Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Área de estudos e profissão da galera

o topico ja existia.
Mas respondendo novamente:
Delegado Regional da Policia Federal, setor de investigacoes de narcoticos e remedios controlados.
 
Eu só o CAFETÃO dessa jossa:LOL:

Ta me devendo já Acher, vamo acertar as contas:ROFLMAO:
 
Hmmm, não vão levar a sério. Uma pena !
VLW
 
Tópico movido para o Conversa Livre e mesclado com o antigo tópico sobre o mesmo assunto já existente.
 
Meu dedo ta amarelado, mais é por causa que eu estava pintanto o fogão de amarelo viu senhor....

também não tenho passagem nem dvc muito menos identidade:LOL: , pó sou um cara legal...

Utimamente estou trabalhando na Telefonica, quem quiser um gatoTV-NET me envia uma MP....:eek:
 
Eu falei sério. (É a mais pura verdade :))
Fazer programa é uma das profissões mais antiga do CM. (Pergunte ao JohnDoe aposto que ele também faz.)
kkkk
O que eu escrevi anteriormente que te fez pescar isso?? kkk


Eu trabalhei um tempo de madrugada e no turno da tarde-noite por um bom tempo... Mas com com monitoração de redes sdh e metroethernet...
Trabalhei já alguns anos com infra e agora sou analista de projetos telecom de redes sem fio... kkk
Ou seja, eu sou o cara que faz projetos de poluição que as pessoas sóbrias não notam, mas que às vezes chegamos a ver claramente as ondas que passam na nossa frente sem saber... (ondas de poluição mesmo, com cargas meio pesadas, densas, negativas)

Curiosidade: as ondas do micro-ondas são da mesma frequencia que as ondas dos roteatores wireless que temos em casa!! 2.4! Só que numa potência muito, mas muito maior.

Inclusive... Eu acho péssimo isso... Essas ondas para todos os lados das grandes cidades, em tudo quanto é frequencia... Me deixam meio sufucado... Tenho uma apreciação em especial em estar em lugares que não há ondas passando por mim o tempo todo... E inclusive...

Já tive experiências, não com o cubensis, mas que percebia a energia ruim vindo de máquinas e equipamentos... Televisão, computadores, motores de elevadores (caraca... por onde eu andei?? kkk)

Inclusive, tenho um interesse não aprofundando em fengshui justamente por essas sensibilidades que tenho...
Nas minhas últimas experiências psicoativas realmente mais intensas, notei certo fluxo irritante de energia no meu quarto... Coloquei uns cristais, uma planta e uns enfeites zen para dar uma melhorada... (E melhorou!!)

kkk

Caramba... Meu reply já virou offtopic de um tópico considerado offtopic....

Mas eu digo, que se pudesse voltar lá atrás... Eu começava estagiando com programação e não como helpdesk... kkk 7 anos depois o salário de um programador é 4X maior que o de um analista de infra/telecom e afins... kkk
Eu sou bom com tecnologia... Pego as coisas rápidas... Me daria bem em desenvolvimento...
Mas já disse e repito... Se a área de biologia tivesse uma empregabilidade melhor... Eu tinha feito faculdade de Biologia... acho muito mais legal!! kkk

Admiro e cursaria por hobby se pudesse, faculdades como Filosofia... Entender melhor as teorias que tanto me interesso e pouco entendo. Me interesso, mas sou péssimo, em Matemática. Faculdade de Matemática mesmo, eu estudaria para poder ver equações unidirecionais e desenvolver algoritmos para criptografia...
 
Trabalho na parte de monitoramento de pastos, ativo pasto desativado faço esporulação e propociono
aos estercos esporos para colonizar e reintroduzo os cubensis em areas onde eles não existem
e tb sou andarilio vago em lugares onde vcs nem imaginão Huahua.
 
o topico ja existia.
Mas respondendo novamente:
Delegado Regional da Policia Federal, setor de investigacoes de narcoticos e remedios controlados.

Eu to estudando pra Auditor Fiscal da Receita Federal, e pra cursos similares que cobrem as mesmas matérias, se tiver folego depois da aprovação vou mandar uma segunda graduação em direito para meter uma prova pra procurador geral da união ou do estado, depois eu estico as canelas, minha intenção é encher meu burrico de dinheiro pra poder viver em paz tomando muito chá, fumando ervas finas, e colocando coisas acídas debaixo da minha linguinha, ser preto, barrigudo, suburbano não me permite viajar em o que eu queria ou o que gostaria, minha solução profissional termina e começa com grana, se não portasse uma doença crônica de preto, anemia falciforme eu até tentaria cargo pra delegado da PF, mas o salário inicial de um delegado da pf é 13.000 é bate no teto do executivo, o salário de um promotor, procurador e juiz inicialmente é de 18 a 22 mil reais, e não tem teto pois são cargos do judiciário. Sem contar que esses cargos gozam de imunidade, então passe numa prova maldita dessa e faça o que quizer, no meu caso faça o que quizer nem é tanta coisa, com um salário desse só vou querer gozar a vida, ouvindo muito jazz e progressivo. Se fosse seguir a risca minha formação seria professor, como não me vejo como um messias da educação, e nem vejo como mudar a educação desse pais com um salário de merda e uma infraestrutura pior ainda, vou pular pra área jurídica e ser feliz.
 
