Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ª Vez Em Milho Thai Koh Samui

Diário de cultivo completo.
Fala Galera tudo tranquilo espero que estejam todos na paz :rollees: :rollees:
Bem a partir de hj irei compartilhar com vcs meu diario de cultivo, só que tem um detalhe no começo eu não arrumei camera para tirar fotos de meus procedimentos usados mas tentarei ser simples e claro como cheguei até, bem a situação é indo pra 4 semana de colonização, fiz 5 copos 3 estão dando certo e 2 não deram sinal de vida mas tb não contaminaram :D :D , bem vamos começar...

Strain: thai koh samui
Origem: Um amigo de cps
Obs: o print estava guardado a um tempo, fiz pf 1 bolo (primera tentativa )deu certo e colhi prints, ai começei esse novo cultivo...:cool:


Materiais usados:
5 copos amarelos (achei bom e barato :eek: )
500g de milho de pipoca
Luvas, tocas, bisturi
lsol
Rolo de pvc ( magipack )
papel aluminio
Durex
pote de sorvete

Bem pra começar o milho deixei ele hidratando no pote de sorvete por 48hrs ,
deixei ele na panela uma hora e meia depois da fervura, retirei da panela lavei o milho com agua mineral até sair aquela baba, voltei ao pote de sorvete e deixei na geladeira por mais 2 dias, esse foi um metodo que li de um amigo, ok depois disso coloquei o milho + ou - 4 / 5 do copo se não me engano são 250 ml, sem socar o milho somente o coloquei sem forçar, revesti com 2 camadas de papel aluminio, prendi com elasticos, foram pra panela por 1hr depois da fervura, deixei descansando por umas 5 horas e inoculei na bancada do fogão...


A seringa foi metodo convencional copinho de pinga, em uma bancada do forno, td esterilizado esporos dentro do copinho e na boca papel aluminio, seringa com agua, 4 vezes + ou - puxei e voltei a agua, blz deixei ela guardada 48hrs hidratando em um local "seguro"...

Bom demorou + ou - umas 2 semanas para aparecer algum tipo de colonização, cheguei a pensar que fiz algo errado, mas percebi que em alguns copos estavam a ficar "brancos opacos" enquanto os outros estavam normais bem translucidos, bem 1 copo se apresentou muito mais agressivo que o outro tb foi o primeiro a mostrar colonização, ai depois tb mais 2 estao a colonizar, e em 2 nem sinal de nada, eu chacalho o copo o milho fica grudado mas não vi sinal de micelio, bem minha ideia é fazer 2 casings usando metodos do forum mesmo de nossos queridos hermanos que sempre ajudam e isso esta sendo essencial a tudo o que fiz, agradeço o forum como os amigos que aki fiz :) :) :) :rollees: :rollees:

bem ai vão as fotos estão indo da 3ª pra 4ª semana estou pensando em fazer uma casing com pó de casca de coco e vermi 50/50 mesmo em algum tipo de quentinha, estou torçendo para que tudo ocorra bem ;) ;) ;)

aqui é o lugar onde eu deixo meu terrario
um armario na sala de casa ond esta + ou - 28 a 30 graus depende do dia
pra variar as fotos ficaram um pouco grandes só vi quando ja tinha as postado :eek: :eek: :)
indisp.png
bem é alternativo total tenho receio de contaminantes pela bagunça, mas procuro vedar bem o terrario com magipack...

Terrario fora da bagunça heheheheh
indisp.png

Primeiro copo que apresentou foco de colonização, vaiiii garotooooo :p: :D
indisp.png

Segundo
indisp.png
:D :rollees: :rollees:

Terceiro
indisp.png
:) :rollees: :rollees:

Bem achei interessante e ao mesmo tempo não curti pq os outros 2 copos ficaram desse jeito...
indisp.png

Amanha eu comprarei os materiais e levarei a cam para tirar fotos dos procedimentos :cool: :cool: :cool:

Bem eu acho que esta legal pra começar a casing o que vcs acham? galera por favor opinem bem é meu primeiro post de diario tentei ser o mais claro e simples possivel....

boas vibraçoes e paz a todos :D :D
 
Ola alan, belo cultivo!

