Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo - Aceito dicas!

Diário de cultivo completo.
Olá camaradas,

Já há muito tempo venho pesquisando e tentando cultivar (nas primeiras vezes não possuía todo o equipamento necessário e mesmo assim tentei; total fracasso). Agora acredito que tenho tudo para continuar exceto o terrário; no qual ando pesquisando os materiais.

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: AKM
PROCEDÊNCIA: Veio de uma ong da Espanha que vi aqui no fórum. (ótima qualidade!!!)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( X) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Preparei-o com vermiculita esterilizada em microondas por aproximadamente 5 minutos em potência máxima. Logo depois misturei tudo em uma bacia e montei os copos com os selos de vermiculita em baixo do substrato e em cima; tal como vi em alguns lugares do fórum. Logo depois foi à 1h20min em panela de pressão; esfriou por 24 horas e depois a próxima etapa.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 24/08/2019
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
(X ) Sim ( ) Não
Dia 29/09/2019
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    97.3 KB · Visualizações: 28
  • 2.jpg
    2.jpg
    96.6 KB · Visualizações: 29
  • 3.jpg
    3.jpg
    63.4 KB · Visualizações: 33
  • 4.jpg
    4.jpg
    76.4 KB · Visualizações: 33
  • 6.jpg
    6.jpg
    86.4 KB · Visualizações: 30
  • 5.jpg
    5.jpg
    83.2 KB · Visualizações: 35
  • 88.jpg
    88.jpg
    81.8 KB · Visualizações: 25
  • 99.jpg
    99.jpg
    74.6 KB · Visualizações: 25
  • 999.jpg
    999.jpg
    81.1 KB · Visualizações: 26
Última edição:
Olá! Sou nova na área. Gostaria muito de saber onde comprar os kits. É como fazer produção legalmente tanto de cubensis ou amanita. Sabe-me recomendar o mais fácil de cultivar? Obrigada!

Boa noite.

 
Olá! Sou nova na área. Gostaria muito de saber onde comprar os kits. É como fazer produção legalmente tanto de cubensis ou amanita. Sabe-me recomendar o mais fácil de cultivar? Obrigada!
Não sei quanto aos kits, mas é relativamente bem fácil cultivar se você estuda isso por um tempo! Dê uma pesquisada na internet sobre tutoriais de cultivo que você acha vídeos muito simples, principalmente do "Esporos no ar"; para além disso, há diversos documentos aqui no fórum que explicam como fazer a técnica que eu fiz "PF-tek". Até onde eu pesquisei, amanitas não se dão bem com cultivos indoor :( Foram várias as tentativas de domesticação da espécie, mas nenhuma bem sucedida (eles crescem em simbiose com o pinus).

ATUALIZAÇÃO:

flush indo! Olhem só o que colhi do terceiro.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    157.4 KB · Visualizações: 22
  • 2.jpg
    2.jpg
    109.6 KB · Visualizações: 23
Uma dúvida, amigo:
Após ter sua primeira colheita, o processo de dunk é submergir em água os bolos e esperar nascer de novo? Breve também farei meu primeiro cultivo e seus posts foram de grande valia.
 
Uma dúvida, amigo:
Após ter sua primeira colheita, o processo de dunk é submergir em água os bolos e esperar nascer de novo? Breve também farei meu primeiro cultivo e seus posts foram de grande valia.

Clique aqui na palavra dunk para saber o que é. :)

Mas, não, você não espera os pinos nascerem. Apenas mergulha os bolos por 12-48h para reidratarem.
 
Back
Top