Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1º cultivo - Aceito dicas!

Diário de cultivo completo.
Olá camaradas,

Já há muito tempo venho pesquisando e tentando cultivar (nas primeiras vezes não possuía todo o equipamento necessário e mesmo assim tentei; total fracasso). Agora acredito que tenho tudo para continuar exceto o terrário; no qual ando pesquisando os materiais.

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: AKM
PROCEDÊNCIA: Veio de uma ong da Espanha que vi aqui no fórum. (ótima qualidade!!!)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( X) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Preparei-o com vermiculita esterilizada em microondas por aproximadamente 5 minutos em potência máxima. Logo depois misturei tudo em uma bacia e montei os copos com os selos de vermiculita em baixo do substrato e em cima; tal como vi em alguns lugares do fórum. Logo depois foi à 1h20min em panela de pressão; esfriou por 24 horas e depois a próxima etapa.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 24/08/2019
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
(X ) Sim ( ) Não
Dia 29/09/2019
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    97.3 KB · Visualizações: 28
  • 2.jpg
    2.jpg
    96.6 KB · Visualizações: 29
  • 3.jpg
    3.jpg
    63.4 KB · Visualizações: 33
  • 4.jpg
    4.jpg
    76.4 KB · Visualizações: 33
  • 5.jpg
    5.jpg
    83.2 KB · Visualizações: 35
  • 6.jpg
    6.jpg
    86.4 KB · Visualizações: 30
  • 999.jpg
    999.jpg
    81.1 KB · Visualizações: 26
  • 99.jpg
    99.jpg
    74.6 KB · Visualizações: 25
  • 88.jpg
    88.jpg
    81.8 KB · Visualizações: 25
Última edição:
boaaa, pela ultima foto vc ja tem uns nós hifais em cima do bolo, logo eles viram pins.

eu nao li inteiro mas você deixou água dentro do cooler da incubadora direto? é melhor por dentro de uma garrafa igual do terrario, se a incubadora fica muito umida tb fica facil de comtaminar.

parabens pela organização, pelo jeito leu bem os materiais
 
Olá camaradas,

Já há muito tempo venho pesquisando e tentando cultivar (nas primeiras vezes não possuía todo o equipamento necessário e mesmo assim tentei; total fracasso). Agora acredito que tenho tudo para continuar exceto o terrário; no qual ando pesquisando os materiais.

==================
DIÁRIO DE CULTIVO
==================

STRAIN: AKM
PROCEDÊNCIA: Veio de uma ong da Espanha que vi aqui no fórum. (ótima qualidade!!!)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
(X ) PF TEK (2V + 1FAI + 1A)
Selo com Vermiculita
( X) Sim ( ) Não

Método de preparação e esterilização do substrato:
Preparei-o com vermiculita esterilizada em microondas por aproximadamente 5 minutos em potência máxima. Logo depois misturei tudo em uma bacia e montei os copos com os selos de vermiculita em baixo do substrato e em cima; tal como vi em alguns lugares do fórum. Logo depois foi à 1h20min em panela de pressão; esfriou por 24 horas e depois a próxima etapa.

-------------------------------------------------
INOCULAÇÃO: Data 24/08/2019
-------------------------------------------------
(X) Seringa Multiesporos
( ) Cultura Líquida
( ) Outro: _________________

GloverBox?
(X ) Sim ( ) Não
Dia 29/09/2019
Da hora essa caixa organizadora aí hein. Ela já veda quase td, pega nas quatro laterais, ainda dá pra vedar mais ela com um cabide daqueles que encaixam 😉
 
boaaa, pela ultima foto vc ja tem uns nós hifais em cima do bolo, logo eles viram pins.

eu nao li inteiro mas você deixou água dentro do cooler da incubadora direto? é melhor por dentro de uma garrafa igual do terrario, se a incubadora fica muito umida tb fica facil de comtaminar.

parabens pela organização, pelo jeito leu bem os materiais

OLHA LÁ AS FOTOS! TO MUITO REALIZADO! Terceira tentativa (nas outras eu fiz tudo bem mal feito, foi há uns anos)! Eu fiz isso porque comprei um modelo enorme de termostato, daí utilizo ele no chão do terrário junto com a argila e com a água, funciona muito bem! Comprei outro de 25w, bem menor, e coloquei dentro da garrafa para utilizar na incubadora e também no terrário (aqui faz frio, essa semana 12º C e no final do ano piora). Até que deu certo, mas fiquei com muito medo de contaminar pela alta umidade. Obrigado por acompanhar.