Por enquanto tudo parece estar dando certo, só nao gostei da cor dos copos, creio que pode atrapalhar na hora de verificar colonizaçao ou infecçao, mas parecem ser de um bom tamanho :)

Meus tailandeses sempre contaminaram , tou torcendo pra q seu cultivo de certo e de uma bela frutificaçao dos koh samui !! :D


Vamos esperando entao pra ver o q acontece, nao descarte os copos que ainda nao mostraram nada, se nem micelio e nem contaminaçao aparecerem eles podem ser uteis para tranferir micelio ou algo do tipo :D

Paz e boa sorte no cultivo cara!
 
valeu psilo vc contibuiu e contribui muito hermano :D :D :D bem eu tb não fui muito com a cara dos copos não mas no momento foi o unico acessivel heheheh, vc vendo ele na mao assim até que da pra ver legal sim, por enquanto ta tudo blz, tou um pouco ancioso só né pra fazer a casing que essa sou marinheiro de primeira viajem, mas com as informaçoes tudo se tornou mais claro :D :D
t+++
[]´s
 
Perai, então ker dizer q tem q cozinhar o milho antes de colocar na panela de pressão???
 
E115 disse:
Perai, então ker dizer q tem q cozinhar o milho antes de colocar na panela de pressão???
Cozinhar o milho vai deixa-lo mais mole e mais facil para o micelio 'digeri-lo'. Voce pode cozinhar ou nao, mas se optar por nao o tempo de rehidrataçao é maior. Eu gosto de dar uma cozidinha neles antes de esterilizar sim :)
 
psilocibec disse:
Cozinhar o milho vai deixa-lo mais mole e mais facil para o micelio 'digeri-lo'. Voce pode cozinhar ou nao, mas se optar por nao o tempo de rehidrataçao é maior. Eu gosto de dar uma cozidinha neles antes de esterilizar sim :)

Legal, Psilo!
Uma vez, disseste pre preferes a tek Milho aos substratos chamados "bolos". . Eu ainda nao vi na Biblioteca (ou talvez nao tenha procurado direito) um artigo sobre uma tecnica usando milho, em particular o milho mesmo, pois ha certas diferenças entre as tecnicas de cultivo usando grãos inteiros.
Eu ja tentei usar o milho um vez mas nao tinha um norte a seguir... acabei perdendo quase uma seringa inteira nesta tentativa.
Seria muito interessante vc descrever, passo a passo, a sua arte com o milho, criando um topico na biblioteca - acho que, em cultivo avançado. Uma informação de grande valor para o site.
Eu sei que tem informação nas Peguntas Frequentes sobre graos inteiros, mas um guia passo a passo usando milho, nao achei...
Abraços
 
Entaum, Hurungo, aperta o botão "end" do seu teclado e verá uma listinha ocm 3 Similar Threads, dois deles é do psilo de cultivo em milho
 
E115 disse:
Entaum, Hurungo, aperta o botão "end" do seu teclado e verá uma listinha ocm 3 Similar Threads, dois deles é do psilo de cultivo em milho

Pode crer... vacilei, hehe... eu nao tava atualizado com a pagina de cultivo básico... tá tudo lá agora.

Valeu!
 
falaa galera tudo na paz espero que sim....

neuro obrigado por editar e pela dica proxima vez eu faço isso ok ;) ;)

bem gio com o milho eu fiz assim sem misterios
deixei o milho dentro do pote de sorvete por 2 dias com agua hidratanto
depois coloquei na panela por 1:30 depois que começou a fervura
tirei o milho da panela e a lavei para tirar aquela "baba" que fica nele
deixei repousando por 2 dias na geladeira com o pote tampado
fiz os copos e foi pra panela de novo
poiis bem fiz assim espero que ajude a ter uma noção ok, essa receita foi um amigo que me indicou esta dando certo :) :)

bem agora noticias sobre o diario, nao deu para levar a cam do meu trabalho infelizmente, mas o bom foi que achei o pó de coco, e tb um tempinho a mais para ler mais e aprender mais tb, penso que hj a noite eu faço td e tiro fotos para posta - las amanha provavelmente :pos: :pos:

