Esse é o primeiro diário que estou fazendo e meu segundo cultivo, por isso não vou postar a confecção das seringas , vai ficar pro próximo que vou usar o carimbo .
Eu usei uma seringa de esporos de bufallo Thai que tinha e uma de micélio líquido B+
> 1° passo separei dois copos de arroz integral e deixei de molho na água por 24h
>2° passo escorri bem o arroz e fiz uma mistura com água vermiculita e arroz proporção 1-1-1
>Lavei bem os copos e coloquei até a marca com a mistura do bolo bem aerado
>Coloquei da marca do copo até a superfície uma camada de vermiculita seca pura ( afim de evitar contaminantes)
>Fiz a tampa de papel alumínio e vedei bem com fita isolante ....

> Coloquei um pano de algodão no fundo da panela a fim de proteger os copos dos impactos das bolhas de fervura
>Panela ao fogo por 1h (40min de pressão)
Desliguei e deixei até o outro dia....
>Passei álcool 70% no microondas que usei de capela , Nos copos , na seringa, nas mãos, na máscara e na bancada e tudo próximo da bancada ... Antes fechei todas as entradas de ar ....
> Preparei uma vela pra esterilizar a agulha a cada vez que inoculava....
>Coloquei uma média de 2ml de solução de esporo em cada copo e 1 ml de micélio liquido
fiz dois copos de Thai e dois de B+ , os copos são grandes ...
> Vedei os buracos com fita isolante por falta de outra fita qualquer ... Se estagnar o crescimento eu aviso aqui e mostro a troca ...
Os copos com fita em X é bufallo Thai
Os com fita pequena nas bordas são B+
Agora estou no aguardo do micelio começar a crescer
Eu usei uma seringa de esporos de bufallo Thai que tinha e uma de micélio líquido B+
> 1° passo separei dois copos de arroz integral e deixei de molho na água por 24h

>2° passo escorri bem o arroz e fiz uma mistura com água vermiculita e arroz proporção 1-1-1

>Lavei bem os copos e coloquei até a marca com a mistura do bolo bem aerado

>Coloquei da marca do copo até a superfície uma camada de vermiculita seca pura ( afim de evitar contaminantes)

>Fiz a tampa de papel alumínio e vedei bem com fita isolante ....

> Coloquei um pano de algodão no fundo da panela a fim de proteger os copos dos impactos das bolhas de fervura

>Panela ao fogo por 1h (40min de pressão)
Desliguei e deixei até o outro dia....
>Passei álcool 70% no microondas que usei de capela , Nos copos , na seringa, nas mãos, na máscara e na bancada e tudo próximo da bancada ... Antes fechei todas as entradas de ar ....

> Preparei uma vela pra esterilizar a agulha a cada vez que inoculava....

>Coloquei uma média de 2ml de solução de esporo em cada copo e 1 ml de micélio liquido
fiz dois copos de Thai e dois de B+ , os copos são grandes ...
> Vedei os buracos com fita isolante por falta de outra fita qualquer ... Se estagnar o crescimento eu aviso aqui e mostro a troca ...

Os copos com fita em X é bufallo Thai
Os com fita pequena nas bordas são B+
Agora estou no aguardo do micelio começar a crescer