Da hora essa caixa organizadora aí hein. Ela já veda quase td, pega nas quatro laterais, ainda dá pra vedar mais ela com um cabide daqueles que encaixam 😉

Obrigada pela dica! Logo logo vou me aprimorar, obrigado por acompanhar



FOTOS 1-3 (QUARTA FEIRA 16/10)
FOTOS 4-6 (QUINTA FEIRA 17/10)
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    352.6 KB · Visualizações: 23
  • 2.jpg
    2.jpg
    245.8 KB · Visualizações: 22
  • 3.jpg
    3.jpg
    345.1 KB · Visualizações: 24
  • 4.jpg
    4.jpg
    407.1 KB · Visualizações: 22
  • 5.jpg
    5.jpg
    420 KB · Visualizações: 23
  • 6.jpg
    6.jpg
    325.9 KB · Visualizações: 23
Olá pessoal!
Estou atualizando e postando algumas dúvidas.

os cogumelos se desenvolveram bem, só acho que estão pequenos... o que estava maiorzinho já abriu o chapéu (hora de colher?). Deixo-os quanto tempo na luz? Por que acham que eles estão pequenos?
 

Anexos

  • D1CE03D8-B63F-45BD-8403-5B69A0238159.jpeg
    D1CE03D8-B63F-45BD-8403-5B69A0238159.jpeg
    1.6 MB · Visualizações: 39
  • 85D24C7D-18FD-43AA-8642-B449C5F29194.jpeg
    85D24C7D-18FD-43AA-8642-B449C5F29194.jpeg
    1.5 MB · Visualizações: 38
  • E0BB517B-DD35-4A17-855D-965F274FEDAC.jpeg
    E0BB517B-DD35-4A17-855D-965F274FEDAC.jpeg
    1.8 MB · Visualizações: 32
Qual a temperatura no terrário? Ta bem certo aquilo dos 23-25ºC? Quantas vezes você abana eles por dia? Ou está ocorrendo a troca de ar apenas pela bombinha de aquário?

Aqui eu percebi que quando circulou pouco ar pelo terrário ele costumou sair menos pins e teve uma taxa maior de abortos também. Quando eu abanava umas 4-5x por dia saía uma infinidade de pins e muitos viravam cogus.

Sobre o tamanho é normal isso, eles ficam maiores conforme for maior o tamanho dos bolos, além da genética que você estiver usando.

E aquele que abriu o chapéu ta na hora exata de colher.

Obs.: pela foto parece que os bolos estão um tanto secos, precisa borrifar mais água.
 
Última edição:
Qual a temperatura no terrário? Ta bem certo aquilo dos 23-25ºC? Quantas vezes você abana eles por dia? Ou está ocorrendo a troca de ar apenas pela bombinha de aquário?

Aqui eu percebi que quando circulou pouco ar pelo terrário ele costumou sair menos pins e teve uma taxa maior de abortos também. Quando eu abanava umas 4-5x por dia saía uma infinidade de pins e muitos viravam cogus.

Sobre o tamanho é normal isso, eles ficam maiores conforme for maior o tamanho dos bolos, além da genética que você estiver usando.

E aquele que abriu o chapéu ta na hora exata de colher.

Obs.: pela foto parece que os bolos estão um tanto secos, precisa borrifar mais água.

O terrário está entre os 22-25ºC. Estou abrindo ele 3-4 vezes por dia sem a bombinha (ainda falta a mangueira e como fiquei doente essa semana e as temperaturas aqui rondam os 10ºC, não pude sair pra compra-la). Para além da bombinha, eu preciso abanar quantas vezes dado o seu relato? Não sei se usava bombinha.

