡!!!!!!!! o_O
 

User03

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/03/2011
Mensagens
2,986
Reputação
0
Pontos de reações
7,890
Pontos
56
Realmente, você se superou!

Belos frutos.
 

SMarioNoia

Cogumelo maduro
Cadastrado
04/07/2010
Mensagens
383
Reputação
0
Pontos de reações
215
Pontos
46
Nossa que Bonito!!! esse é um verdadeiro balde ornamental.

O que eu mais gosto disso tudo é destinar o cultivo para fins de Aromatização do ambiente com um cheirinho doce de micélio :D

Valeu Lupelios você fez muita gente aqui feliz, Cultivo muito Lindo é uma boa referencia para cultivar em baldes.
 

User03

Cogumelo maduro
Cadastrado
28/03/2011
Mensagens
2,986
Reputação
0
Pontos de reações
7,890
Pontos
56
Hoje - 2º fluxo, primeira parte:

Uma diferença dessa strain até momento é que não parou de brotar cogumelos, entre os fluxos(1,2) nasceram poucos e menores, mas constante...
Nesse fluxo cogumelos do mesmo tamanho do 1º

:)

Realmente, Lupelius. Tem muita força aí nesse balde.
 

Paulo Rambo

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/02/2011
Mensagens
219
Reputação
0
Pontos de reações
175
Pontos
46
ta mto porreta esse balde!
o foda é saber se é aborto né, quando fica nascendo sem parar uahseuahsueashue
ctz q ja arranquei varios pins saudáveis
como vc cuidou da oxigenação?só os filtros deram conta? vc abanava?
perguntei isso pq dizem para fazer o filtro em baixo que é onde escoa o gas carbonico, mas tb é onde possui maior umidade pois é perto do casing(que tb acaba sendo escoada no filtro, dependendo d qual) e onde o cogumelo realmente precisa dela
e onde meus cogus até momento cresceram mais e parece que mais sadios(o cheiro era semi igual) foi em um "terrário" potao que não era aberto nunca mas a boca ficava com um filtro de café e a tampa em cima sem prender so para não cair nada em cima
fico imaginando se fazer filtros em cima não seria melhor(pelomenos em casing que não há umidificador) já que ja há certa movimentção gasosa dentro do proprio terrário decorrente do metabulismo do proprio fungo(mas ha quem venha me falar de potencia =x ausehuash vai saber)
o que voce observou?
 

VICTOR

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/10/2006
Mensagens
772
Reputação
0
Pontos de reações
195
Pontos
76
realmente bonito esse balde!
 

Paulo Rambo

Cogumelo maduro
Cadastrado
22/02/2011
Mensagens
219
Reputação
0
Pontos de reações
175
Pontos
46
obrigado! ficou sim muito claro =] e tb gostei da foto ilustrativa do balde, ajudou muito!
é verdade os abortos começam a azular!(embora eu ache que ja estao ficando podres quando ficam assim hehe)
então tipo, eu quis dizer mais sobre a umidade do ar, pq quando se abana ela vi pro saco e demora muitas horas para voltar como estava antes e isso atrasa o cescimento dos cogus e até pode estagnar o crescimento de outros
n sei a frequencia que vc "abana", posso estar falando merda, seus cogus estão muito belos, mas fico imaginando se eles não cresceriam mais se abanasse menos
 

Lupelius

Cadastrado
22/04/2009
Mensagens
404
Reputação
5
Pontos de reações
525
Pontos
74
obrigado! ficou sim muito claro =] ...eu quis dizer mais sobre a umidade do ar, pq quando se abana ela vi pro saco e demora muitas horas para voltar como estava antes e isso atrasa o cescimento dos cogus e até pode estagnar o crescimento de outros
n sei a frequencia que vc "abana", posso estar falando merda, seus cogus estão muito belos, mas fico imaginando se eles não cresceriam mais se abanasse menos
Está achando os Tapalpa pequenos? rs... Pelo que andei pesquisando eles são pequenos mesmo! kkk
Paulo, na verdade não sei se isso faria muita diferença, devo ventilar de duas a quatro vezes ao dia!!!
O último cultivo que tive de TKS no balde verde, eles ficaram bem crescidos, encostando no PVC, mas o primeiro fluxo teve muitos abortos... Realmente nao sei lhe falar, eu achava que quanto mais ventilação melhor, baseando-me na natureza e conceitos locais CM! ;)

Grande abraço!
 
Top