Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ª Vez Em Milho Thai Koh Samui

Diário de cultivo completo.
Fala Galera tudo tranquilo espero que estejam todos na paz :rollees: :rollees:
Bem a partir de hj irei compartilhar com vcs meu diario de cultivo, só que tem um detalhe no começo eu não arrumei camera para tirar fotos de meus procedimentos usados mas tentarei ser simples e claro como cheguei até, bem a situação é indo pra 4 semana de colonização, fiz 5 copos 3 estão dando certo e 2 não deram sinal de vida mas tb não contaminaram :D :D , bem vamos começar...

Strain: thai koh samui
Origem: Um amigo de cps
Obs: o print estava guardado a um tempo, fiz pf 1 bolo (primera tentativa )deu certo e colhi prints, ai começei esse novo cultivo...:cool:


Materiais usados:
5 copos amarelos (achei bom e barato :eek: )
500g de milho de pipoca
Luvas, tocas, bisturi
lsol
Rolo de pvc ( magipack )
papel aluminio
Durex
pote de sorvete

Bem pra começar o milho deixei ele hidratando no pote de sorvete por 48hrs ,
deixei ele na panela uma hora e meia depois da fervura, retirei da panela lavei o milho com agua mineral até sair aquela baba, voltei ao pote de sorvete e deixei na geladeira por mais 2 dias, esse foi um metodo que li de um amigo, ok depois disso coloquei o milho + ou - 4 / 5 do copo se não me engano são 250 ml, sem socar o milho somente o coloquei sem forçar, revesti com 2 camadas de papel aluminio, prendi com elasticos, foram pra panela por 1hr depois da fervura, deixei descansando por umas 5 horas e inoculei na bancada do fogão...


A seringa foi metodo convencional copinho de pinga, em uma bancada do forno, td esterilizado esporos dentro do copinho e na boca papel aluminio, seringa com agua, 4 vezes + ou - puxei e voltei a agua, blz deixei ela guardada 48hrs hidratando em um local "seguro"...

Bom demorou + ou - umas 2 semanas para aparecer algum tipo de colonização, cheguei a pensar que fiz algo errado, mas percebi que em alguns copos estavam a ficar "brancos opacos" enquanto os outros estavam normais bem translucidos, bem 1 copo se apresentou muito mais agressivo que o outro tb foi o primeiro a mostrar colonização, ai depois tb mais 2 estao a colonizar, e em 2 nem sinal de nada, eu chacalho o copo o milho fica grudado mas não vi sinal de micelio, bem minha ideia é fazer 2 casings usando metodos do forum mesmo de nossos queridos hermanos que sempre ajudam e isso esta sendo essencial a tudo o que fiz, agradeço o forum como os amigos que aki fiz :) :) :) :rollees: :rollees:

bem ai vão as fotos estão indo da 3ª pra 4ª semana estou pensando em fazer uma casing com pó de casca de coco e vermi 50/50 mesmo em algum tipo de quentinha, estou torçendo para que tudo ocorra bem ;) ;) ;)

aqui é o lugar onde eu deixo meu terrario
um armario na sala de casa ond esta + ou - 28 a 30 graus depende do dia
pra variar as fotos ficaram um pouco grandes só vi quando ja tinha as postado :eek: :eek: :)
indisp.png
bem é alternativo total tenho receio de contaminantes pela bagunça, mas procuro vedar bem o terrario com magipack...

Terrario fora da bagunça heheheheh
indisp.png

Primeiro copo que apresentou foco de colonização, vaiiii garotooooo :p: :D
indisp.png

Segundo
indisp.png
:D :rollees: :rollees:

Terceiro
indisp.png
:) :rollees: :rollees:

Bem achei interessante e ao mesmo tempo não curti pq os outros 2 copos ficaram desse jeito...
indisp.png

Amanha eu comprarei os materiais e levarei a cam para tirar fotos dos procedimentos :cool: :cool: :cool:

Bem eu acho que esta legal pra começar a casing o que vcs acham? galera por favor opinem bem é meu primeiro post de diario tentei ser o mais claro e simples possivel....

boas vibraçoes e paz a todos :D :D
 
hmm pensei que ainda fossem os de milho :)

allansnake disse:
fala gio e galera a um tempinho nao conecto sai do emprego e estou sem pc em casa, duvidas surgem e relatos tb bem vamos lá ....

bem na casing que fiz com o milho a primeira delas mantidas sobre condicoes para frutificar brotaram alguns pins sim nela mas sem exito escureçeram muito rapido, bem estou aguardando mas nao sei se ela vai parir...

