Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1°Clonagem - Strain: Flórida

Diário de cultivo completo.
Boa Noite. Há um tempo estou querendo fazer uma clonagem, ja tinha lido sobre e fiquei enrolando, até q resolvi arrumar uns materiais pra tentar fazer pela 1°vez.

Estou com um Casing de Flórida a um tempo no terrário e esta dando o 4°Flush, escolhi o cogu maior e mais bonito e iniciei o processo... coloquei os materiais na glovebox: Bisturi, papel encharcado com alcool 70%, e os vidros de cl esterilizados na panela de pressão, as tampas de borracha injetável tbm foram esterilizadas na PP... todos eles embrulhados em papel alumínio e retirado apenas dentro da Glove.

Abri o cogu grande com a mão seguindo a assepsia correta, com o bisturi tirei pequenos pedaços do interior. Uns potes tiveram pedaços menores que o outro. Eu fiz 6 potes pra aumentar as chances de sucesso, cada pote cabem 50ml. A cl foi feita com 250ml de água e 5g de Dextrose dessas sem sabor comprada em lojas de suplemento... Quero agradecer ao @kinney pela ajuda em arrumar os potes. E agradecer ao @Amaral que deu algumas dicas....

DSC04223.JPG DSC04224.JPG
O Cogumelo escolhido.

DSC04235.JPG
Trabalho feito na Glove(não tirei foto no meio do processo pra não aumentar as chances de erro).

DSC04233.JPG DSC04234.JPG
pote 2 e 3, tem mais 4.

DSC04238.JPG
O cogumelo tinha uma biomassa bonita por dentro, não era oco e ficou BEM azul na hora.

DSC04236.JPG DSC04237.JPG
Guardado esperando a colonização.

Logo volto com atualizações....
 
Última edição por um moderador:
Atualizando os potes de BDA

Fui dar uma olhada e fiquei impressionado com esse micélio do Flórida mesmo no Agar Comestível... está subindo pelo vidro. Esse é o micélio do 2° clone
DSC04990 (2).JPG

Essa placa ai de cima foi repicada pra outras 3, feitas com o PDA de qualidade profissional q comprei esses dias...
2 delas consegui tirar foto... Apenas 2 dias de Repiq já tem micélio suficiente pra dar uma repicada pra outras placas.
DSC04994.JPG DSC04995.JPG

Essa mistura ficou solta no pote, está mole, mas nao a ponto de desmanchar... mas foi bom pra eu ver que 150ml de água e 4g nao funcionam... vou testar com 100ml de água pra 5g de pda ou 6g de pda pra 150ml´s.. logo volto com mais noticias sobre os potes.
 
Show @cubensisdedread parabéns, ja dar pra treinar com os comestíveis Pleurotus citrinopileatus.
Grandes expectativas para o próximo fluxo!
 
Última edição:
Show @cubensisdedread parabéns, ja dar pra treinar com os comestíveis Pleurotus citrinopileatus.
Grandes expectativas para o próximo fluxo!
Obrigado... os estudos com os comestíveis já estou fazendo.. Clonei Shimeji em BDA caseiro, mas mesmo assim tem rolado resultado. um dos potes das sementes já estão 80% colonizados... logo vou jogar pro meio de frutificação... já foram repicados pro PDA :)
https://teonanacatl.org/threads/pleurotus-ostreatus-shimeji.9584/#post-143019
 
Back
Top