bem duvida no ar, só consegui achar "quentinhas" redondas e medias não sao fundas, então surgiu essa duvida, sera melhor uma "quentinha" maior e raza, ou fazer um molde nela que fique mais fundo porém menor.... bem surgiu essa questão estou procurando elas quadradinhas tals mas ta um pouco dificil....
:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: obrigado por opinarem e pensamento positivoo ;) ;) ;) :pos: :pos: :rolleyes: :rolleyes: :cool:

valeu
[]´s a todos

Bem comprei aquelas marmitex nº9 aparentimente são boas achei do tamanho bacana e vamos testar....
hj consegui o que faltava agora é botar em pratica...
Paz...
 
Axo q qq pote de sorvete retangular serve tbm Allan... pense no formato e a qtde de subtrato e casing q vai ser usada, assim vc jah imagina tbm o tamanho ideal do seu pote pra casing....

PAZ!!!
 
E115 disse:
Axo q qq pote de sorvete retangular serve tbm Allan... pense no formato e a qtde de subtrato e casing q vai ser usada, assim vc jah imagina tbm o tamanho ideal do seu pote pra casing....

PAZ!!!
Mas potes de sorvete sao dificeis de esterilizar, eu gosto das quentinhas por serem de aluminio e poderem resistir a altas temperaturas. No de plastico vc teria q esterilizar com produtos, o que poderia fazer substancias nocivas se soltarem do plastico e prejudicar o cultivo. Prefiro os potes de sorvete no processo de secagem :pos:
 
Olá pessoal bom dia ;)

Fala psilo, tb gostei da ideia das kentinhas , antes tinha em mente os potes de sorvete como comentei com o gio (e-115) e vc mas realmente descartei a ideia, achei melhor pq elas são esterilizadas na fabrica né, e colocando no forno tb já uma otima opção fiz com a nº 9 e achei muito boa :pos: :pos:

bem esses dias eu tentei arrumar uma cam pra tirar fotos dos procedimentos mas o destino não me permitiu então ontem eu resolvi fazer sem fotos, mas vou tentar tirar pelo menos das casings pra mostrar ...

Bom materiais:

Pó de coco
Vermiculita
marmitex nº 9
lysol, alcool, luvas, mascaras, tocas
pote plastico
Plastico Filme
saquinhos zip lock

Bem fiz minha bancada de trabalho ao lado do fogão na pia da cozinha, passsei lysol e as janelas fechadas, coloquei em uma vasilha 1 medida de vermiculita e 1 medida igual de pó de coco misturei bem e adicionei agua até quando apertar cair poucas gotas, coloquei em um pote plastico, sobrou espaço no pote então complentei com vermiculita pura para fazer a camada de baixo ( deu certinho :) :) ) ok coloquei na panela o pote sem tampa e deixei la 1hr + ou - depois que começou a fervura...
Coloquei as marmitex no forno ( ja aquecido ) com uma cobertura de papel aluminio por 30 + ou -

peguei meus 3 bolos que estavam bem e tive uma surpresa fruto da cor dos copos pois não tinha visto, quando cultivei em pf percebi um crescimento totalmente branco e forte, ja no milho estava forte sim, mas porem o micelio se apresentava um pouco amarelado de leve e o cheiro dos bolos estava levemente azedo bem de leve, pois bem coloquei 1 bolo em cada saquinho e despedaçei eles, reservei.

abri uma marmitex coloquei 1 cm de vermiculita no fundo umida, coloquei 1 bolo e meio em cada + ou - e cobri com a mistura + ou - 2,5cm a 3 cm.( todo procedimento estava uma panela com agua + agua sanitaria fervendo )

no fundo do aquario eu deixei já a argila expandida mas sem agua no fundo pois minha ideia foi deixar 2 dias pro micelio se recuperar e ai colocar agua no fundo com isso ira reduzir um pouco a temperatura e podera induzir a frutificação bem vamos ver o que dá...