Não imaginava que fossem tão pequenos, no pasto que eu ia eram sempre bem gordos os cogumelos. Já colhi este que abriu, estou a fazer um carimbo, acho que vou colocar mais para incubar e vou colocar em copos de 300ml ao invés de 200.

Os bolos estão secos, não sabia que era para borrifar água direto neles. Fiz isso agora, vamos ver como vai andar; pretendo borrifar uma vez ao dia, é bom?
 
Atualizando!

Já fiz a colheita de dois cogumelos bem pequenos (não coloquei para secar uma vez que são poucos) e aproveitei-os para fazer dois carimbos da strain que eu estou cultivando (AKM). Borrifei água DIRETAMENTE no bolo kkkkkk (sei que pode ser errado), ultimamente eu tenho borrifado por cima do terrário sem focar em nada, deixo cair como se fosse chuva. Os cogumelos vão crescendo bem e estão pinando bem, acredito que o problema seja mesmo a falta de água já que eles são constituídos, em grande parte, pela água (erro de iniciante e obrigado @Wanderer por lembrar.)

PERGUNTA: Como eu sei que acabou meu primeiro flush se eu to colhendo os cogumelos bem antes deles crescerem todos juntos, estou colhendo individualmente aqueles que ficam bons?

Posto as fotos amanhã, estou com uns problemas no celular.
 
Olá galera do Teonanacatl.

Após a colheita dos cogumelos (que só deram 1g seco), eu reli todo o meu material para saber o que eu fiz de errado e achei o erro: EU NÃO FIZ O DUNK T.T POR QUÊ?!?! Acho que fiquei nervoso com dois grows tão diferentes, um de Cubensis e outro de Cannabis (primeira vez em ambos). Bom, tratei de fazer o Dunk na sexta feira deixando o bolo submerso por +- 24h (queria ter feito com a seringa, injetando 100ml de água dentro do bolo; todavia não tinha seringa mais em casa).

Hoje está no terrário, apareceram nós hifais e um primórdio apenas, receio que o potencial máximo dos meus bolos já se tenha perdido devido a desidratação (eles estavam ficando azulados, foi ai que eu percebi). Assim que nascerem eu postarei foto.
Nesse meio tempo, já colhi uns 6 carimbos dessa strain (AKM) para utilizar futuramente. Todavia, começarei logo a fazer mais bolos PF-TEK e já incubar direitinho, mas ando pensando em tentar fazer um grain to grain de milho (acho que vou ficar no PF TEK mesmo porque cometi alguns erros durante o cultivo; ainda não sei, mas acho o mais honesto da minha parte).

Obrigado pessoal por acompanhar!
 
Seu rendimento menor me parece ser culpa da FAE.
Se notar nas fotos, estava crescendo micélio na base dos cogumelos.
Isso acontece quando há pouco oxigênio.

Pelo que vi nas suas fotos, vocês fez grandes buracos e tampou com filtro, sugiro que faça furos menores pouco acima da perlita.
Desculpa se falou em algum post, mas que tipo de filtro é esse?
Porque se com esse tamanho de buraco você conseguiu manter a umidade alta tá incrível.

Não acho que o dunk tenha um papel tão importante para o 1 Flush.
Mas prefiro imergir na água do que utilizar seringa, hidrata melhor.

Se você quer passar para o milho, vai fundo.
Pessoalmente, prefiro trabalhar mais com grãos do que pftek.
Colonizam mais rápido, maior rendimento.
É apenas treinar e pegar a mão.

Seus erros não foram na incubação/montagem, então não vejo como problema para avançar nas técnicas.
 
Seu rendimento menor me parece ser culpa da FAE.
Se notar nas fotos, estava crescendo micélio na base dos cogumelos.
Isso acontece quando há pouco oxigênio.

Pelo que vi nas suas fotos, vocês fez grandes buracos e tampou com filtro, sugiro que faça furos menores pouco acima da perlita.
Desculpa se falou em algum post, mas que tipo de filtro é esse?
Porque se com esse tamanho de buraco você conseguiu manter a umidade alta tá incrível.

Não acho que o dunk tenha um papel tão importante para o 1 Flush.
Mas prefiro imergir na água do que utilizar seringa, hidrata melhor.

