Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Tenshi no Tamago (Angel's Egg)

Filme details

Falar sobre este filme é tão complexo quanto o filme em si. Tenshi no Tamago, ou "O Ovo de Anjo" é um filme de animação lançado em 1985 com uma proposta extremamente introvertida e, justamente por se propor mergulhar tão fundo na alma humana, ele mesmo não consegue se expressar com palavras e conta com pouquíssimos diálogos, passando sua mensagem, em suma, com uma série de símbolos e cenas que contam apenas com a trilha sonora e o som ambiente.

A ambientação do filme aparenta ser em um mundo pós-apocalíptico, mas devido a estranheza (e surrealismo muitas vezes) dos elementos representados, nem isso pode ser garantido. Toda a arte do filme foi produzida pelo Yoshitaka Amano, que é mais conhecido pelos seus trabalhos de design nos jogos de Final Fantasy. O diretor do filme é o Mamoru Oshii, que é mundialmente conhecido por ter dirigido Ghost in the Shell em 1995 (filme que serviu de inspiração para Matrix).

Esse é o tipo de obra que você mais consegue sentir do que expressar palavras a respeito dela, por isso, ao invés de deixar um trailer, prefiro deixar um AMV que consegue passar bem os sentimentos que envolvem esse filme :)




Fiquem na paz 🍃

Informação do Filme

Categoria
Filmes
Added by
Grako
Visualizações
893
Última atualização

Mais em Filmes

Mais do(a) Grako

Share this Filme

Back
Top