Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1° Cultivo PF TEK- FAI + Vermiculita(B+)

Diário de cultivo completo.
Ae! Chegou a Hora! Abro um diario parair relatando minha experiencia do meu primero cultivo!

Vou reunir aqui mas ou menos todos os materiais utilizados e alguns procedimantos ja feitos.

-Seringa de Esporos B+ esterelizada ja comprada do fornecedor
-Luva
-Mascara
-Toca
-Incubadora caseira(metodo Tube in Tube com termostato+aquecedor aquario)
-etanol 90%
-Panela de pressao
-8 potes pequenos ligeramente verticais
-2 potes grandes nao-verticais(possivel problema)
-Farinha de arroz integral
-vermiculita
-aluminio
-caxa de plastico pequena para glovebox(nao fiz ainda)
-vela pequena para esterelizar a agulha

Principio do procedimento.

Comecei fazendo 2 furos na lateral de cada tampa dos potes utilizados.

Depois fiz a mistura do substrato:

Para cada 3/4 de vermiculita, 1/4 de agua e 1/4 defarinha de arroz integral, adicionados nessaordem.

Enxo quase o copo intero deixando poco mais de meio dedo para completarcom vermiculita seco.

Limpo as bordas com um pano de prato + ethanol 90° Completo com o vermiculita seco e fexo os potes com as tampas. E logo um papel aluminio por emcima.

Usei uns suportes de aluminio no fundo da panela pra evitar oc ontato direto dos potescomo fundo, e dai ponho os potes na panela de pressao,e a cozinhar por quase 1 hora.

Cheguei ate AI!

MAS, estou pensando em comecartudo denovo, porque estou retomando alguns conceitos, e quero fazer-lo a medida mais perfeccionista(e economica :p) possivel, tambem pelo fato de ter so uma seringa de esporos so com 10ml.

O primeiro a observar, foi que li relatos aonde se adiciona um selo de fita micro-esporica, essas fitas adesivas medicinal, ou algo parecido nos buraquinhos aonde se fara a futura inoculacao, para nao deixar o buraco totalmente exposto durante a retirada do aluminio para a inoculacao dos esporos.

O segundo é que, acho que os potes que estou usando sao pequenos demais, e eu poderia aproveitar a unica seringa de esporos que tenho para uns potes mas grandes, aumentando assim, a producao dos futuros cogus.

Agora mesmo acabei de desligaro fogo da panela de pressao, e estou querendo limpar o banhero para inoculacao, mas acho que vou retomar o cultivo des do comeco para mais seguranca contra os contaminantes, e uma maior possivel quantidade de producao.

Aceito opinioes ae ! Valeuz

***Cultivo Encerrado!***

Valeu Jonny!

Faz um tempinho que ja nao posto, mas é so pra dizer que ainda sai frutos, e ja consegui render mais de 20 gr em seco, e estao muito bons!! Alguem porai me disse que a strain b+ nao é das mais fortes, mas a verdade é que esta bastante potente estes viu!! Valeu pela ajuda de todos ai, o cultivo foi(e ainda esta sendo :p) um sucesso, e ja estou reunindo a lista de itens para o proximo cultivo que farei de meio agar + casing!

Positividade! :pos:

Bom, aqui encerro meu velho cultivo! Que por certo foi um sucesso, e obtive uma quandidade entorno de uns 35gr em seco ou um pouco mais.

Valeu ai pra quem me ajudou! Com certeza o forum foi de muita ultilidade pra mim!

Back