Se você quer passar para o milho, vai fundo.
Pessoalmente, prefiro trabalhar mais com grãos do que pftek.
Colonizam mais rápido, maior rendimento.
É apenas treinar e pegar a mão.

Seus erros não foram na incubação/montagem, então não vejo como problema para avançar nas técnicas.

FAE é a farinha de arroz integral? E pouco oxigênio se deve a circulação de ar dentro do terrário né? Bom, estou abanando 3-4 vezes ao dia e borrifando água mineral quando faço isso, a umidade está em volta dos 80-93% da última vez que marquei, mas vou voltar a marcar de novo para refinar a informação.

São grandes buracos de 6,5 por 4-5 cm (o filtro é o cicatrizan, sei lá se é assim que se escreve) 2 na tampa e 2 em cada lado. Acha que posso passar uma fita e deixar um buraco de cada lado e um em cima? Utilizo argila expandida no lugar da perlita.

Sobre o dunk, me pareceu que ficaram bem maiores os cogumelos (muito mesmo). Acredito que este tenha sido um dos meus erros, porque no primeiro flush eu não dunkei e os cogumelos nasceram pequenos e fracos, muitos abortos e etc, agora eles estão vindo monstros e numa quantidade muito maior.

Obrigado pelo encorajamento, vou estudar mais sobre os grãos e tentar no meu segundo cultivo, achei muito trabalhoso a PF-tek já que com o milho eu posso fazer o grain to grain. Só não sei ainda muito sobre o casing, com os grãos eu posso fazer casing ou bulk né? Se estiver certo, qual me recomenda?

Aqui seguem fotos, desculpe não ter postado antes galera, mas a facul e o maldito grow de maconha tão me fudendo muitooooooo. Brincar de "Deus" e controlar o clima não é brincadeira não, nem para os cogumelos, coitados.

OBRIGADO POR ACOMPANHAREM <3 <3 <3 To muito ansioso para come-los já que não os como a mais de 2 anos.

OBS: Se tiver algum moderador aqui olhando esse diário, vocês estão de parabéns pela organização do fórum, funcionamento, opções de postagem, estética, TUDO! Logo serei um contribuidor; é o melhor fórum que eu já vi e consegue ganhar fácil dos de cannabis. PARABÉNS DE NOVO! @Ecuador (te marquei pois foi o único que vi dos administradores, mas passe o elogio aos outros; outra coisa, como posso doar sendo que eu moro em Portugal?).
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    397.1 KB · Visualizações: 20
  • 2.jpg
    2.jpg
    400.3 KB · Visualizações: 20
  • 3.jpg
    3.jpg
    184.3 KB · Visualizações: 18
  • 4.jpg
    4.jpg
    226.4 KB · Visualizações: 15
  • 5.jpg
    5.jpg
    239.5 KB · Visualizações: 13
  • 6.jpg
    6.jpg
    260 KB · Visualizações: 12
Desculpe, confundi com a perlita.

FAE é Fresh air exchange, alguns termos em inglês acabam sendo mais utilizados. (Troca de ar)
É um dos parâmetros mais importantes no cultivo, só não pode comprometer a umidade.

Fiz um bulk em vaso aberto, me rendeu um cogumelo de 60g.
Apenas para exemplificar a importância.
WhatsApp Image 2019-10-21 at 17.16.10.jpegWhatsApp Image 2019-10-21 at 17.16.35.jpegWhatsApp Image 2019-10-21 at 17.16.21.jpeg


Os furos devem ser posicionados de maneira que provoquem a movimentação do ar em todo o terrário.
Você terá que testar isso de tampar os furos, ou fazer novos em outras posições.

Facilita se pensar em fumaça, os furos devem permitir a entrada, provocar a circulação e aí sim sair do terrário.
Não pode apenas entrar e sair pelo mesmo lado.
 
Desculpe, confundi com a perlita.

FAE é Fresh air exchange, alguns termos em inglês acabam sendo mais utilizados. (Troca de ar)
É um dos parâmetros mais importantes no cultivo, só não pode comprometer a umidade.