bem uma semana e pouco e fiz uma casing com 3 bolos pf em 2 dias de casing feita eu coloquei no terrario no terceiro dia ja tinha micelio em cima bem vigoroso e parecendo varias trançinhasa mantive na caixa plastica com temperatura a 21 a 24 graus, fiz 4 furos laterais e coloquei la de vidro, a frente dos furos um "duto" de papelao e um cooler para retirar o ar bem de leve e nao perder humidade argila expandida no fundo e uma bomba de aquario (fora) com pedra porosa dentro , pois bem deu certo hj é o 4 dia que começou a aparecer pin e nao para de nascer mais essa deu certo ja nasceram 4 cogus pequenos 2 em casa area, e uma colonia com uns 10 quase em um ponto somente vou tirar fotos e mostra-los a vcs, fiz 1 casing com o vidro de nescafé que tb esta nessa caixa plastica e logo logo espero que ela frutifique tb,tem tb um bolinho pf que esta cheio de pins é uma felicidade tremenda, fiz tb outra casing com 2 pfs que estao no aquario mas esta ainda nao deu seu sinal de vida, tenho mais 2 frascos pf praticamente 100% colinizado bem quero compartilhar tb com as fotos na primeira oportunidade eu posto algumas fotoss
pazz amigos e obrigado
Creio que seja esta a resposta então?? hehe
 
Última edição por um moderador:
perfeito ! :D logo logo vou tentar um novo cultivo com sementes, good vibes
 
É Allan, jah me falaram muito mal das sementes. Disseram q elas produzem umas substâncias tóxicas pro micélio entre outras coisas, mas na verdade, dentre esses meus 4 (ou foram 5?) cultivos, apenas 1 deles eu vi o micélio do P. cubensis crescer: no meu primeiro! Q eu usei akele clássico PF + sementes de pássaros. O resto dos outros cultivos só contaminaram sem sinal algum de micélio de P. cubensis.

Axo q na minha próxima tentativa vo fazer com sementinhas!!!

Abraços keridos amigos!:pos:
 
Isso é lorota, semente é semente, não produz nada. Se tivesse algo tóxico pro micélio provavelmente já teria matado os passarinhos hehe.
Use semente de passaros, testado e aprovado.
 
fala pessoal, então primeira vez que consegui cultivar em sementes realmente achei os resultados muito bons essa casing linda é de sementes, esta pinando de novo e vamos ver como que vai ser mas ja tem varios pins, a de pf esta indo tb porem com frutos menores...
amanha vou comprar sementes vou tentar um novo cultivo logo logo

gio quando um cultivo da errado ou algo que nao gostamos acontece, pense o por que aconteceu?o que vc deixou de fazer em todos os sentidos, reflita, reveja meus metodos, estude, converse, pesquise, que quando estaras preparado sim apareçerão em sua vida...

sorte pra todos :D

abraços
 
Obrigado gente...

Por isso eu digo que a gente num deve acreditar em tudo q os outros dizem, mas sim acreditar em fatos! Não em boatos.
 
Bem pessoal, eander covnersando ocm o Allan esses dias e ele me ocntou algo estrondoso, então resolvi tomar a liberdade de colocar aki no cultivo dele:

Esse ultimo cultivo dele, q vemos nesse post, bem, desde Maio até hj os casings dele ainda frutificam, cerce de 5 cogus por casing a cada semana!:eek: :eek: :eek:

Benza Deus a linhaça, o niger e Thai Koh Samui hein!!!:cool: :rolleyes:
 
fala gio blz? entao como eu falei, essas casings que continuaram a frutar foi as de pf, a de sementes deu aquele flushe bonito e depois nao frutou mais, interessante que em cada mudança da lua o ciclo mudava tb, esse cultivo me fez aprender muito, des de quando elas começaram a parir as vezes unicos e as vezes uma colonia, mas tb fiquei surpreso pq nao pensei que a vida delas esta indo tao longe, elas tiveram um intervalo pensei em ate que iriam acabar, mas ai deixei la quetinhas, passada 1 semana apareceram cogus grossos chapeis pequenos e muito azuis quando mordidos tive uma experiencia muito diferentes de todas que ja tive, eu consigo lembrar de flashs talvez se estivesse com o pc perto poderia relatar, mas interessante que eu dormi e continuei a interagir, foi inexplicavel...
abraços a todos
paz
 
ÓTIMO cultivo Allan!!!!

Na época que você fez esse cultivo foi exatamente a época que associei-me ao COGUMELOS MÁGICOS.ORG, cm.org para os mais íntimos:D
Então:

Adorei as fotos de seus casings....Brutos e váaarios! Muito bonitos ( Pena que meu casing contaminou, Casing é fantástico MAN!!!)

Por todos esses fatos acima não pude comentá-lo, portanto fiz questão de parabenizá-lo :pos:
 
obrigadooo viridis :D :D ,essa epoca marcou a minha vida, tb foi meu primeiro sucesso com casing fiquei muito feliz! sempre os contaminantes nos perseguem, nem da bola pra deles, tente de novo e teras muitas felicidades! :p: casing achei muito bom ,agora é casing, estudar mais e tentar um bulk :eek: ;) :pos: ...
estou acompanhando seus diarios tb, e tb torço por vc :rolleyes:
abraços
:luz: :pos:
 
Back
Top