Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Em Andamento Segundo cultivo, primeiro Monotub (B+ AKM).

Esse é o meu segundo cultivo, que começou enquanto o primeiro nem havia dado o primeiro flush. Me vi numa situação onde eu tinha muitas seringas de CL, milho, e uma caixa organizadora pequena, logo pensei... Seria uma boa seguir a intuição só dessa vez.
Diário de cultivo em andamento.

Informação geral

Raça(s)
B+ AKM
Inoculação
17/01/2024
Inoculação via
Cultura líquida
Assepsia (Inoculação)
Na tampa do forno aceso, lysoform spray no ambiente
Terrário
Caixa organizadora
Técnica(s)
Spawn de milho, Monotub
Substratos
Vermiculita
Pó de fibra de coco
WhatsApp Image 2024-01-16 at 01.07.06.jpeg


A partir de um relativo sucesso cultivando Penis Envy e B+ AKM em PFs que fiz, esterilizei, e inoculei com CLs que comprei com procedência de qualidade, me senti capaz de fazer um cultivo mais complexo, e com menos "garantias", além de ser monotub, que caso tenha contaminação é PT, tem o fato de que preparar o spawn para ser inoculado é mais difícil do que o PF da massa (principalmente questão de umidade), e mais, agora a CL que será utilizada foi eu que fiz a partir do restinho da seringa de procedência. Já tirei a seringa da geladeira, e agora falta esterilizar e inocular os potinhos de milho. Então não me assusto com a possibilidade de perder tudo ou até de não ter o rendimento que eu quero. Vou continuar postando atualizações tanto desse diário, quanto do meu outro, sempre melhorando minhas técnicas. Estou planejando novidades para um futuro próximo camaradas, me aguardem kkkkkkkk. Até mais.

Atualizações recente

Boa tarde aos camaradas aqui do fórum, a noticias que trago sobre essa tentativa de cultivo são bem mais animadoras do que as do meu diario anterior. Bom, acredito que tenha cozinhado um pouco a mais o milho do que deveria (mas realmente muito pouco), devo ter acertado a umidade também porque o micelio veio com força, não me recordo agora que dia foi que eu vi os primeiros sinais de micélio, mas acho que foi 3 dias depois da inoculação. Os potes estão bem cheios o que dificulta chacoalhar os grãos, mas parece estar vingando.

Anexos

  • WhatsApp Image 2024-01-23 at 16.41.54.jpeg
    WhatsApp Image 2024-01-23 at 16.41.54.jpeg
    93.8 KB · Visualizações: 28
Hoje acabo de esterilizar os 3 potes de pp5 que eu preparei ontem cozinhando o milho na pressão por uns 40 minutos, depois secando até parar de manchar uma folha de papel toalha. depois de esterilizados acredito ter alcançado um nível bacana de umidade. onde o milho encosta na parede do pote forma-se um pequeno filme d'agua em torno da área de contato do grão, mas não empoçou nada no fundo dos potes. Sinto que tem tudo para dar certo camaradas.

Anexos

  • WhatsApp Image 2024-01-16 at 17.17.14.jpeg
    WhatsApp Image 2024-01-16 at 17.17.14.jpeg
    145.3 KB · Visualizações: 42
  • WhatsApp Image 2024-01-16 at 17.17.15.jpeg
    WhatsApp Image 2024-01-16 at 17.17.15.jpeg
    140.6 KB · Visualizações: 42

Informação do Diário

Categoria
Psilocybe Cubensis
Adicionado por
PURUNGASCIENCE
Visualizações
527
Monitoradores
3
Atualizações
2
Última atualização

Mais em Psilocybe Cubensis

Mais do(a) PURUNGASCIENCE

Compartilhar este diário

Back
Top