Sou funcionário público municipal, estudante do 5º semestre de Ciências Biológicas.
 
você é formado em que?

@topic: Estou graduando em economia, pego o canudo final de 2013, após isso verei pra onde a vida me leva ;)

Eu sou formado em História cara, me formei no primeiro semestre de 2011, Economia é uma área que tem boas perspectivas profissionais na área privada, eu investi na bolsa de valores durante 5 anos da minha vida, veja bem, investi não especulei, nunca fui especulador, mas se tivesse mais tempo e grana com certeza seria kkkkkk

No seu caso cara, além de poder trabalhar na bolsa de valores você tem a vantagem caso escolha se tornar um concurseiro, de concorrer para cargos específicos de economia, como é o caso do Banco Central, fora que para concursos como os ICMS's e ISS's você tem vantagem de não ter que estudar a matéria economia, e já terá noções de matemática financeira e estatísticas e algum contato com exatas, eu to zerado nisso a muito tempo kkkk, apesar da minha monografia ter sido em História Econômica, e eu ter mexido um pouco com estatísticas.

Mas já vou avisando logo cara, independente do que for fazer comece a construir as bases pra isso agora, entre 2 e 4 períodos pra se formar, se organize e invista com força, porque o mercado de trabalho tá foda, mesmo ganhando acima da média como economista, quando para pra analisar formação X remuneração, percebera que esta ganhando pouco, trabalhando muito e se arriscando com o tempo a se tornar obsoleto no mercado, ou o pior, tenho um amigo oceanógrafo graduado pela uerj que esta fazendo mestrado na UFRJ e o cara me disse que se fizer o doutorado não terá vaga no mercado de trabalho, devido a falta de experiência profissional e o excesso de qualificação que tornaria seu currículo pouco atrativo, pois aumentaria muito o custo de sua estadia em uma empresa... resumindo a tragedia, tenha foco e invista pesado, um passo em falso pode te custar alguns anos a mais em um caminho equivocado, ou um caminho que te deixe insatisfeito.

Força Sempre, Tamo Junto!!!

Como diria Bezerra da Silva, Branco Pobre também é Preto.
 
Eu sou formado em História cara...

Como diria Bezerra da Silva, Branco Pobre também é Preto.
Euri

Economia tem uma area bem ampla mesmo, desde consultoria, professor, funcionario publico/privado, etc. O leque é enorme. Eu estava pensando mesmo em a partir do semestre que vem já focar pra algum concurso, também estava pensando no AFRF, apesar da a concorrência ser enorme pra minha area, existe N possibilidades, e boas possibilidades.

Quando você disse sobre analisar a formação X remuneração, nesse mundo capitalista de onde em dia é complicado mesmo, se você conseguir a proeza de receber um salário de 15mil na area privada, pode ter certeza que você "da" de lucro para o cara que te emprega pelo menos umas 10 vezes a mais que isso..

Coitado desse seu amigo, é complicado mesmo, precisamos pensar bem sobre nossas decisões, como diria um economista, criar diferentes cenários, analisar os próls e os contras, etc.


Atualmente meus planos são: Passar em um concurso muito bom (sei que preciso ralar muito para tal), por exemplo AFRF, trabalhar uns 10 anos, investir todo ou boa parte do dinheiro ganho nesse período em, por exemplo imóvel, e parar de trabalhar, viver de juros, aluguél, etc, e poder investir meu tempo em coisas como artes, lazer, realizações, e muitos cogumelos : D


Tamo junto! :D
 
Sou técnico em telecomunicações e graduando em Engenharia de Produção, com previsão de formatura em julho de 2013.

Já passei em alguns concursos e me acho bom nisso. Daí que nem era esta minha intenção quando comecei a faculdade, mas vou acabar me dedicando um pouco mais para passar em algum outro concurso. O mercado está bem aquecido, mas acho que vou preferir estabilidade e tranquilidade, o que imagino que irá me garantir uma melhor qualidade de vida!!!!!

P.S.: Estou cursando a distância, pelo teonanacatl.org, o curso de enteogenia e micologia amadora.
 
"Eu sou doutor em ciências ocultas, filosofia dramática, beataria charlatânica, biologia dogmática e astrologia eletrônica."

hehehe
 
Sou formado em psicologia mas não exerço.
Passei no ENEM nesse ano para Eng. Mec., mas não sei se vou cursar.

Sou servidor público, trabalho num órgão que cuida de rodovias federais (obras), cuido de licenciamento ambiental das obras. Tudo a ver.:huh:

Já fui operador de telemarketing, digitador e trabalhei com meu pai em um pequeno comercio.
Tb fui escravo do BB tb p 3 anos. Graças a Deus eu saí de lá.

Tb tenho muita curiosidade em saber o que o pessoal faz e em que é formado.
Tem muita gente boa nessa comunidade. Eu abro o CM e o Face, perco 30s no face e 3 horas no CM.

:)
 
Última edição:
Back
Top