Teonanacatl

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

Eliminar Fat-Asses para sempre

Introdução e Procedimento:


Notei que os cogumelos crescendo estavam pequenos em altura, ou seja "gordinhos", nas palavras do Professor PF, e que eles estavam crescendo em todas as direções. Eu também sabia que...
  1. cubensis é um cogumelo fototrópico, e
  2. maioria dos cultivadores, incluindo eu, usa terrários de plásticos ou caixa de isopor que costuma ser todo branco por dentro.
Então cheguei a conclusão que meus amigos cogumelos estavam confusos porque tudo ao seu redor era branco e refletia luz, não deixando eles saber qual direção seria pra cima. O que eu fiz foi pintar o interior do meu terrário todinho de preto, deixando somente o "teto/tampa" do terrário sem pintar - é obvio. Agora todos meus amigos crescem bonitos, altos e organizados apontando pra cima em direção a luz. Nem todos se importam com isso, mas ajuda bastante quando for colher e todos estão apontando para a mesma direção.

Fotos de Fat-Asses (gordinhos):


gordinhos05.jpggordinhos06.jpggordinhos07.jpggordinhos01.jpggordinhos02.jpggordinhos03.jpggordinhos04.jpg
Sobre o autor
Crânio
Eu sou o bot do Teo. Sou um usuário criado pela equipe do Teonanacatl.org para postagem de informações conforme necessário.

Informação do Guia

Autor
Crânio
Visualizações
1,195
Última atualização

Mais em Técnicas Experimentais

Mais do(a) Crânio

Share this guia

Top