Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo 1ª Tentativa de cultivo, Strain Ban Phang Ka

Diário de cultivo completo.
Boa tarde, é com ansiosidade (e com um pouco de receio) que começo este diário, antes do primeiro ponto, eu gostaria de parabenizar o pessoal do CM pela organização e pela ajuda oferecida. Antes eu só queria uma brisa diferente e pensei nos cogumelos, só depois de um tempo eu percebi que o assunto era bem mais fundo, com estudos sérios e o acompanhamento de matéria viva :whistle:. Bom, a três semanas, comecei com a PFTEK, ( Farinha de arroz, água e vermiculita *1,1,2) Devido às condições climáticas na minha cidade (40°) obviamente o micélio não se desenvolveria, com gelo e um termômetro improvisado, eu consegui medir e controlar +/- a temperatura. Com a queda da temperatura ambiente (26°) a temperatura dentro da minha encubadora varia entre 26°/28°. O desenvolvimento estava muito lento, então fiz alguns furos e tampei com fita micropore, para que o micelio pudesse respirar. Ao meu ver, tudo anda normal :feliz: . Ps li sobre diluir seringas de esporos em água para poder render um pouco mais ( Ressaltei para que os iniciantes como eu, pudessem economizar uma boa grana fazendo este processo).

Segue as fotos do suposto micélio na PFTEK (espero eu que esteja saudável)
IMG_20141026_1205144142F5NKK2P.jpg

Este outro copo eu usei como substrato : Pó de coco, vermiculita e alpiste. (Da pra ver uma formação micelial meio algodoada)
IMG_20141026_121037968[1].jpg IMG_20141026_121047540[1].jpg
Outro copo com o mesmo processo de Pó de coco, vermiculita e alpiste.

IMG_20141026_121401814[1].jpg
Aguardando dicas e críticas ;).

Todos os diários são importantes, principalmente os problemáticos. Servem como referência anedótica, além de ser um registro importante da sua história caso continue conosco, o que espero que aconteça.
Reveja os procedimentos e faça com o máximo de assepsia possível, não tem mistério. Não desista, vale a pena.

Se algum moderador puder apagar este diário....

Os cultivos problemáticos seguem na base para que outros cultivadores possam analisar e pensar sobre o que deu errado.

Seria muito estranho eu voltar e confundir a todos, trazendo relatos que este diário problemático a final, não foi totalmente problemático? Bom, eu explico. Ao descartar os copos, o copo cujo a PF foi aplicada, despertou em mim um grande sentimento, afinal, era minha primeira tentativa e eu não poderia abrir mão dela tão facilmente. Então eu fiz um roll em vermiculita, "montei" um terrário simples com um umidificador e esperei quase um mês por resultados. Apareceram apenas sinais brancos que eu acreditava ser a Coweb, porem a parte não colonizada dele, já se encontrava toda branca. Ontem, com a queda de temperatura na região, foi possível o aparecimento "mágico" ( antes eu não tinha visto NADA se formar) de um pin e um cogumelo ainda bem pequeno. Agora é só esperar? Atualmente o terrário se encontra nas seguinte situação : Umidade em 99% e Temperatura a 25,5°. Não sei se me precipitei neste diário, creio que foi mais uma surpresa da natureza. Desculpem pelo tumulto IMG_20141117_205207852[1].jpg
IMG_20141119_125446247_HDR[1].jpg
IMG_20141119_122909702_HDR[1].jpg Os cogumelos são diferentes? Digo reparando na estrutura, onde um é mais fino e o outro bem mais grosso.

Os cogumelos são diferentes? Digo reparando na estrutura, onde um é mais fino e o outro bem mais grosso.

Cara isso acontece quando a Stain vem de diversas gerações, traduzindo um carimbo que já rodo vários frutos no final fica uma Stain fraca, quando é assim pode ser resolvido por meio de clonagem, andei estudando aqui no fórum e pretendo mais pra frente trabalhar com clonagem pra poder ver como funciona mais de perto.;)

Os cogumelos são diferentes? Digo reparando na estrutura, onde um é mais fino e o outro bem mais grosso.

Considerando as condições do cultivo eu diria que é normal.

traduzindo um carimbo que já rodo vários frutos no final fica uma Stain fraca

A tradução não ficou muito clara. Você quer dizer que se eu usar um carimbo X para vários e vários cultivos, no final terei uma strain fraca? o_O Não vejo a lógica. Por favor poderia explicar melhor?

Back