Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo (VegaRox) SouthAmerican

Diário de cultivo completo.
Bom dia galera do CM, hoje realizei a confecção das Seringas de Esporos pela primeira vez, montei uma GloveBox de papelão onde a revesti por dentro com Papel Contact e Fita Adesiva transparente para facilitar a limpeza e usei um pedaço de vidro como tampa, alcool 46° para borrifar no ar e na caixa, o alcool 70% para limpar as ferramentas dentro da caixa. Acredito ter seguido todos os protocolos de descontaminação.

Visualizar item de mídia 1984Visualizar item de mídia 1985
Realizei o procedimento dentro do meu quarto, fechei a janela e a porta, me sentei no canto do dormitorio e com a caixa em meu colo consegui trabalhar com conforto e com uma visibilidade muito boa.

CONTINUA...
 
Última edição:
Certo, acompanhando, boa sorte! Só esse vidro ai em cima do papelão é um perigo, fácil pra acontecer um acidente, imagina isso caindo em cima do seu pé :unhas:
 
Relaxa tupy, os movimentos são friamente calculados :teo_ninja:, pra ser sincero nem se quer havia pensado nesta possibilidade mas valeu pelo alerta :!:, agora que esse vidro nao cai mesmo :roflmao: rsrs
 
Última edição:
Seja muito bem-vindo ao rol da micologia amadora!
Entre, deixe o chinelo na porta e bons estudos, que essa casa possa prover vosso conhecimento!
Legal ver o começo do seu diário @VegaRox666
Sigo acompanhando, sucesso!

Abs,
Thug
 
Ontém foi feito o preparo do Substrato onde usei arroz integral batido no liquidificador + vermiculita, a principio estou usando copos americanos e alguns copos de agua (PP), fiz a esterilização e acabei deixando a agua secar na primeira rodada, deu uma leve amareladinha no arroz do fundo do copo, sera que vai prejudicar o crescimento do micelio ? sera que tiro muita umida de dentro do copo ? E após 3 horas fiz a inoculação da raça South American nos 6 copos de vidro, depois fiz uma outra rodada de esterilização e desta vez deu tudo certo, havia sobrado agua na panela, nestes copos de agua inoculei a raça Ecuador, meio ansioso pra ver se vai contaminar, agora só esperar a colonização :ler:

Visualizar item de mídia 2032Visualizar item de mídia 2033
 
Ontém foi feito o preparo do Substrato onde usei arroz integral batido no liquidificador + vermiculita, a principio estou usando copos americanos e alguns copos de agua (PP), fiz a esterilização e acabei deixando a agua secar na primeira rodada, deu uma leve amareladinha no arroz do fundo do copo, sera que vai prejudicar o crescimento do micelio ? sera que tiro muita umida de dentro do copo ? E após 3 horas fiz a inoculação da raça South American nos 6 copos de vidro, depois fiz uma outra rodada de esterilização e desta vez deu tudo certo, havia sobrado agua na panela, nestes copos de agua inoculei a raça Ecuador, meio ansioso pra ver se vai contaminar, agora só esperar a colonização :ler:

Visualizar item de mídia 2032Visualizar item de mídia 2033

Difícil dizer se o arroz secou de mais ou não, negócio é esperar pra ver. Mas se realmente tenha secado muito o substrato, vai ficar difícil o micélio aparecer. Mas estou com uma intuição boa desse seu cultivo :)
 
Difícil dizer se o arroz secou de mais ou não, negócio é esperar pra ver. Mas se realmente tenha secado muito o substrato, vai ficar difícil o micélio aparecer. Mas estou com uma intuição boa desse seu cultivo :)

tup mas assim, se caso tenha secado demais tem como salvar os bolos por exemplo injetando agua neles com a seringa ?

Boa! Glovebox bem simples e eficiente. Sigo acompanhando :D

Então Gui bem simples mesmo, só senti uma necessidade dela ser um pouco mais alta mas de resto ta otimo, é nois irmao tamo junto ;)
 
E após 3 horas fiz a inoculação da raça South American nos 6 copos de vidro
Salve vega. Acho que 3 horas depois da esterilização pra inocular é muito pouco tempo, deve ter cozinhado os esporos. Aqui depois que desligo a panela demora no mínimo 7 horas pra ficar na temperatura ambiente. Abraços.
 
Poxa RShankar os copos de vidro ficaram mais tempo, mas os de plastico que eu esperei 3 horas, aparentemente estavam mornos, mas pouca coisa, eu pensei nisso tambem, mas como estava bem suave a temperatura acabei fazendo a inoculação, nossa espero que não tenha cuzinhado os esporos :unsure:
 
Aguardando à Colonização :ler::cantar::pirata::fumar::sleep::musica::fotos::descalco::feliz:
 
O micélio já deu as caras?
Posta fotos dos potes...
Quero saber se essa glovebox é eficiente, já que o ar entra de boa por onde coloca as mãos.
 
Última edição:
então eu só vou abrir segunda feira pra olhar ai posto uma foto se tiver algum ponto de inoculação :)

ahh mano acho essa glove bem mais eficiente que fazer em cima da pia, quando da umas burrifadas de alcool lá dentro o vidro depois de um tempo fica ate borrado com a evaporação e tals, o bagulho deve fica loko la dentro, as paredes da glove ficam com goticulas de alcool
 
Hoje olhei os copos de plastico (PP) onde usei a raça Ecuador e acredito que aconteceu o que nosso amigo RShankar disse, deve ter cozinhado os esporos, ja havia reparado que bem onde tem os furos da inoculação o arroz ficou amarelado, em todos os copos, mas para minha surpresa no pote de 500ml, havia micelio se formando :LOL: porem os outros nenhum sinal, vou fazer uma inoculação pela segunda vez já que nenhum dos copos apresentou contaminação.

Visualizar item de mídia 2092
Note que ao lado direito do micelio o arroz esta amarelado
Visualizar item de mídia 2093
 
vou fazer uma inoculação pela segunda vez já que nenhum dos copos apresentou contaminação.
Tem micélio que demora mais de aparecer, uns 15 a 20 dias.. melhor esperar, inocular novamente na minha opinião vai ser um erro, ta cedo ainda Vega.
Aguarde mais, a ansiedade pode atrapalhar.
 
Última edição:
não é nem ansiedade, quanto a isso nao tenho problema, e que parece que os copos estao parados lá sem sinal de vida, to perdendo tempo ta ligado, mas demoro então vou aguardar .
 
E ai pupilo, na santa paz?
Woooooho, mais buliçoso de que véu de noiva esse micélio hein ô, e bem rizo sim sr! :deolho:
São todos copos de SA?

Semana que vem tem aniversario dos pensacola por aqui, encosta ai...
Noix na mesma nave!

Abs,
Thug
 
Última edição:
Back
Top