Bem-vindo ao Teonanacatl

Olá, seja bem-vindo!


Nós somos uma comunidade de entusiastas da micologia. Aqui você encontrará diversos assuntos envolvendo a micologia amadora, incluindo cultivos de cogumelos comestíveis, medicinais e psicoativos, como os do gênero Psilocybe!


Convidamos você para participar da nossa comunidade! Leia o nosso termos de uso e cadastra-se clicando no botão abaixo ou clicando aqui!


  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar utilizando esse site, você concorda em usar nossos cookies. Saiba Mais.
  2. Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

    Dispensar Aviso

Guia Introdução ao Guia de Raças

Avaliação:
4.66667/5,
  1. Crânio
    O Guia de Raças do fórum foi feito com a intenção de juntar as informações sobre as variedades dos cogumelos psicoativos disponíveis para que você saiba um pouco mais sobre cada raça e quem sabe te ajudar a escolher uma para seu cultivo.

    Pedimos que tome um pouco do seu tempo e leia o texto abaixo para que você tenha um melhor conhecimento sobre as “raças”:

    :arrow: A verdade acerca dos diferentes tipos de cubensis:

    A maioria dos cubensis são parecidos. Mesmo os subcubensis, outra espécie igualmente psicoativa e indistinguível a olho nu, é igualmente parecida para fins de cultivo. Todos os cubensis crescem nas mesmas condições. As diferenças entre as raças, variedades ou strains de cubensis são, mais frequentemente do que o contrário, pequenas. Algumas raças são conhecidas por colonização rápida, ou frutos grandes, ou ainda, alta potência. Mas, estes “fatos” são frequentemente apenas golpes publicitários do vendedor. E os resultados (esperados da strain) muito provavelmente variarão.

    :arrow: A verdade acerca da potência dos cubensis:

    Se você quer algo que é muito potente provavelmente deveria tentar um espécie diferente e evitar qualquer cubensis - ou isso, ou comer mais cubensis. Culturas de agar potencialmente lhe permitirão selecionar uma sub-raça mais potente. Umas poucas raças e variedades de cubensis são relatadas como sendo mais potentes que outras - porém não há evidência científica que suporte esse argumento de potência. Todo mundo quer a resposta para essa questão, mas tudo que nós temos são opiniões. A maioria das pessoas concordam que há diferenças de potência de um tipo de cubensis para outro, mas elas raramente concordam sobre qual cubensis é o mais (ou menos) potente.

    :arrow: A verdade sobre os cubensis de crescimento rápido:

    Algumas raças e variedades de cubensis são conhecidos por crescerem em uma mais rapidamente, ou mais lentamente, na média, que outras. Há evidência a qual sugere que as raças de crescimento rápido produzem os menores cogumelos, e as raças de cubensis de crescimento lento produzem os fungos mais massivos. Em última análise todos se parecem no final (salvo poucas exceções). Também, os cubensis de crescimento lento mostram com maior frequência características macroscópicas únicas (em outras palavras, eles são mais prováveis a terem aparência notavelmente diferente de outras raças) enquanto os cubensis mais rápidos normalmente se parecem com um exemplar médio (ou menor do que a média). Tende a levar mais tempo para crescer um cubensis grande ou único. Se você está procurando por um cubensis que produza muita massa de forma rápida, você pode procurar por um longo tempo... e seria melhor trabalhar com culturas de agar.

    :arrow: A verdade sobre a massa produzida:

    A Raça, variedade ou “Strain” tem pouco a ver com a massa produzida. Com algum trabalho qualquer carimbo (esporada) viável de cubensis produzirá bem (ou seja, bons “flushes”). Bom isolamento em agar e boas condições de frutificação são os únicos meios comprovados de conseguir produção maciça. Não há soluções rápidas e fáceis. Se você quer muita massa primeiro deve ter muita paciência.

    :arrow: A verdade sobre escolher seus esporos:

    A característica que distingue a maioria das raças, variedades ou “strains” é de onde se originaram e quem coletou o primeiro espécime. Se você se interessa pela Tasmânia, experimente (cultivar) esporos de Tasmanian. Se você gosta da história de como SG30 foi recuperada por Shswstr, experimente SG30. Se você pensa que Penis Envy tem uma aparência engraçada, tente com eles. Todos são cubensis. Escolha um que te interesse e veja se você gosta de trabalhar com ele.

    :arrow: A verdade sobre a inoculação multiesporos versus isolamento de “raças”:

    A cultura de agar te permite trabalhar com seus esporos com uma finalidade específica, mas é mais cara e leva muito mais tempo. Todavia, culturas de Agar bem feitas dão mais consistência de um cultivo para o próximo.

    Uma Inoculação com multiesporos é um tiro no escuro. Você nunca sabe o que conseguirá. A mãe natureza é imprevisível. Se você pretende usar inoculação multiesporos, sugere-se que trabalhe com uma variedade de cubensis clássica e/ou popular. Variedades de cubensis que são populares há 10 ou mais anos tendem a serem populares por alguma razão, e sua variabilidade genética provavelmente foi limitada (de modo favorável) por seleção em seguidos cultivos contínuos - geração após geração. É mais provável que você consiga resultados com cultivos multiesporos se você usar uma Raça com resultados comprovados.


    Link: Showcase / Guia de Raças
    By Crânio, 20 Set 2016 | Updated: 8 Nov 2016 | |
    Scooby, Marco7712, Matretas e 13 outros curtiram isto.