Fiz um bulk em vaso aberto, me rendeu um cogumelo de 60g.
Apenas para exemplificar a importância.
View attachment 108855View attachment 108857View attachment 108856


Os furos devem ser posicionados de maneira que provoquem a movimentação do ar em todo o terrário.
Você terá que testar isso de tampar os furos, ou fazer novos em outras posições.

Facilita se pensar em fumaça, os furos devem permitir a entrada, provocar a circulação e aí sim sair do terrário.
Não pode apenas entrar e sair pelo mesmo lado.

Mano, isso daí é um mutante, só pode! Na natureza nunca vi nada igual kkkkkkkkk To impressionado com isso, mas muito impressionado.
Não pensei no FAE no momento em que fiz os furos, só pensei que o ar entraria pela bombinha de ar (que também ainda estou devendo por causa da maldita mangueira que eu ainda não tive tempo pra ir lá buscar), mas essa bombinha iria permitir que o ar circulasse dentro do grow né? Uma coisa que eu não entendi muito bem é a função dela que, para mim, era fazer a troca de ar sem que eu tivesse que abanar o dia todo o grow. Vou experimentar ir tapando uns furos para evitar a perda de umidade, quando eu aproximar o valor da umidade para os 90%+ vou parar de tapar.

Pensei também em colocar um umidificador acoplado ao grow, mas como não sei se vou continuar seguindo essa tek, então decidi não comprar de imediato.

Na sua opinião @Texugo , casing ou bulk é a melhor forma de avançar depois da pf-tek? Tenho a ligeira impressão que o bulk é mais difícil uma vez que o casing aproveita o terrário (se não me engano), o que não acontece no bulk (pois vi muitas fotos e não tem nada de argila expandida e outras coisas).
 
Sim, a bombinha de ar tem essa função teoricamente.
Mas mesmo assim precisa ter os furos no lugar certo.

A bombinha tem seu valor, se estiver em lugar arejado e com furos não precisa ficar abanando.
Mas eu recomendaria abanar pelo menos dia sim/não ou como fosse agradável para você.

Se você realmente não quer ter que ficar cuidando de nada, recomendo fortemente a Shotgun Fruiting Chamber.
Construída certinho, não precisa nem olhar muito.

Umidificador apesar de ser bem útil, é difícil realmente ter a necessidade de usar, só se realmente tiver uma "greenhouse" ou for muito seco o ambiente ai.
Ou gosto por automatizar e etc...
Para mim, é mais difícil ter que arrumar tudo isso do que apenas coloca perlita e borrifar as vezes.
Também porque gosto de acompanhar de perto.

Primeiro vamos definir o que é bulk e casing.
Tem varias concepções diferentes, mas a que eu achei melhor é de que casing é não nutritivo e bulk medianamente nutritivo (húmus).
Tenho 4 bulks em terrário dentro de quentinha, alguns preferem chamar de casing pela tradução literal.
Você tem mais segurança do rendimento e para tirar carimbos eu diria que é mais seguro do que em vaso.

Normalmente ele é feito fora de terrário para ter maior volume e consequentemente maior colheita. Leia sobe monotub também, é uma ótima opção.
Mas para uma ou duas pessoas, pode fazer tranquilo em terrário de pelo menos 40l.

O ponto crucial é fazer o spawn colonizar sem contaminantes.
Por isso sugiro preparar uma boa quantia para poder aprender caso contamine ou surja outro problema.

Se tem o spawn colonizado 100% é metade do caminho já.
Casing com vermiculita pode ser mais seguro devido ao processo de tratamento da mesma que elimina contaminantes.
Alguns fazem até sem nenhum processo a mais, mas sugiro pelo menos 10 minutos no microondas. (SEMPRE ÚMIDA, NUNCA, JAMAIS, SECA)
Então é um bom ponto de partida.

Com o tempo você aprende o ponto da umidade certa e esses parâmetros.
 
Sim, a bombinha de ar tem essa função teoricamente.
Mas mesmo assim precisa ter os furos no lugar certo.

A bombinha tem seu valor, se estiver em lugar arejado e com furos não precisa ficar abanando.
Mas eu recomendaria abanar pelo menos dia sim/não ou como fosse agradável para você.

