Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° Cultivo Spawn em Bolo PF TEK, Frutificação em Sacos com filtro

Diário de cultivo problemático.
É com grande satisfação que venho informar aos senhores que estou começando hoje meu primeiro diário de cultivo, meu objetivo é transmitir o máximo de informações (por isso os termos em inglês e sem abreviações) aos que venham a querer cultivar ,mostrar todas as dificuldades que encontrei como um novo cultivador e posteriormente talvez meu sucesso.

Nesse primeiro post já tenho algumas informações sobre o cultivo os quais eu segui o modelo que existe no fórum.

STRAIN: Mexican Dutch King (MDK)
PROCEDÊNCIA: Internet (Esporos)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
PF TEK (2 partes Vermiculita + 1 parte Farinha de Arroz Integral (FAI,Brown Rice Flour - BRF) + 1 parte Água)
  • ( X) Sim ( ) Não

Nota: Essas "partes" citadas acima dependem de quantos jarros,potes etc que serão utilizados, com 2 copos americanos de vermiculita, 1 de farinha de arroz integral e um de água se fazem 5 potes de ~250ml

Selo com Vermiculita:
  • ( X) Sim ( ) Não
Nota: Na técnica PF TEK (Técnica de Psilocybe Fanaticus) se utiliza uma camada de vermiculita seca em cima do substrato para evitar que o substrato seja contaminado por bactérias indesejadas.

Pote PF TEK: 250ml e 300ml, 1/2 pint.

Pote GRÃOS: 500 ml, 1 pint.

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( X) Outro: Ração para aves exóticas (Wild Bird Seed - WBS)

Método de preparação e esterilização do substrato:
Panela de pressão