Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Problemático 1° Cultivo Spawn em Bolo PF TEK, Frutificação em Sacos com filtro

Diário de cultivo problemático.
É com grande satisfação que venho informar aos senhores que estou começando hoje meu primeiro diário de cultivo, meu objetivo é transmitir o máximo de informações (por isso os termos em inglês e sem abreviações) aos que venham a querer cultivar ,mostrar todas as dificuldades que encontrei como um novo cultivador e posteriormente talvez meu sucesso.

Nesse primeiro post já tenho algumas informações sobre o cultivo os quais eu segui o modelo que existe no fórum.

STRAIN: Mexican Dutch King (MDK)
PROCEDÊNCIA: Internet (Esporos)

---------------------------------------------
SUBSTRATO PARA COLONIZAÇÃO:
---------------------------------------------
PF TEK (2 partes Vermiculita + 1 parte Farinha de Arroz Integral (FAI,Brown Rice Flour - BRF) + 1 parte Água)
  • ( X) Sim ( ) Não

Nota: Essas "partes" citadas acima dependem de quantos jarros,potes etc que serão utilizados, com 2 copos americanos de vermiculita, 1 de farinha de arroz integral e um de água se fazem 5 potes de ~250ml

Selo com Vermiculita:
  • ( X) Sim ( ) Não
Nota: Na técnica PF TEK (Técnica de Psilocybe Fanaticus) se utiliza uma camada de vermiculita seca em cima do substrato para evitar que o substrato seja contaminado por bactérias indesejadas.

Pote PF TEK: 250ml e 300ml, 1/2 pint.

Pote GRÃOS: 500 ml, 1 pint.

GRÃOS:
( ) Milho
( ) Centeio
( ) Trigo
( X) Outro: Ração para aves exóticas (Wild Bird Seed - WBS)

Método de preparação e esterilização do substrato:
Panela de pressão

Nota: Gostaria de informar que essa tentativa foi falha com o carimbo de MDK que comprei, resumindo a história a seringa foi mal preparada e os potes foram todos contaminados.

Quando ao cultivo com grãos, é sumariamente necessário ter potes preparados para tal, não é somente comprar um pote de 500ml de pp que vai dar certo, se estiver interessado no cultivo com grãos tem que pesquisar.

Assim como o colega @Shroomaniac citou "...pra graos o negócio é filtro + injection port ou pelo menos um polifill"
 
Última edição:
Faça dois casings nas caixinhas de leite e ponha nos sacos, ponha algo pesado uniformemente e bote 2 dedos de água no fundo dos sacos por fora das caixinhas. Ponha os sacos dentro de algum balde, uma caixa qualquer coisa que caiba os sacos.. e bote água no fundo dessa coisa, nivelando com o nível dos dois dedos de água de dentro dos sacos que estarão parcialmente afundados devido aos pesos que colocou dentro (talvez so o casing seja leve demais) .. use seu termostato entre os dois sacos, em baixo da água que está dentro do balde/caixa.. esquentando os sacos em banho maria (deu pra entender?)
 
Faça dois casings nas caixinhas de leite e ponha nos sacos, ponha algo pesado uniformemente e bote 2 dedos de água no fundo dos sacos por fora das caixinhas. Ponha os sacos dentro de algum balde, uma caixa qualquer coisa que caiba os sacos.. e bote água no fundo dessa coisa, nivelando com o nível dos dois dedos de água de dentro dos sacos que estarão parcialmente afundados devido aos pesos que colocou dentro (talvez so o casing seja leve demais) .. use seu termostato entre os dois sacos, em baixo da água que está dentro do balde/caixa.. esquentando os sacos em banho maria (deu pra entender?)

Sim, as caixas de leite não são boas de deixar na água, a água entra e ela amolece, aconteceu em um dos casings, eu fiz uma enjambra parecida com a sua na caixa então agora tá show.

Vou fazer os casings nas assadeiras de alumínio e parar de querer reinventar a roda, obrigado e abraços
 
Última edição por um moderador:
Um casing tem alguns pins perdidos, outro parece que o micélio recuou um pouco e alguns bolos formaram um micélio pra fora do bolo.
 
Pode ser, hoje a noite com certeza posto algo.

Valeu
 
Desculpem me a minha ausência, mas com os últimos acontecimentos fiquei chateado.

Os bolos foram atacados por formigas e os cogumelos que estavam crescendo abortaram (ficaram com a "cabeça" preta).

O outro casing não deu nem sinal de pinning mas parece saúdavel.
 
Desculpem me a minha ausência, mas com os últimos acontecimentos fiquei chateado.

Os bolos foram atacados por formigas e os cogumelos que estavam crescendo abortaram (ficaram com a "cabeça" preta).

O outro casing não deu nem sinal de pinning mas parece saúdavel.

Que coisa hem... :(

Mas continue em frente. :)
 
Back
Top