Se você realmente não quer ter que ficar cuidando de nada, recomendo fortemente a Shotgun Fruiting Chamber.
Construída certinho, não precisa nem olhar muito.

Umidificador apesar de ser bem útil, é difícil realmente ter a necessidade de usar, só se realmente tiver uma "greenhouse" ou for muito seco o ambiente ai.
Ou gosto por automatizar e etc...
Para mim, é mais difícil ter que arrumar tudo isso do que apenas coloca perlita e borrifar as vezes.
Também porque gosto de acompanhar de perto.

Primeiro vamos definir o que é bulk e casing.
Tem varias concepções diferentes, mas a que eu achei melhor é de que casing é não nutritivo e bulk medianamente nutritivo (húmus).
Tenho 4 bulks em terrário dentro de quentinha, alguns preferem chamar de casing pela tradução literal.
Você tem mais segurança do rendimento e para tirar carimbos eu diria que é mais seguro do que em vaso.

Normalmente ele é feito fora de terrário para ter maior volume e consequentemente maior colheita. Leia sobe monotub também, é uma ótima opção.
Mas para uma ou duas pessoas, pode fazer tranquilo em terrário de pelo menos 40l.

O ponto crucial é fazer o spawn colonizar sem contaminantes.
Por isso sugiro preparar uma boa quantia para poder aprender caso contamine ou surja outro problema.

Se tem o spawn colonizado 100% é metade do caminho já.
Casing com vermiculita pode ser mais seguro devido ao processo de tratamento da mesma que elimina contaminantes.
Alguns fazem até sem nenhum processo a mais, mas sugiro pelo menos 10 minutos no microondas. (SEMPRE ÚMIDA, NUNCA, JAMAIS, SECA)
Então é um bom ponto de partida.

Com o tempo você aprende o ponto da umidade certa e esses parâmetros.

Sobre a bombinha, vou coloca-la e tampar os furos que estão perto dela e deixar ele para a outra extremidade. Também vou tampar os furos da tampa, pois parece-me que se eu colocar a bombinha lá, o ar vai sair todo por ele.

Eu gosto de acompanhar de perto, só que automatizar o cultivo vai me deixar com um controle maior da temperatura e umidade dentro do terrário; onde eu só tenho que abri-lo para tirar fotos afim de atualizar o diário, ou os futuros diários!

Eu tinha ido pesquisar, só que nunca entendi muito bem... mas agora eu entendi!! Aqui em casa eu produzo Húmus de minhoca com os restos de alimentos (reduziu meu lixo em mais de 70% e não é brincadeira). Utilizo na minha horta orgânica e, futuramente, no cultivo de cannabis com a técnica no-till. Acho que também posso utilizar parte do meu húmus para um futuro Bulk, afinal me sobra bastante Húmus aqui em casa; o problema é que eu não peneiro ele, ele fica com a camada de folhas que utilizo por cima da vermicomposteira, acha que tem problema?

Acho que o monotub é demais pra mim, com esse terrário aqui eu nem sei o que fazer com o que vai me sobrar! (eu queria utilizar eles na cozinha só que sem a psilocibina, não sei se é possível por causa da substância ou do gosto mesmo)

Eu sempre faço a esterilização, mas utilizo na potência máxima por 5 minutos e com ela molhada; pelo que me disse acho que não dá boa coisa coloca-la seca kkkkkk nem quero tentar isso.

Cara, obrigado por essa atenção toda, muito bom receber pessoas assim no diário! Seja sempre bem vindo!

Parabéns pelo cultivo amigo! Coisa linda!

Obrigadoooo! Espero que continue bonito e fique, no futuro, MARAVILHOSO!


Galerinha que está acompanhando, estou esperando ainda o segundo flush ficar pronto... Assim que eu colher mandarei fotos deles junto com o quanto eu produzi em g secos. Esse flush tá vindo 3 vezes melhor que o outro graças a vocês <3 Só to esperando para come-los...

