Procedimento:


1. Fervo água destilada por 5 min (o preço é ridículo, sempre fervo uma quantidade maior do que será usada para prevenir e compensar perda por evaporação).

2. Aspiro a água "ainda fervendo" nas seringas e agulhas esterilizadas (garantindo que a água não vai se contaminar no processo de resfriamento, e já se tem a medida certa para as seringas).

3. Injetar a água em um recipiente estéril. Eu tiro os meus prints (carimbos) diretamente dentro de uns copos de vidro mais largos, que consegui naqueles patês da sadia, até a tampinha é perfeita, com só um furinho, e até que o patê não vai mal em uma larica depois de uma sessão de cogu .

4. Despejar ou já deixar despejado os esporos no recipiente, misturar bem com objeto esteril, o qual pode ser a agulha de uma seringa.

5. Re-aspirar o líquido nas seringas.

6. Deixar re-hidratar por no mínimo 24 h, e não esquecer de flambar a agulha antes de cada aplicação. Receita de bolo .

Resultados de experimentos com inoculação:


Eu andei pesquisando e achei que a frescura, hidratação e a quantidade dos esporos fazem toda a diferença no tempo de colonização, assim como a temperatura de incubação.

Obtive os melhores resultados com esporos bem frescos, hidratados por um período superior a 48 h e colonizados a uma temperatura ambiente de cerca de 30 °C.

Reparei que prints de diferentes chapéus têm resultados diferentes no tempo e na agressividade da inoculação e colonização. Misturá-los no líquido de inoculação ou no subtrato, produzem resultados inócuos mas estranhos, no crescimento e desenvolvimento dos esporos em micélio no substrato, pois você vê os focos de inoculação crescer com aspecto, intensidade e agressividade diferentes, os quais podem ser confundidos com algum tipo de contaminação, bem diferente da uniformidade dos inoculados por prints vindos de um único chapéu.

Eu apenas estou tentando os teks e vendo o que vale e separando o que tem melhor resultado para mim na tentativa e erro, mas a técnica básica é bem simples, o cultivo de cogus parecem projetos de escola (a doce infância a qual os cogus nos remetem e umas das razão pelas quais nós os amamos).

Meus 2 Centavos :)

marcosbj disse:
e pra quem tem um carimbo em papel alumínio e não no copo direto, é só raspar o carimbo com a agulha, do lado oposto ao do furo. Raspe o "pó" pra dentro do recipiente e continue a tek do kottonmouth

Autor: @kottonmouth