Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

Filme details

1658417118502.png


Eu nunca imaginei que falaria isso sobre um filme, ainda mais um lançamento tão recente, mas o fato é que "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" vai ficar no meu top 1 de filmes provavelmente por muito tempo.

A sinopse do filme é a seguinte:
"Em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu). E, como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas. Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis camadas do mundo invisível."

Quando vi essa sinopse, não empolguei muito com o filme e esperava uma comédia de ação e alguns besteirois na receita. Felizmente, eu estava completamente enganado! Mas não me interpretem mal pois nesse filme há sim comédia, MUITA comédia, mas também há MUITO drama, terror, suspense, romance e bem.... tudo. Esse filme realmente tem tudo, o título não é um exagero. Mas mesmo tendo TUDO, ele ainda consegue ser sensível com a subjetividade de cada um. Ele não se perde na grande mistura que faz e consegue , de maneira habilidosíssima, conduzir todo esse caos em uma obra magnífica.

Eu realmente fui pra esse filme esperando tudo menos que eles me levasse as lágrimas como ele conseguiu tocando em temas delicados com uma sensibilidade ímpar. Mas é claro também tocou com grande maestria em muitos outros temas envolvendo muitos outros sentimentos!

Particularmente eu consigo ver um diálogo muito grande desta obra com a experiência psicodélica. Os psiconautas de plantão, de cara, vão entender os dramas e os perigos que se desenrolam quando muita informação é bombardeada em você de uma vez ao mesmo tempo.

Para mim é muito difícil escrever sobre esse filme evitando os spoilers pois as temáticas centrais estão muito envoltas de grandes revelações e acredito que a experiência disso no filme se torna melhor indo assistir cego a respeito. Dessa forma o que posso dizer para incentivar a darem uma chance a essa obra que parece completamente despretensiosa mas que se mostra sublime é: por quê não? Nada importa! :D

Avaliações recentes

Excelente
Vale muito a pena assistir.

Informação do Filme

Categoria
Filmes
Added by
Grako
Visualizações
842
Watchers
1
Avaliações
1
Última atualização
Avaliação
5.00 strela(s) 1 avaliações

Mais em Filmes

Mais do(a) Grako

  • The OA
    The OA é uma série criada, dirigida e atuada pela Brit Marling, que já...
  • Tenshi no Tamago (Angel's Egg)
    Falar sobre este filme é tão complexo quanto o filme em si. Tenshi no...
  • Mushishi
    Mushishi é um anime baseado em um mangá que foi escrito entre...
  • Aniquilação (2018)
    Após a queda de um meteorito em uma zona afastada das cidades, um...

Share this Filme

Back
Top