Sobre como eu sequei aqueles que já colhi: Primeiro eu coloquei na saída do exaustor de ar da minha estufa de cannabis (220 m³/h, é muito vento kkk) e depois coloquei-os dentro da própria estufa para a luz da minha lâmpada HPS seca-los.

Até mais pessoal!
 
ele fica com a camada de folhas que utilizo por cima da vermicomposteira, acha que tem problema?

Não sei dizer se o cubensis consegue colonizar bem folhas, provavelmente terá que testar.

Acho que o monotub é demais pra mim, com esse terrário aqui eu nem sei o que fazer com o que vai me sobrar! (eu queria utilizar eles na cozinha só que sem a psilocibina, não sei se é possível por causa da substância ou do gosto mesmo)

Eu acho o gosto péssimo. Não acho que sirva para culinária.

Eu sempre faço a esterilização, mas utilizo na potência máxima por 5 minutos e com ela molhada; pelo que me disse acho que não dá boa coisa coloca-la seca kkkkkk nem quero tentar isso.

 
Não sei dizer se o cubensis consegue colonizar bem folhas, provavelmente terá que testar.



Eu acho o gosto péssimo. Não acho que sirva para culinária.




Acho que quando eu for para o bulk eu vou peneirar o húmus; não quer arriscar muito. Sobre o gosto eu também não curti, mas como eu só comi fresco até agora eu não sei como ficaria refogado ou sei lá o que; mas achei uma péssima ideia.

Cara, quando eu li sobre o bulk e o casing eu vi que tinha que usar a tal autoclave, ou também regular a temperatura da panela entre os 60ºC se não me engano com um termohigrômetro com sonda. Não sabia que era possível fazer casing ou bulk só com o microondas! Acho que assim vai ser bem mais fácil de tentar fazer e também mais acessível!

[ATUALIZAÇÃO]

Seguem fotos do cultivo, acredito que estes cogumelos estejam muito estranhos, o chapéu tá meio deformado e eles estão crescendo com a parte de dentro oca e sei lá. Dei uma pesquisada mas não achei nada a respeito, não estou me dando bem com o mecanismo de busca porque eu queria que só resultassem artigos, mas aparecem resultados muito díspares.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    243.7 KB · Visualizações: 24
  • 2.jpg
    2.jpg
    153.3 KB · Visualizações: 25
  • 3.jpg
    3.jpg
    234 KB · Visualizações: 25
  • 4.jpg
    4.jpg
    177.5 KB · Visualizações: 21
Boa tarde cogumeleiros!

Ontem colhi meus cogumelos, ao total deu 160g frescos! Ainda estão secando. Aproveitei e provei 1,7g dos desidratados que eu tinha; foi maravilhoso, estava com tanta saudade desses pestinhas!!! @Texugo , teve um de 30g, metade do peso do seu!!!

Seguindo para o 3º flush, estão em dunk, hoje já os coloco no terrário. Fiz uns 20 carimbos para poder seguir com o cultivo (próximo passo será com o milho, espero eu), e também pretendo trocar uns carimbos desse AKM que tenho aqui quando for ao Brasil.

Postarei fotos assim que o micélio voltar a ativa!

Agradeço a todos que aqui estiveram, beijos e abraços!!!
 
Boa tarde cogumeleiros!

Ontem colhi meus cogumelos, ao total deu 160g frescos! Ainda estão secando. Aproveitei e provei 1,7g dos desidratados que eu tinha; foi maravilhoso, estava com tanta saudade desses pestinhas!!! @Texugo , teve um de 30g, metade do peso do seu!!!

Seguindo para o 3º flush, estão em dunk, hoje já os coloco no terrário. Fiz uns 20 carimbos para poder seguir com o cultivo (próximo passo será com o milho, espero eu), e também pretendo trocar uns carimbos desse AKM que tenho aqui quando for ao Brasil.

Postarei fotos assim que o micélio voltar a ativa!

Agradeço a todos que aqui estiveram, beijos e abraços!!!

Olá! Sou nova na área. Gostaria muito de saber onde comprar os kits. É como fazer produção legalmente tanto de cubensis ou amanita. Sabe-me recomendar o mais fácil de cultivar? Obrigada!
 
Back
Top