Coloquei no terrario vedado (plastico filme ), borrifei agua e deixei lá, agora é esperar os resultados :eek: :eek: :eek: :pos: :pos:

bem como foi minha primeira tentativa com crescimento de micelio em milho, ja considerei um bom aprendizado mesmo dando frutos ou não, mas estou confiante, caso não de certo vou fazer pf mesmo no proximo cultivo, acho que nesse final de semana provavelmente, bem galera vou tentar tirar fotos pra vcs verem....

bem vamos aguardar e pensamento positivo
paz :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
:p: :cool: Muito bem allan! vc explicou muito bem!

Espero q em pocuo tempo vc jah tenha cogus poderosos!!!

Very Good Vibes for You!!!:rolleyes: :rolleyes: :eek: :) :pos: ;)
 
Hehe estou torcendo por eles alan, pelo visto ocorreu tudo bem, logo logo os pins virão. Eu usei choque termico junto com esse metodo de casing e tive bons resultados :D
 
fala amigos bom dia a todos :D psilo eu tb acho que esta dando tudo certo cara eu tinha me desanimado na hora de quebrar os bolos e ver que eles estavam um pouco amarelados, mas blz fiz as casings como citei normal, no sabado decidi limpar aquela bagunça toda do armario, passei lysol em tudo e deixei ali um lugar onde guardo td para cultivo...

bem novidades como eu falei no sabado eu fui olhar, eu não tinha colocado a agua no fundo do terrario mas estava borrifando agua nas paredes até aquele aspecto "suado" a temperatura entre 25 - 28 graus + ou -, bem como ja fazia 3 dias que fiz as casings resolvi colocar uma luz branca (pq estava no escuro) um pouco acima do aquario quando liguei a luz percebi que em uma delas já tinha micelio subindo os "vales" abri um sorrizo na hora vi uns 5 ou mais pontos brancos (branquinhos saudaveis) aparentimente micelio nada de pin, bem ai eu coloquei uma mangueirinha de aquario com um potinho de agua dentro tudo esterelizado, as borbulhas deixaram o chão do aquario um pouco mais humida as argilas ficaram um tom mais escuro então esta rolando um pouco mais de humidade...

agora é torcer e esperar o que vcs acham? psilo de sua opinião ;) ;) vc esta sendo muito importante sua influencia nisso tudo agradeço muito a vc e todos do forum :rolleyes: :rolleyes:
aaaaa outra coisaa as marmitas que usei não cabem no saquinho plastico, teria problema eu embalar ela bem com magipack e deixar 20hrs na geladeira? o que vc acha? não fiz nd pq essa é uma duvida que esta no ar ...

pra variar estava sem fazer nada no final e fiz mais 11 frascos :D:D que achei la em casa todos transparentes e 8 pf normais e 3 somente com sementes de passaros hj eu vou levar a cam do meu trabalho se der ai vou tirar fotos pq fica bem mais claro relatar com foto para que todos possam ver o que esta acontecendo ;) ;) :rolleyes: :rolleyes: :cool:

bom galera então t+
abraços a todos
 
Hehehe mais 11 copos!

Bom cara, se voce embalar certinho e nao tiver nenhum contato com o ar da geladeira pode fazer sim, qualquer saco que vede bem pode ser usado, o importante é deixar ele isolado do ambiente interno da geladeira, você quer só o frio dela.

Deixe luz sim, nesse começo eu aconselho deixar um pouco mais, para ajudar na formação de píns. Depois acerte o fotoperiodo para eles nao amadurecerem antes do tempo.

Estou torcendop por voce cara, logo terá uma bela recompensa!

Paz e pensamento positivo, hehe entre em contato com eles que vai ajudar bastante, avise que chegou a hora da festa da frutificação!
 
Daki a pouco kero soh ver esse casing explodindo de tantos cogus q vão dar!

Good Vibes :rolleyes: ;)
 
:rolleyes: :rolleyes: os filhitos parecem estar cada vez mais evoluindo, hj a noite eu vou tirar fotos deles, ai psilo vc vê se já esta ou esta ficando no ponto para dar um geladinho pra eles se refrescarem valeuuuu hermanoo :p: :p: ;) muitas energias boas que td de certo :rolleyes: :rolleyes: :pos: :pos:
 
Back
Top